A Vida do seu Juca capitulo 73

Capitulo 73

cincoentona, e o seu Juca uma de trinta bem mais moça que eu e muito mais bonita.

E Getulio disse, eu não falei até a Augusta já percebeu que o velho esta caído por aquela espertalhona.

E Jarbas disse: __Vamos encerrar o papo por aqui, o dinheiro é do pai, e ele que gaste como quiser, se quando ele morrer não tiver dinheiro para o enterro nos seus filhos os fazermos, mas briga com o velho eu não quero mais, quando eu passo os domingos com ele eu fico maravilhado e eu quero mesmo é curtir meu pai.

Ai acabou-se a reunião e Getulio ia se levantando da mesa quando Zé Carlos entrou, e ele perguntou ao sobrinho? Zé você sabe por acaso quanto o pai pagou por aquele carrinho que ele comprou para a sua empregada.

E Zé Carlos respondeu: __Não foi o vô que comprou o carro, Dona Renata quase limpou sua conta no banco para pagar o homem da agencia.

E Rubinho atacou: __É que seu tio vive achando que seu avô tem um caso com essa moça. E Zé Carlos respondeu: __Eles têm um caso, de patrão e empregada. __Como você tem certeza disso lhe perguntou seu tio Getulio? __É simples tio, o Pedro ficou um tempão com ela na cozinha, falando não sei ok e o vô não foi nem um momento lá para cortar o barato, ou mesmo para saber do que se conversava, se ele tivesse alguma coisa com ela e com essa diferença de idade, o senhor não acha que ele deveria ter ciúmes dos netos no, entanto ele nem ligou. Mas Getulio falou: __ será que ele não ligou porque tem muita confiança nela.

Não sei tio, mas se o vô ta com um caso com a Renata posso te dizer que o velhote tem é muito bom gosto, porque ela é um mulherão.

Os outros seu pai e o Jarbas também concordaram e riram muito. __Seu Juca tinha setenta e dois anos de idade, mas aparentava uns cinqüentas, estava bem conservado, e nesse fim de mês ele saira cedo, e chegou tarde para almoçar eram mais de três horas, e estava contente e Renata falou.

__Eu já estava preocupada com sua demora velho. __Demorei mesmo, mas fiz um bom negocio, comprei uma fazenda. __È grande Juca.

__Nossa como é, cabe nos pastos vinte mil cabeça de gado, de corte, tem uma infinidade de piquetes para rodízio dos animais, com cinco mil cada piquete, e os bois levam três meses para voltar no mesmo piquete, depois que eles saírem do mesmo.

__Mas para que essa demora Juca. __È para o piquete se reformar sozinho, isto é nascer capim de novo, e isso é só a metade, pois na outra metade a gente pode fazer plantação, agora no momento esta com oito mil cabeça de gado.

Um rio passa bem no meio, e em qualquer piquete em que os animais estejam eles podem beber água.

Os documentos seu Juca tinha feito com duas variantes uma ele passava no nome da Renata, e num segundo ele passava da Renata para ele, e como das outras vezes ele escondia esse documento de gaveta, que se por acaso alguma coisa acontecesse, ele tinha algo na mão para questionar no foro, e trazer as propriedades para ele ai com risco dos filhos tomarem conta, e como Renata nada entendia de escrituras ela assinaria, o que lhe pusessem em sua frente.

Bem querida eu vou por essa propriedade em seu nome, mas se você largar de mim ou me córner, ou até me matar, você perde e ela passa para as mãos dos meus filhos, e enquanto eu for vivo, será eu que vou manobrá-la você concorda com essas cláusulas.

__Claro meu bem, eu vou te amar até você morrer de velho, e não é por seu dinheiro é porque eu te gosto muito mesmo. __Então me ajuda a contar o dinheiro para eu pagar o seu proprietário, e assinar os documentos.

__Mas como Juca não é só assinar um cheque. __Não esse dinheiro esta aqui escondido eu vou buscar, e você me espere aqui e logo ele chegou com uma mala cheio de dinheiro.

E ela disse: __Você é louco mesmo deixando um monte de dinheiro aqui no sitio, se ladrão entra eles estão feito, ponha num banco veio.

__Se ponho num banco meus filhos não me deixam mais tira-lo, é só você não contar para ninguém, e nada disso vai me acontecer, e lembre-se se me acontecer alguma coisa, você perde a fazenda ouviu minha gatinha. Claro meu bem, isso é um segredo nosso, mas se você morrer de surpresa esse dinheiro se perderá, pois nem eu sei onde esta.

¬¬__Não se incomode que se eu morrer você receberá uma carta dizendo onde esta esse dinheiro.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 25/06/2012
Código do texto: T3743495
Classificação de conteúdo: seguro