As Fortunas do Benzon capitu 68

Capitulo 68

como vai ter que administrar também a fazenda que acabou de ganhar e dos meus oitenta por cento das fabricas e redes de hotéis e supermercados eu quero que seja dividida em cinqüenta por cento, onde a metade será de minha amiga a senhorita Stela, a única exigência que faço para ela ser dona desses cinqüenta por cento, é que se precisar vender, ofereça primeiro a mim para evitar que gente estranha vinha dividir a diretoria junto comigo.

E Stela disse: __ não só eu aceito essa regra como também imponho uma se um dia eu resolva abrir mão da parte que minha amiga esta me oferecendo de graça eu de graça a devolverei só tirando proveito dos valores que quando sócias eu aproveitei.

Por favor, Dr senhor Juiz faça constar essa minha vontade nesse documento. E o Juiz Zacaro disse. __O coitado do Walter que tanto nos ajudou e não ganhou nada... Isso é uma injustiça não é minha cara neta, se é que posso chamá-la assim.

Eli olhou para o velho Juiz e disse. __Claro que pode, não só pode como deve, mas para o Walter, ele já ganhou mais que todos, pois ganhou a herdeira, e com ela a metades das fabricas dos hotéis e dos supermercados, e do sitio hospital, e de todos os dinheiros depositado e aplicado, e o senhor acha pouco isso Dr Zacaro.

E aqui eu também imponho condição, se esse galinha não se remedir e não me tratar bem, não terá nadinha da fortuna de meu pai.

Deixa doutor eu já estou acostumado, essa dona, vai me escravizar o resto da minha vida, e também com o dinheiro que ela me deu, eu comprei aquela fazenda próximo de onde o senhor foi seqüestrado, vou deixar de lidar com belas mulheres prostitutas, para lidar com belas e gordinhas vacas leiteiras. Walter levantou-se e beijou a Eli e recebeu um beijo de Stela e os comprimentos do Dr Zacaro e assim voltaram para a casa do Juiz lá chegando dona Mara estava com uma bandeja de bolinhos de chuva e leite quente e disse.

__Essas audiências alem de amolante dão fome.Todos comeram assistiram um pouco de televisão e depois foram dormir.

<>No dia seguinte quando o Juiz levantou às seis horas para prender os cachorros, já encontrou as duas moças dando plantão na porta do banheiro, e se assustou e perguntou: __As duas fizeram xixi na cama.

E Eli rindo disse. __Não doutor, mas hoje nos somos dona de um monte de coisas, e como tudo que cresce tem que ter os olhos do dono, nos não podemos nos atrasar para irmos a fabrica o nosso motorista o senhor Walter, que deve estar dormindo na pia.

O Juiz perguntou apontando para o banheiro o senhor Walter já esta lá dentro. __Esta respondeu Stela nisso a porta abriu e ele saiu complementou o Juiz e foi para o seu quarto e o Juiz foi prender os cães e voltou depressa, pois ele também precisava se arrumar, pois tinha que assessorar as moças na fabrica, pouco depois todos estavam na cozinha tomando café e foi Stela e Eli que providenciaram tudo e logo depois eles estavam na fabrica, e cada um assumiu sua pasta e trabalharam até a hora do almoço ou próximo do meio dia .

Nesse horário o Walter e Eli deceram até o escritório do Juiz, e falaram.

__Doutor o senhor pode assumir a fabrica daqui para à tarde, pois eu e a Eli temos outras obrigações. __Podem ir (disse lhe o Juiz) eu e a Stela toucamos isto aqui.

Eles saíram e foram a um banco, e pegaram o dinheiro e depois para um supermercado onde pegaram as cestas básicas, e rumaram para a fazenda, Eli levava o carro de Walter com o dinheiro e o Walter dirigia uma combi com as cestas básica.

Assim eles chegaram à fazenda o senhor Rui, reuniu os homens e Walter fez os pagamentos inclusive os atrasados e entregou as cestas básicas e depois saiu ele o senhor Rui e sua noiva para dar uma olhada e se via que a fazenda estava em lastimável estado, e Walter disse.

__Senhor Rui eu quero que mande reformar a casa limpar a piscina, e fazer um piquete com barracão coberto para oitenta vacas leiteiras.

E o capataz disse, __ Senhor sabia que para cada equipare podem se colocar só cinco vacas. __Não senhor Rui, pode por mais porque as minhas vaquinhas vão comer no cocho, e por isso pode levar em conta vinte por equipare.

__Mas será senhor Walter que eu mais esses homens daremos conta desse serviço. __Eu acredito que não, mas eu já contratei homens para esses serviços extras e desses homens que eu hoje paguei se eles não quiserem mais trabalhar para comigo pode dispensá-lo e dessa turma que vem ai para reforçar o senhor pode contratar outros para substituir os que forem em embora.

Ai se despedindo deles foram embora. Quando chegaram na casa do Juiz já era noitinha as empregadas começavam a servir o jantar e o casal entusiasmado contando a respeito da fazenda onde eles iriam fazer residência.

E o juiz disse. __Bem uma coisa eu vou deixar bem claro para vocês eu assessorava o Benzon porque o mesmo não tinha nenhuma formação, a não ser técnica ele era um eletricista formado e depois um bêbado inveterado, mas com vocês já é bem diferente, são escolados e jovens eu pretendo deixar tudo nas mãos de vocês e dedicar mais ao meu sossego, estou muito próximo de oitenta anos segurar uma Empresa com essa idade não é brincadeira.

E Eli falou __Tudo bem vovó a partir de amanhã eu a Stela mais o Walter assumimos tudo, mas se precisarmos de alguns conselhos podemos lhe telefonar.

__Claro que podem meus filhos eu continuo sendo um juiz e conhecendo leis de cor e salteado. <>:Lá na fazenda o dia amanheceu o senhor Rui chamou os homens e disse.

__Bem a partir de hoje não tem ninguém com pagamento atrasado por aqui por isso não vou mais tolerar a venda de gado, como antes era feito.

Segundo quem não quiser trabalhar para o novo

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 11/06/2012
Código do texto: T3718101
Classificação de conteúdo: seguro