As Fortunas de Benzon capitulo 67

Capitulo 67

As duas da madrugada o Jacson mais o Plínio passaram pelo boteco onde os três bandidos deveriam estar esperando, para receberem o combinado, mas o Doutor não viu ninguém.

No dia seguinte ele e o Plínio foram para a fazenda, lá chegaram com uma lata na mão como se estivessem à procura de água para o carro, assim se algo estivesse falhado, eles só estariam à procura de água, mas tudo estava normal, e começaram a bisbilhotar por ali, e Jacosn disse. __Interessante Plínio, estou vendo muitas cascas de balas, mas não vejo sangue.

___Bem Jacson, nem todo ferimento a bala solta sangue, e o pouco que sai fica na roupa, só ha. derramamento de sangue quando o ferimento é na cabeça, ou numa artéria.

À noite novamente os dois voltaram de novo para o boteco, mas nada dos bandidos. No dia seguinte logo de manhã o Dr. Jacson fez uma reunião e disse.

__Amigos, estou preocupado os bandidos que arrumei são louco por dinheiro, e eu os estou procurando eles para pagar, mas eles não aparecem, e se algo estivesse dado errado.

E Jorge disse.---Esta preocupada atoa, é que um dos personagens era muito importante, e eles estão dando tempo para vir cobrar, o que lhe é devido.

Também se algo estivesse errado, o cascará já estava atrás de nos, mas vamos ver se eles voltaram para suas casas. __Boa idéia Jorge vamos, agora mesmo na casa do cascará, e assim foi feito, chegaram lá no momento em que as empregadas iam deixando a casa, e Jacson perguntou? __Senhora, o Juiz esta em casa, E Aurora respondeu, __Não esta! E não sei para onde eles foram, deixaram os cães presos, e com fome, nos é que tivemos de alimentá-lo.

__Ele já fez isso antes senhora, nos também estamos precisando dele para assinar uns papeis lá na fabrica, e não estamos conseguindo encontra-lo.

__Bem! Viajar as pressas ele já féis isso algumas vezes, mas sempre nos deixou as chaves e destes vês eles simplesmente tomou doriu e sumiu.

__Tudo bem senhoras se a encontrarem, diga lhe para passarem na fabrica e as duas senhoras foram embora, e eles também.

Na quinta feira chegou uma intimação para cada um dos diretores, quando o Dr. Jacson chegou ao seu escritório encontrou a sua intimação (APRESENTAR -SE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE O FALEFIMENTO DO SENHOR BENZON) e para tranqüilizar os seus diretores ele o Jacson falou. __Não fiquem preocupados, parecem que não são nem advogados, isso é praxe, assim que muda o Juiz, ou o delegado, eles vão fuçar esses inquéritos, e nos pedem para nós apresentamos, todos juntos, como da outros vês, lembre-se, que temos um senhor Álibe, o próprio doutor Zacaro, é nossa testemunha. __Só que agora ele esta no inferno disse o Plínio.

No dia seguinte às quatorze horas todos estavam na delegacia aguardando, a chamada, eles estavam inquietos, Jacson só conversando com Plínio. Um escrivão entrou na sala e disse o Doutor já vai atender os senhores, e mais meia hora se passou e pouco depois um outro funcionário entrou, e chamou o Dr. Fogaça.

Todos se levantaram, mas o funcionário disse: __Um de cada vês senhor; E Jacson disse: __Eu vou primeiro; __Não doutor só vai quem o doutor delegado chamar e olhando para o Fogaça disse; tenha a bondade de me acompanhar Dr.; O Jascon e o Plínio mandaram muitos sinais para o Fogaça e ele apavoradissimos, entrou e é lá dentro que quase desmaiou de verdade ao ver ali sentado, num dos lados da sala o Dr. Juiz Zacaro e o jovem que ele conhecia como Eli, mais a moça que eles pensavam que era a namorada do herdeiro, e mais três bandidos algemados.

____Surpreso Dr. Fogaça perguntou! Dr. Zacaro? Mas o diretor Fogaça tremia inteirinho, já o jovem só complementou. O fogaça ali se sentou e ninguém perguntava nada, e depois de uns quinze minutos o delegado disse, bem senhor Dr. Fogaça vamos começar por aqui sei que o senhor também é advogado, e por isso deve saber que omitir alguma coisa da justiça é um crime e se torna-o senhor seu cúmplice, de um criminoso.

Na morte do senhor Benzon eu sei que todos os diretores têm um perfeito álibi, mas também sei como fizeram para conseguir esse álibi, pelo que me consta, o senhor não matou ninguém, mas esta na mesma quadrilha do assassino, e por tanto é coou autor do crime, se continuar calado como esta e o Dr. Jacson mandou, o senhor ficar, eu vou qualificar como assassino, e no mínimo sua pena será de uns trintas anos, agora com sua licença eu vou enumerar os crimes do seu amigo, e cúmplice Dr Jacson (o senhor benzon, {assassinado} senhor Walter aqui presente{tentativa de homicídio por três vezes } O Dr. Zacaro e sua mulher {tentativa de homicídio } as senhoritas Eli e Stela {tentativa de homicídio }Bem senhor Dr. Fogaça o senhor prefere ser indiciado como autor dos crimes ou só como cúmplice; E a primeira palavra do diretor foi EU NÂO MATEI NINGUEM. E o delegado disse eu sei que o senhor não matou ninguém, mas sabia de alguns e presenciou outros, como por exemplo, quando o jovem ali e apontou para o jovem Eli, quase foi apunhalado na Poltrona da Empresa do senhor Benzon o que me diz.

<>O senhor prefere gravar ou encarar o Dr. Jacosn cara a cara. __Eu prefiro gravar; ai foi ligado o gravador, e o Dr. Fogaça fez um depoimento cheio de requinte.

E o escrivão atrás da maquina de escrever e o delegado perguntou?

A morte do benzon, senhor fogaça quem programou. __Foi o Dr. Jacson, ___E quem executou. __Não tenho muita certeza, mas parece que foi o Plínio e o Gustavo, mas quem bolou o plano.

__Foi o Dr. Jacson; __Sim __E os três atentados em cima do jovem. ___Foi o Dr. Jacson. __e os outros diretores sabiam desse compro para matar o jovem.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/06/2012
Código do texto: T3714085
Classificação de conteúdo: seguro