A Vida do seu Juca capitulo 67

Capitulo 67

carro, e com o seu celular ele ligou para seu amigo Jarbas, este atendeu e ele perguntou é o Jarbas.

__Sim! Sou eu respondeu do outro lado da linha. __Aqui é o Alfredo, Jarbas, eu estou no hospital, eu troce sua mãe, ela não estava bem.

__E como esta ela Alfredo, pergunta seu filho ao Jarbas.

__Meu amigo a noticia que vou lhe dar não é boa ela faleceu. __como! __Faleceu Alfredo. __Ontem nos todos estivemos no sitio ela estava tão boa.

__È Jarbas! A vida nos prega destas peças, ela teve um ataque fulminante do coração, Jarbas eu estou com a bolsa dela no meu carro deixo na portaria do hospital. __Não Alfredo fique ai eu já estou chegando, e chegou mesmo, desceu e antes de ir falar com o médico, ele falou com o taxista, e pegou a bolsa de sua mãe quis pagar lhe a corrida, mas o taxista não lhe cobrou nada e disse.

__ Se tudo estivesse normal dona Amelha me pagaria, mas com tudo isso que aconteceu deixe para lá pegando na mão do Jarbas deu lhe sua condolências e foi embora.

Jarbas ligou para o pai e deu a noticia, e depois conta aos seus irmãos da tragédia e não demorou muito todos estavam ali no hospital.

Seu Juca contando que quando saiu cedo ela lhe falou que só estava só indisposta, e que iria ficar mais um pouquinho na cama, mas coração é assim mesmo ta bom e já num outro momento ele para e acaba-se tudo.

Já faziam uma meia hora que estavam todos ali esperando liberarem o corpo para darem providencias no guardamento, quando uma funcionaria do hospital pediu para falar com um da família e lá foi o Jarbas e o Getulio e a moça queria saber se eles doariam os órgãos da mulher, que ainda era mantida com aparelhos, para que os órgãos não se deteriorassem e Getulio até que estava concordando, mas o Jarbas lhes disse.

__Não faça isso Getulio, deixe que papai decida, a mulher era dele. Ai levaram ao conhecimento do seu Juca e ele foi categórico dizendo.

__Não! não quero que tirem nem um fio de seu cabelo. A funcionaria insistiu, e ele falou de novo.

__Senhora eu disse e repito nem um fio de cabelo, se Deus tivesse deixado isso ao nosso alcance, ele não fazia os (antes corpos rejeitarem a essas operações) se Deus a chamou e minha mulher e ela atendeu, indo embora, esse que estão esperando transplante que façam o mesmo vão embora, nos viemos a terra para fazermos nossa militância se já fizemos estamos de partida, é só Deus nos chamar que estaremos indo embora.

Ai o corpo foi liberado, e o enterro saiu, é claro que ficou um vazio muito grande uma tristeza sem fim, eram trinta e seis anos e oito meses de convivência mutua, de lutas alegrias, tristeza, que passaram juntos, é uma vida inteira.

A vida do seu Juca mudou radicalmente, tinha dia que ele fazia comida outro dia ele comia de marmitex, a limpeza da sua casa era feita pela filha do seu Zeferino, e ele pagava por dia, depois ele acertou com dona Jacira que ela deveria lhe fazer uma marmita, para almoço e janta ele comeria sobras do almoço e na janta o que sobrasse e assim ia se passando os dias.

Um dia seu Juca recebeu um telefonema do Dr. Vitório, sócio do Getulio, querendo saber do seu Juca como ia ser feito o inventario, pois ele era representante dos herdeiros. Isso deixou seu Juca muito nervoso mesmo, e chegou até ser ríspido no telefone com o advogado dizendo.

__Não existe inventario, minha mulher não deixou herança, a não ser que meus filhos queiram pagar as despesas com o enterro da minha falecida, e bateu o telefone na cara do advogado.

Este, avisou o Getulio que marcou uma reunião com os irmãos para por a par do que o pai disse, e essa reunião como sempre foi na casa do Rubinho, Jarbas como sempre ficava em cima do muro, nunca participava de nada.

Mas o Rubinho disse: __Getulio você se precipita, deixe como esta, assim que o pai morrer a gente toma conta do que ele deixar, nos não precisamos.

Eu sei que não precisamos, mas a lei diz que se têm bens, tem que haver inventario, podemos até deixar com papai tudo, mas é a lei.

__Que lei, que nada, Getulio, você mesmo disse que o pai não pode vender nada sem nossa autorização, deixe para lá essas coisas de herança quer acabar com o velho também.

E Getulio mais uma vês se contradizeu, o pai tem dois sitio muito bem estruturado, uma

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 10/06/2012
Código do texto: T3715612
Classificação de conteúdo: seguro