a vIDA DO SEU jUCA CAPITULO 70

CAPITULO 70

empregada e ele quase sessenta e dois anos contra o vinte e sete dela, se ela fosse em uma delegacia e dissesse que ela a estuprou, ele estaria em papos de aranha.

Mas que foi bom isso foi, ele bem que estava precisando mesmo duma dessas.

Daí ele se levantou foi até o quarto, e pegando a foto de dona Amelha, ele a pediu perdão pelo seu ato de criancice, nisso o madeiramento deu um estalo seco e ele olhou para cima, e falou consigo mesmo.

__Eu sei Amelha que esse ruído é a dilatação da madeira, mas deixa-me pensar que foi um sinal seu me aprovando deste meu ato, e que você esta me perdoando e aprovando isso que esta acontecendo, pois eu nunca olhei para esta moça enquanto você estava viva.

E isso aconteceu por mais dois anos e meio, mas sem nunca ninguém ter percebido nada, ela vinha trabalhar dois dias por semana e eles transavam e na maior quietude possível à única diferença era o aumento do preço da diária que todos pagavam no Maximo trinta e ele pagava cinqüenta, tanto para a filha como para a mãe que fazia os queijos sozinhos sós as partes pesadas, ela pedia para um dos empregados do sitio fazer para ela, nesse meio tempo ele mandou Renata para uma auto escola e ela tirou C.N.A.

E a partir desse dia, ele não levava mais a dona Jacira no sitio de cima e sim a Renata, e também ele não fazia mais compra para a dispensa da casa ou feira, era tudo feito por Renata, e depois de uns três meses que isso vinha ocorrendo ele chamou o seu Zeferino, e dona Jacira e mais a Renata para uma reunião em seu escritório, e disse.

__Bem chamei os senhor e senhora aqui porque eu quero fazer uma modificação, eu queria efetivar a moça Renata como empregada, o dia inteiro e o mês inteiro e deixar de pegar comida na casa do senhor, pois daí a senhorita Renata passaria a fazer minha comida aqui no meu fogão, só preciso que ela aceite e o senhor e sua mulher concorde também, nos queijos já que ela vai levar dona Jacira até lá, ela o ajudaria e quando voltasse já trouxesse a dona Jacira, assim eu economizarei gasolina, ai todos concordaram e ele disse seu salário será de oitocentos reais.

O pai dela assustou com o salário, e perguntou? Porque o salário da filha era maior que o dele, e seu Juca explicou.

Bem seu Zeferino o senhor trabalha só oito horas por dia, e se fizer horas extras eu pago as diferenças já a moça, ela não vai ter horas extras, mas vai trabalhar mais porque vai tomar conta da casa, ajudar a mãe fazer queijo, e quando estiver mais alguém aqui trabalhando, e na minha ausência é ela quem.

Dara as ordens ‘portanto’ vai trabalhar muito mais que o senhor.

Quanto à comida, eu não consigo me acostumar com a dosagem de pimenta de dona Jacira, então eu prefiro comer a minha aqui em casa, ai pegou a profissional da moça para registrar e dispensou o casal de baiano e a moça ficou ali para começar a trabalhar, ele acompanhou o casal até a porta e depois fechando a chave, ele voltou e abraçou a moça beijando, e ela o retribuiu, isso o deixava contente, e disse: __

Contei uma grande mentira para seu pai, mas o seu salário será de mil e duzentos por mês, assim você guarda uns quatrocentos ao mês porque de tudo o que eu tenho eu não posso lhe dar nada e se eu morre você fica com uma mão na frente e outra atrás então comesse a fazer seu pezinho de meias, certo minha menina e se beijaram de novo.

Zeferino saiu com a esposa, e depois de andar um bom pedaço, ele falou a dona Jacira.

__È eu desconfio desse nosso patrão, ele melhorou muito o pagamento dela, esses tempos atrás e agora esta pagando para ela mais que paga a mim ou ao meu filho pelos serviços que fazemos.

__Mas ele explicou Zeferino, falou sua mulher, não explicou.

__È explicou sim Jacira, mas eu ando desconfiado, que esse dinheiro amais ele esta pagando alguma coisa, que nem eu ou meu filho pode lhe dar, e nossa filha tem para dar.

Dona Jacira até parou e encarou o marido com cara feia e disse: __Larga mão homem, de pensar bobagem o nosso patrão, é um homem muito respeitador, e se oce pensa assim então eu também estou fazendo a mesma coisa, pois ele aumentou para mim também o dinheiro do dia.

Com você é diferente Jacira, mas com nossa filha eu tenho quase a certeza que alguma coisa esta rolando, e faz tempo.

__Como faz tempo Zeferino, oce ta é louco homem. __To não Jacira! oce esta lembrada a

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/06/2012
Código do texto: T3723465
Classificação de conteúdo: seguro