conto de Maria Rosa capitulo 04

Capitulo 04

(Maria Rosa) __Claro que não! Eu não estou casada, mas tenho namorado.

(Cury) __Eu também tenho uma namorada, que tal nós esquecermos os dois, e nós encontrar, se não pelo amor do passado, que seja pela amizade de agora.

Ouve-se um silencio do outro lado da linha, onde Cury só ouvia a respiração da mulher de sua vida, a Ex: namoradinha de escola, depois veio à confirmação.

(Maria Rosa) __Tabom Cury! Você ganhou! Onde nós encontraremos.

(Cury) __No mesmo lugar onde nós, nós despedimos há dez anos atrás.

(Maria Rosa) __Lá não podemos Cury, hoje aquele casarão foi demolido e no seu lugar foi feita uma manção, lá os proprietários não vão nos permitir nem chegar próximo.

(Cury) Claro que vão! Sua boba, aquela ilha e a mansão são de papai, eu insisti para que ele o comprasse, para conservar o lugar de nossa despedida, esta tudo do mesmo jeito, só mudou a construção da mansão.

(Maria Rosa) __E a que horas você me pega.

(Cury) __Daqui umas três ou quatro horas.

(Maria Rosa) __Mas porque tanto tempo assim.

(Cury) __Porque você esta no Rio, meu amor, e eu no centro de São Paulo, mas já mandei preparar o meu jatinho.

com um abraço e beijos eles se despediram do papo por telefone.

Cury assim que desligou da conversa com a advogada Maria Rosa ele ligou para o aeroporto, pedindo que lhe preparasse o seu jatinho, fechou o escritório e partiu para o aeroporto.

A doutora também ligou para sua casa e falou com sua mãe, e disse lhe.

(Maria Rosa) __Mamãe eu encontrei o meu Ex: namorado do passado e vou me encontrar com ele, não me espere.

Sua mãe lhe passou uma repreensão.

(sua mãe Izabel) __Filha esse camarada não é aquele que lhe abandonou a dês anos atrás filha.

(Maria Rosa) __É ele mesmo! Mamãe, mas ele não me largou, naquela época, nós decidimos nos separar, porque cada um ia para faculdade diferente e não queríamos ficar amarrado por um amor de jovens e depois nós só éramos adolescentes. Hoje eu já tenho meus vinte e cinco anos e o Cury se não tiver trinta anos deve ter mais.

(Mãe Izabel) __A que horas você vai chegar em casa minha filha.

(Maria Rosa) __Não sei mãe! Segunda é feriado, hoje é sesta feira, não sei dizer não.

(Mãe Izabel) __Mas me mantenha informada, minha filha, como se chama esse dom João que esta querendo seqüestrar minha única filha.

(Maria Rosa) __É o Cury mãe, dono das Empresas onde eu ganhei aquela questão lembra-se.

(Mãe Izabel) __Sim lembro minha filha, mas o que eu falo para seu namorado, o Luis quando ele lhe telefonar.

(Maria Rosa) __Eu vou ligar para ele, mas qualquer coisa diga-lhe que viajei para São Paulo a negocio. Vou tentar voltar antes, mas se não, só na terça feira, chao mamãe.

(Mãe Izabel) __Chao filha cuide-se e se divirta.

Maria Rosa desligou da sua mãe e ligou para o namorado; ele não estava mais no escritório e a secretaria eletrônica foi quem atendeu.

(Secretaria Eletrônica)“no momento, não tenho como lhe atender, mas ao segundo toque deixe seu recado e o seu N° de telefone e eu entrarei em contato assim que puder, Zuus, Zuus”.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 19/06/2012
Código do texto: T3732368
Classificação de conteúdo: seguro