As Fortunas de Benzon capitulo 68

Capitulo 68

__Claro! Todos nós diretores sabíamos, mas não podíamos falar nada, e nem reclamar, o Dr. Jacosn, é muito ruim e perigoso.

Ai foi encerrado o interrogatório, e dado a vos de prisão, e já recolhido para uma cela.

E levado por uma outra porta para que os demais diretores não tomassem conhecimento dos fatos. Ais trouxeram o Plínio, com esse diretor não foi difícil, assim que ele ouviu a fita da gravação do Dr. Fogaça, ele já abriu a boca e contou tudo o que sabia.

E uma vês datilografado, ele assinava e ia sendo preso, e assim sendo foi feito com todos os diretores, e o Dr. Jacson que não era bobo nem nada estava era querendo dar uma de sumiço e resolveu ir embora e um policial o impediu, e Dr. Jacson disse.

__Policial eu sou advogado formado, e tenho registro no CREIA, e vim aqui para prestar esclarecimento, e como estão demorando muito em me chamar eu sou um homem muito ocupado, e ninguém me impedira de ir embora. <> E o policial disse.

__O senhor, esta muito enganado Doutor o senhor deixou de ser um homem muito ocupado.

Já faz umas três horas atrás, pois tenho aqui um documento que diz que um Juiz assinou um mandato de prisão provisória contra o senhor e esse juiz é o doutor Zacaro o senhor o conhece, quer ler o mandato ou acredita, e senta e espera. Jacson fez uma careta e se sentou.

E em sua cabeça ficou pensando (J) Será blefe da policia ou esse Juiz esta ainda vivo.

Pouco depois o próprio Jacson foi chamado, e entrou e lá na sala ele deu de cara com o Juiz Zacaro, o Jovem Eli, as duas moças, a esposa do Juiz, e os três bandidos algemados, e o jovem disse ao Dr. Jacson.

__Doutor! Eu não disse lhe, que tenho sete vidas, o senhor nunca devia desacreditar nisso. E a principio ele negou, mas depois ele abriu o jogo e contou com detalhes, toda as artimanhas que usou para poder ficar com as fortunas do Benzon.

Ai o Dr. delegado fez os inquéritos, e prendeu o Dr. Jacosn, e os outros diretores foram soltos, para responderem em liberdade. Só o Dr. Jacson ficou atrás das grades.

Ais já eram mais de cinco horas da tarde, e o juiz foi para sua casa que estava com cara de abandonada, e os cachorros o festejaram, a chegada de seus donos, e assim no dia seguinte.

O Juiz levantou às seis horas prendeu seus cachorros, logo dona Mara se levantou também, e as empregadas chegaram, e como sempre eram as empregadas que faziam as fofocas do dia, e dona Mara só escutava.

Hoje era ao contrario era a dona Mara que comentava, e as duas empregadas que escutavam a patroa contar em detalhes tudo o que se passou nesses dias de sumiços, deles. Lá pelas nove horas os demais se levantaram e o Juiz disse.

__ Eu vou visitar a fabrica, e o Jovem e as duas moças também queriam ir, e assim deceram todos para a fabrica.

Ai saíram em dois carros, e chegando a fabrica o Juiz foi informado que a diretoria estava em reunião, e o Dr. Zacaro disse.

__ Mas esses ais são de uma cara de pau, depois de tudo, que eles fizeram, eles ainda querem continuar a ser diretores. Ai o Juiz chamou os vigilantes e em poucas palavras explicou tudo o que os diretores tinham feito, e apresentou a moça como a única herdeira do Benzon, e junto com os vigilantes o Juiz mais o jovem Walter e as moças invadiram a sala de reuniões.

Os amigos do Dr. Jacosn ficaram apavorados, mas na reunião também tinha outros diretores, que eram homens honestos e nem sabiam dessas falcatruas e o Juiz disse. __Dr. Fogaça saia já dessa cadeira, o senhor e seus amigos estão dispensado dos trabalhos desta fabrica.

__Um momento Dr. Juiz Zacaro só duas pessoas podem nos demitir, nos diretores. O Dr. Jacson que é o diretor superintendente, ou o dono da Empresa que era o senhor Benzon, falou o Dr Lazaro,.

<>O senhor esta muito enganada Dr Lazaro, o seu diretor superintendente esta preso, e dela não vai sair muito cedo, e o benzon já é falecido, mas a sua herdeira a senhorita Eli esta aqui e pode e deve demiti-lo e as vigilantes iras acompanham-lo para ter a certezas que não vão causar nenhum mal para a Empresa.

Uma vês que os diretores já tinham saído o Juiz mais as duas moças e o Walter foram conhecer a fabrica.

Depois eles foram conhecer mais outras duas fabricam, que o Benzon tinha, também foram ver o sitio hospital, e já a noite eles retornaram.

Na segunda feira próxima era dia de abrir o testamento o horário estavam marcados para as quatorze horas, e. No horário combinado eles compareceram ao foro local e tomaram seus lugares, a dona Antonieta se fazia presente, e o Juiz entrou complementou os presentes, e com um grande livro na mão mostrou a todos que o lacre ainda estava intacto e só ai rasgou o lacre e começou a ler A fazenda de agricultura fica para a dona Antonieta <> A fazenda de boi de corte ficam para o Dr Zacaro <> As três fabricas, A rede de hotéis mais a rede de supermercado e todos as somas de dinheiro depositada ou aplicada O sitio hospital devera ficar com a única herdeira é a senhorita Eli Barbosa Córtex e a mesma deveria honrar os vinte por cento que o benzon havia dado ao juiz, na época que ele ganhou o premio em dinheiro.

Ai o Juiz pediu a palavra e que foi permitido pelo senhor Dr Juiz Dr. Mauro que presidia a secção e disse.

___Bem minha filha esses vinte por cento quase me foi obrigado aceitar pelo vosso pai, mas os meus vencimentos de Juiz aposentados, me são o suficiente para eu viver bem até nos meus últimos dias, e eu quero neste momento devolver esses vinte por cento.

Nada disso senhor Juiz Dr Zacaro, não só vai ficar com os vinte por cento que eu agora estou reforçando,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 10/06/2012
Código do texto: T3715598
Classificação de conteúdo: seguro