A Vida do seu Juca capitulo 71

Capitulo 71

uns dois anos e pouquinho quando aquela vaca deu cria e eu e o Gonçalo fomos buscar, e depois de noite eu fui avisar o patrão do acontecido, a nossa filha estava lá e eu cheguei, ela estava na pia lavando louça, mas estava com os cabelos molhado, por ter tomado banho e ele também isso me deixou intrigado por demais.

__Eu não acredito nisso Zeferino, mas se for verdade, nossa filha esta com quase trinta anos, e deve saber o que anda fazendo, oce num acha veio.

__Acha! Eu até acho Jacira, mas o nosso patrão é muito velho para ela, ele até serviria de avó da nossa Renata.

__Se ele morrer! Dessa riqueza tudo deve sobrar alguma coisa para nossa filha, oce não acha Zeferino. __Sobra nada, você acha que os herdeiros vão permitir que ele de alguma coisa para alguém, que não sejam eles. Ai a coisas parou por ai mesmo e a vida continuava.

Bem já fazia mais de quatro anos que essas famílias de baianos estavam a serviços do seu Juca, todos tinham tirado seus diplomas, e a moça e o Tereziano já sabiam até dirigir veiculo automotor.

Um dia de quarta feira, feriado na cidade os filhos do seu Juca estavam ali no sitio, todos sentados na varanda quando a porteira se abriu, e o jipe do seu Juca entrou e parou em frente da varanda, e quem estava dirigindo era Renata, e com o jipe cheio de mercadoria, compra para a casa, e feira para a semana, o Zé Carlos e sua noiva foi ajudar ela a descarregar as compras, e levar para a dispensa e Getulio disse.

__Eu não sabia que a moça sabia dirigir. E seu Juca calmo como sempre fora respondeu.

__Eu também não sabia, mas assim que tomei conhecimento eu a incumbi de fazer as compras de casa, levar sua mãe para fazer queijo.

__E o dinheiro ela pede para o senhor ou ela gasta do pagamento dela, e depois o senhor repõe.

__Não!Todo mês eu já determino uma quantia, para o mês inteiro, e se sobra ela me devolve, e se não da, ela me pede mais, mas esta tudo registrado com notas, se estiver duvidando é só pedir que ela lhe fornece as notas de tudo, o que comprou.

__Ho! Não, pai, perguntei por perguntar. Ai o caso morreu ali mesmo.

Quando os três irmãos se encontraram o Getulio disse: __O pai anda com coisa com essa moça. Jarbas como sempre não deu a menor importância para o caso, e Rubinho disse.

__E daí! O pai não é homem, não. __È! Homem ele é, mas nessa idade, já num faz mais nada e ela pode estar de olho no que ele tem, e cabe a nos cuidar da parte financeira do velho.

__Você é morto de fome por dinheiro mesmo, até parece pobre o que pensa em fazer, irritar o pai mais uma vez.

Os dias iam se passando, e seis meses passou Renata, entrava as sete da manha e saia as oito ou nove da noite depois do jantar eles ficavam ali conversando, ela sentada em seu colo e de vês em quando saia um beijinho e ele perguntou.

__O que você faz com o salário que eu te pago. __Ela falou, eu dou duzentos para minha mãe, fico com cem para minhas despesas, e o resto eu ponho no banco onde seu neto trabalha.

__È pelas minhas contas você tem até um bom dinheiro no banco, então eu quero que amanhã você vá lá e tire, com o Zé Carlos, quatro mil reais. __Você esta precisando desse dinheiro Juca.

__Não amor é que eu estou querendo lhe dar um carrinho, que eu vi lá na concessionária, e quando meus filhos souberem vão ficar ouriçado, e você fazendo isso com o meu neto esfria os ânimos deles, você pega esse dinheiro e vai até a outra cidade, e faz uma poupança lá, e ai eu lhe dou o carrinho para você, mas tem que tirar o dinheiro no guinche do meu neto, você entendeu meu amor e quando sair o comentário o meu neto abafa. __Você esta pensado que seus filhos são burro seu Juca, eles vão também ver que de sua conta saiu os quatro mil e vão deduzir que foi você quem me deu o carro.

__Ai que você se engana esse dinheiro eu já tenho, esta ai na gaveta do meu criado. Ai ela lhe deu mais um beijinho e foi embora.

No dia seguinte tudo voltava ao normal, e seu Juca só ia encontrar a moça na hora do almoço, lá pelas treze horas, porque de manha era corrido às coisas, depois do almoço eles foram sentar–se na sala de estar, para descançar um pouco e Renata disse.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/06/2012
Código do texto: T3730699
Classificação de conteúdo: seguro