A Fortunas do Benzon capitulo 69

Capitulo 69

Segundo quem não quiser trabalhar para o novo patrão, pode ir agora mesmo arrumar sua mudança para desocupar a casa, para um novo empregado que estou autorizado a contratar. (Disse isso e ficou olhando a reação de cada um dos seus peões) como ninguém-se.

Movimentou-se ele continuou a falar dizendo bem o nosso novo patrão quer que arrumemos as cerca e as pastagens e se não for pedir muito que tal se os senhores mandassem suas mulheres para limpar a casa sede, e a piscina, e todos os homens concordaram em liberar suas mulheres para num motirão fazer a limpeza, e assim todos foram para o serviço, mais ou menos às oito horas e trinta minutos chegou à fazenda um caminhão cheio de homens, e mais um outro com materiais de construção, e dois vasculantes com pedra e arreia. Os vasculantes descarregaram e foram embora.

Mas os outros dois permaneceram ali parados, pois precisavam falar com o administrador.

E dona Cidinha que foi incumbida em ir chamar o senhor Rui, pois ela sabia montar melhor e alem de ser nova era muita bonita e os homens ali já teciam comentários a seu respeito.

Ao a verem pegar o cavalo encilhar e montar como se fosse um homem. E Um dos pedreiros disse.

__Um mulherão desse eu até deixava ela montar em mim. Mas o mestre ouviu e lhe chamou a atenção e disse. __Ela monta bem, mas os animais que ela monta quem amansa sempre é o seu marido, e vocês preste atenção ou trabalham com respeito, aqui ou voltam com esse caminhão.

Minutos depois chegava o Rui trazendo na garupa a jovem mulher que assim que chegou rolou de cima do cavalo, e foi ajudar nas limpezas da sede.

A fazenda tinha quinze casas, e só dês eram ocupados, e os homens que chegaram ocuparam uma e eles iriam proceder à restauração de todas as casas e inclusive colocando banheiro dentro e enterrando a fossa negra e a primeira que eles reformariam era uma casa muito bonita e aquela seria do administrador e também tinham que construir mais cinco e fazer um tratamento de esgoto antes de lançar os esgotos as águas de no rio, de todos esses homens cinco seriam para reforçar a peonada.

Todos começaram a trabalhar, e o engenheiro pegou o senhor Rui e foram faze uns croquis, para a instalação do tratamento de esgoto, e observando o declive do terreno eles acharam melhor fazer da seguinte maneira a uns quinhentos metros das casas seria estalado o tratador e todas as águas das casas inclusive as águas do telhado também seriam canalizado para o tratador depois que a água sair do mesmo deve ir para um tanque com plantas d'água e depois para um outro tanque onde haverá um cardume de peixe para provar que a água já esta tratada e só depois será jogada no rio e algum resíduo que ainda sobrem será retirado a cada seis meses.

Assim passou-se uma semana e o Walter combinou que todos deveriam ir passar um dia na fazenda e assim eles lotaram os carros na cherok da Eli ia o Walter e as duas moças numa carretinha iam comida carnes bebidas gelo já no carro do Juiz ia dona Mara e as duas empregadas.

Caminho eles pararam na curva onde o Benzon caiu e observaram a fazenda de dona Antonieta, e a visão era linda mesmo, e Eli disse.

__Bem que papai tinha a mania de ficar aqui olhando sua fazenda, ela é muito bonita mesmo, dali partiu e foi para a sua fazendinha, ao chegarem lá o Walter aprovou os serviços dos homens os mourões todo pintado de branco pedras colocadas.

Estrategicamente também pintada de branco casa, sede limpa e asseada piscina de um tom azul celeste, assim que o carro parou o senhor Rui já chegou fazendo um relatório. __Muito obrigado senhor Rui estou satisfeito com os seus serviços, mas “por favor” lembre-me depois para eu gratificar essas mulheres.

Depois em contato com o mestre de obras ele ficou sabendo que os pedreiros estavam dormindo em cima de palha ou mato seco e garantiu que na segunda feira ele mandaria para lá vinte cinco sacos de dormir para cada um dos homens.

E dispensou as mulheres dizendo ao senhor Rui que se eles precisasse de algumas coisas eles mesmo pegariam e disse até o senhor esta de folga hoje.

Não senhora nos administrador nunca estamos de folga, estamos sempre atentos e assim transcorreu o dia na fazenda. Depois do almoço a filha do Benzon a senhorita Eli disse. __Que tal se aproveitar os produtos produzidos na fazenda da Antonieta para usarmos em nosso proveito, parte para cestas básicas e o restante para ração animal.

__Ótima idéia Eli na volta nos passamos lá, para falarmos de negocio.

Já a tardezinha quando voltavam, eles passaram na fazenda da Antonieta pararam os carros, e a senhora veio atender e ficou muito contente em ver quem eram, já que ela tinha muito carinho para com o juiz e sua mulher.

Quando a velhota veio recepcioná-la e Eli disse. __è meu pai o senhor Benzon tinha muito bom gosto, à velhota é muito bonitona.

Depois dos comprimentos e as apresentações à fazendeira os levou todos para a cozinha que era o cômodo maior que tinha na fazenda e explicou.

__Bem senhores não repare em atender vocês na cozinha. Porque nos de origem italianos. E Italiano que se presa recebe amigos na cozinha que é o lugar onde se come e bebe bem, e se não almoçaram ainda eu tenho um resto de pasta chucha e a metade de uma leitoa assada no buraco.

Walter disse. __Não dona Antonieta vá com calma, eu também sou Italiano e qualquer dia eu e minha noiva vamos vir aqui comer uma boa polenta ou um bom nhoque regado com um bom vinho, esse vinho eu trago.

__Nada disso senhor, eu disse que sou Italiana e casa de Italiano (a) que se presa não pode existir se

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/06/2012
Código do texto: T3722259
Classificação de conteúdo: seguro