A Vida do sei Juca capitulo 68

Capitulo 68

chácara, e quatro veiculo e um bom dinheiro aplicado em ações, e a metade dessa riqueza era da mãe e, portanto é dos herdeiros ele é obrigado por lei a repartir isso agora.

E Rubinho tornou a falar. __Você conhece o pai ele é louco por trabalho, deixe isso quieto, e ele vai aumentar essa herança para quando ele morrer, você faz esse maldito inventario e deixa o pai bravo conosco de novo.

Ai foi terminado a reunião, e cada um foram cuidar de sua vida. Os dias que precederam da morte da velha ninguém apareceu no sitio, nem os filhos e nem os netos, seu Juca apesar de estar sofrendo, a falta da mulher continuava a trabalhar, a vida continua, os serviços até aumentaram, pois à parte que era de dona Amelha agora tinha sobrado para ele.

Mesmo sendo auxiliado pela senhorita Renata a filha do baiano Zeferino sobrava era muito serviço para o seu Juca.

Nesse domingo já a três meses da morte de sua mulher, ele levantou cedo e fez o de costume, ordenhou as vacas, junto com os empregados, depois ele saiu levando o leite excedente para o sitio de cima, e no portão ele encontrou com a Renata que ia fazer a limpeza na sua casa e complementou a jovem, e partiu lá para cima ele pós o leite nas tinas jogou o coalho e deixou os empregados ali e voltou para o sitio de baixo, pois pretendia pegar dona Jacira para lhe ajudar a fazer os queijos era assim que estava ocorrendo desde a morte de sua mulher.

Mas quando chegou encontrou seus netos ali na frente, o Zé Carlos e o Pedro, ele complementou os netos sem muita graça devido à morte da sua mulher, mas ao entrar na cozinha ai o bicho pegou sua neta que lá estavam se abraçaram com ele e começaram a chorar, pela falta da avó, seu Juca mesmo com os olhos cheio d’água disse: __ com muito esforço.

__Calmas meninas, a vida é assim mesmo a gente nasce para morrer, um dia não sabemos quando, mas todos vamos morrer um dia.

Daí Luzia largou o avô na mão de Herica e Elaine e foi tomar conta das panelas, seu Juca chegou perto de Renata e disse.

__Filha hoje minhas netas tomam conta das panelas você pode ir descançar mais cedo, quarta feira você volta. A moça muito tímida saiu, e foi para sua casa, e dona Jacira chegou e com duas panelas na mão e disse.

Vamos fazer queijo seu Juca. Ele se dirigiu para o jipe e a mulher acompanhou e Jarbas que estava entrando na cozinha junto com Rubinho riu e comentou imitando a mulher vamos fazer queijo seu Juca, e Rubinho riu também, e disse: __ você pensou em besteira, mas ela coitada estava falando serio, eles vão é mesmo fazer queijo, e cuidado o pai chama o marido dela de baiano, mas ele é pernambucano e essa raça é de gente é brava e perigosa,

Por volta do meio dia seu Juca chegou, o almoço estava na mesa, eles almoçaram e depois o velho foi se sentar na muretinha da varanda, e seus dois filhos o acompanharam, e ficaram conversando, e o velho Juca meio na retranca com os filhos, e esperava a qualquer momento os filhos puxarem o assunto que ele discutira com o advogado.

Mas como o filho nada falava foi ele mesmo que puxou o assunto contando aos filhos sobre o telefonema do tal de advogado, e Rubinho disse.

__To Sabendo pai, mas foi o Getulio que se apressou, ele mais aquele seu sócio o Dr. Vitório, mas nos o persuadimos ele a parar com isso, por enquanto. E o seu Juca disse na hora de fazer dinheiro criar dinheiro ninguém vem me ajudar, mas na hora de quebrar minhas rotinas aparecem os tais de herdeiros.

As coisas pararam por ai nisso o telefone tocou e Elaine quem atendeu e depois que pós o fone no gancho, ela disse para o avô é sua empregada, que disse que já terminou o serviço, e quer que o senhor vá o busca-lo ele ia se levantar, mas o Zé Carlos disse.

__Deixe vô eu vou busca-la e seu Juca mandou ele pegar a caminhonete e ele disse.

__Eu vou com o jipe vo, eu gosto mais, daí seu Juca abriu a carteira e tirou cinqüenta reais e disse pague ela e seu filho pelo serviço e Zé Carlos falou aumentou o dia semana retrasada eu vi o senhor pagar vinte subiu cincão.

Não! É que sempre eu estou junto e ajudo, hoje ela fez tudo sozinha, e merece a gorjeta.

Num istantinho seu neto foi e já voltou, eram uma três horas e todos foram embora, e o seu Juca aproveitou para deitar ali.

No carpete da sala, no calor da lareira e tirar um cochilo, como ele tinha certeza que ninguém mais viria ali, ele ficou só de cueca, samba canção, e com as genitálias para fora,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 11/06/2012
Código do texto: T3718108
Classificação de conteúdo: seguro