historia de Maria Rosa capitulo 02

Capitulo 02

jurídico das Empresas de Hotelaria e postos de gasolinas, e mais dois anos se passaram.

Dos Ônibus do senhor Roberto Enflain, metade da frota estava a serviço das empresas do Dr. Godofredo de Aburquéque pai do jovem Cury.

Assim que o garoto saiu do secundário, ele já tinha começado a administrar as propriedades do pai, o garoto Cury de Aburquéque, já no tempo, quando ele estava no secundário.

Era ele mesmo quem administrava os bens de seu pai. Assim já ia assumindo, todo os aglomerados, ele achou uma frota de Ônibus, que operava com um valor menor na base de uns 40 % a menos e como não leu bem o contrato de trabalho, fixado por seu pai com as Empresas do pai da senhorita Maria Rosa.

Que mais de oito anos rezava assim, se qualquer uma das partes.

Rompesse o contrato, sem uma carência de cinco anos, tinha que pagar uma multa de um milhão e duzentos mil Reais (R$ 1.200.000,00). Assim que os ônibus parau de circular e o corpo jurídico souberam, e Maria Rosa imediatamente, ela pegou a causa e deu entrada no foro, e não só queria a multa, como exegia num mínimo de dois anos de carência, para deixar de trabalhar puxando empregados, para essas industrias do então diretor Dr. Cury e com mais três anos de trabalhos árduo nos tribunais, ela a famosa Maria Rosa com o nome de doutora Enfrain, ganhou a causa.

E o Dr. Cury, não teve outro jeito se não pagar a multa e ainda deixar os ônibus do senhor Roberto, voltar a trabalhar por mais dois anos.

Doutor Cury pegou os relatório para mandar sua secretaria fazer o cheque e leu quase sem querer o nome do advogado que ganhara essa causa, pois isso lhe interessava, em saber o nome do profissional, porque se é bom, poderia ele fazer uma boa oferta e traze-lo para sua Empresa.

E lá estava escrito, advogada Enfrain, ele releu de novo o nome do advogado e soletrou En-frain, pensou (), esse nome não me é estranho.

Continuou a ler o relatório enquanto pensava naquele nome. Ai alembrou de certa moça que tinha um dentinho torto e que ele se incomodava muito com esse dente, toda vez que iam se beijar, e esse dente estava na boca de uma sua Ex: namoradinha sua, sim era ela mesma, sua bela e gostosa Maria Rosa.

É era ela mesma, aquela namoradinha, que eles se separaram a mais ou menos dês anos atrás, quando decidiram cada um ir para faculdade diferente.

Nisso entrou em seu escritório o Dr. Cardoso chefe do seu corpo jurídico, o Dr. Cury estava sentado atrás de uma linda mesa de mogno, com o semblante carregado, apesar de muito jovem era o responsável pelas cinco industria de seu pai.

Dr. Cury atendia ao telefone, naquele momento e quando o advogado o entrou, e ele apenas mostrou uma cadeira, para que o advogado sentasse.

Depois que ele colocou o telefone no gancho e disse.

(Cury) Bom dia Dr. Cardoso. e virou-se na cadeira, pegou o interfone e contatou a secretaria dizendo.

(Cury)__Silvia providencie um cheque de um milhão e duzentos mil e traga o aqui para o Dr. Cardoso pagar essa peleja e também me traga o N° do telefone dessa advogada e seu nome completo. O Dr. Cardoso falou.

(Cardoso) Dr. Cury o senhor vai pagar sem recorrer.

__É isso ai! Dr. Cardoso, paga e acaba com essa peleia e pronto e encarando o também jovem advogado chefe do corpo jurídico. O senhor Dr. Cury falou.

(Cury)__No seu tempo de demanda jurídico o senhor e sua equipe deveria ter ganhado esta causa ou pelo menos regatear, essa quantia para um valor menor. Mas essa agora não vai mais nós chatear, paga-se e pronto.

Daí o Dr. Cardoso arriscou e perguntou?

(Cardoso) __Porque o interesse no telefone da Doutora Enfrain Dr. Cury.

O jovem Empresário Dr. Cury olhou para o telefone ali a sua frente e deu um sorriso e respondeu.

(Cury)__Já que vocêsem cinco não me ganham nenhuma causa, quem sabe se eu não contrato a doutora Enfrain para o seu lugar. E ai ela pode encena a vocês ganhar uma causa judicial.

Como o Empresário era meio secão, o assunto parou ali mesmo, nesse momento a porta se abriu e a secretaria entrou e deu o cheque para seu patrão e também o N° do telefone do consultório da senhorita Enfrain. E também seu nome, senhorita Maria Rosa Enfrain.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/06/2012
Código do texto: T3729240
Classificação de conteúdo: seguro