A Vida do seu Juca capitulo 66

Capitulo 66

estão um pouco atrasado, será que você poderia vir até aqui nos ajudar.

__Claro que posso já estou saindo, __Traga suas empregadas ,”por favor,” e passe na casa da Zenaide, e pegue a empregada dela também e logo as cinco mulheres estavam trabalhando na casa do seu Juca.

Augusta e Zenaide foram para a cozinha, Cristina com as duas empregadas, começaram a arrumar a casa, que deixaram um brinco.

Meio dia e meio seu Juca chegou à frente, e seu neto com jipe atrás,

O neto passou batido e foi parar na garagem lá ele estacionou o jipe, antes de desligar ele completou a água do radiador, deixou funcionando por mais uns cinco minuto e ai ele desligou o motor, esse procedimento se faz necessário para repor a água fria no motor sem perigo de trincar o broco.

Lá no portão o seu Juca deu vinte reais para cada uma das mulheres e também para o rapaz e que na presença do seu Juca os filhos de dona Jacira já entregaram o dinheiro na mão da mãe, isso é muito bonito os filhos ajudarem nas despesas dos pais.

Zeferino apareceu à porta com um guardanapo ao ombro, dizendo se claramente que estava cuidando do almoço.

Dona Jacira tinha ganhado um bom pedaço de carne e agradecendo o patrão, ela também entrou para sua casa, e seu Juca tocou para sua casa parando na frente do alpendre, quando desceu foi arroteado pelos seus filhos e netos, porque a festa dos sessenta anos do avô continuava, e assim foi o dia inteiro, e ai passou se um ano, e Josimar ali morando na chácara que ganhará do seu Juca, chegou a época da receita federal, e seu Juca fez em nome do jovem, pagou os tributos necessários.

O contrato de gaveta que dizia que Josimar havia vendido as terras de novo para seu Juca não tinha sido averbado, mas tinha sido feito o reconhecimento de firma, do seu Josimar, e estava bem guardado, mas esse documento só tinha validade para o seu Juca, que poderia em qualquer ipote-ce, se caso o jovem inventasse em dizer que as propriedades eram dele, o seu Juca acionaria através desse contrato, já em caso da morte do seu Juca iria valer o testamento onde citava que após três meses que foi lavrado o contrato de compra e venda para o nome do senhor josimar, este tinha sido de novo vendido para o senhor Juvenal Clarins Forreis, que não mais pós em seu nome, mas sim nos nomes de seus netos e netas filhos de seus filhos legalmente reconhecidos.

Da festa do aniversario dos sessentas anos já tinha se passado um ano e oito meses.

E neste faditico dia a vida do seu Juca começou como qualquer dia normal, ele levantou cedo ordenhou as vacas junto com seus empregados, onde morava depois ele pegou o excedente e pós no jipe para levar para o outro sitio, e foi chamar dona Amelha para ir com ele, mas ela reclamou que estava um pouco indisposta, ele a principio ficou apreensivo, mas ela lhe disse.

__Não é nada velho, deve ser uma gripinha, depois eu tomo um remédio, e quando for mais tarde eu ligo para oce vir me buscar, e nos fazermos o queijo.

E assim ficou combinado, ai ele subiu no jipe e foi para o outro sitio.

Mas dona Amelha não melhorou e estava ficando pior tentou falar com o marido, mas não conseguiu o telefone estava ocupado, daí ela ligou para a casa do filho o Rubinho, mas lá só estava a empregada dona Rute, e também não quis contar porque ela queria falar com o filho ou sua nora e depois ela ligou para um taxista que sempre fazia serviço para o seu marido, e pediu para que ele viesse muito rápido mesmo.

E ele atendeu, e em minutos ele estava ali, e ela lhes disse que a levasse num posto de saúde, e ele a levou, mas ao chegar lá ela desmaiou e os enfermeiros a socorreram levando ela para dentro, o taxista não foi embora, pois podia ser que precisasse levar ela de volta para a casa.

Nisso um dos médicos o procurou e perguntou se ele era da família da senhora Clarim e ele respondeu que não, mas fora ele que a trouxera e, mas queria saber como ela estava, porá ir embora à corrida ele cobrava depois.

__Bem, disse lhe Dr. Ela acabou de falecer. O senhor pode nos dar alguns telefonem para que nos comuniquemos sua família do ocorrido. O taxista ficou transtornado, mas se refez e disse.

__Deixa que eu mesmo aviso à família. __Então, por favor, vamos ate a portaria precisamos que o senhor nos faça uma fixa, para sabermos quem as trouxe até aqui, ele foi e fez a fixa, e depois ele saiu indo ate seu carro, e com o seu celular ele ligou para seu

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/06/2012
Código do texto: T3714095
Classificação de conteúdo: seguro