As Fortunas de Benzon capitulo 64

Capitulo 64

estava no mesmo lugar, e desceu ao térreo, chegou à portaria e disse ao porteiro. __Senhor eu sai da reunião um pouco apressado, e esqueci de deixar as chaves na porta, e como é o meu habito eu costumo fechar tudo, por onde eu passo e acabei por fechá-lo os diretores, lá também, mas o senhor pode leva-los para mim, não pode, antes que termine a reunião, sei que esse Dr. Jacson é uma fera, e não quero que ele fique bravo comigo, logo no meu primeiro dia de trabalho, não é verdade, sorriu. E o Porteiro respondeu. __Ele não é brabo esse homem é uma fera, eu vou agora mesmo levar lhe as chaves.

Walter saiu andando, um pouco apressado, e o porteiro foi em direção ao elevador para levar as chaves para o diretor Jacson.

Nesse meio tempo o Dr. Jacson tinha conseguido ligar os cabos do telefones e ligou na portaria. O porteiro tinha começado a entrar no elevador quando o telefone tocou, e veio correndo para atender, e nem tinha colocado o fone no ouvido, já ouviu os berros do Dr. Jacson do outro lado.

__Nelson detenha esse moço ai na portaria. __Deter porque Dr. Jacson. __Não discuta comigo, Nelson, detenha o, ele é um Bandido. __Não posso Dr. Jacson ele já foi embora, acabou de sair e me pareceu boa pessoa, até fez elogios para o senhor.

__Não quero saber de elogios venha aqui e traga um pé de cabra para arrombar esta porta que ele nos roubou e nos deixou aqui preso.

Mas não precisa arrombar a porta Dr. Jacson ele deixou as chaves aqui para eu levar para o senhor. __Então traga logo seu imbecil largue de falar no telefone.

O porteiro subiu e abriu a porta e tentou olhar para dentro para ver o que o moço havia roubado, mas o Jacson o impediu empurrando ele para fora, e continuou gritando, volte já para a sua portaria seu imbecil, aquilo não pode ficar sozinho.

O porteiro voltou para seu posto e Jacson voltou para o salão a ter com seus diretores, que o seguiam como autômatos e ele gritou.

Fogaça, de fim nessa poltrona, seu imbecil. O diretor pegou o livro e ia empurrar a lamina para dentro, e Jacson gritou de novo.

__Com o livro não! Seu imbecil quer encher de marca para o cascará nos pegar. Ponha num furgão e leve para longe e de um fim, queime, jogue num rio. O diretor saiu para cumprir as ordens do chefe e ele gritou, Dirceu pegue na secretaria, outra cadeira igual a esta e traga aqui, o mais rapidamente possível, e ais voltaram a se reunir com Jacson sentado na poltrona da cabeceira da mesa.

Ninguém falava só o Jacson que dizia: ___O cascará já chega já aqui, com a policia, por isso desmanche já essa cara feia quero uma reunião com todos de cara bonitos.

Nisso a porta se abriu, e todos olharam para a direção da porta e era o Fogaça que entrou e falou.

__Já dei um fim na cadeira, eu a queimei sobrou só o punhal que joguei no rio, na volta eu passei na casa dos cascará e ele e o jovem estão na frente conversando muito à vontade eu acho que o jovem não contou nada.

Jacson pensou um pouco e depois sorriu e disse.

__Ele não é louco de trazer a policia até aqui, não vai achar nenhuma prova, e isso pegaria mal para o cascará, vamos encerrar essa reunião e fazer como nada tivesse ocorrido, e vamos continuar nossos serviços.

Desseram todos e ao passar na portaria o velho Nelson o porteiro perguntou.

__Dr. Jacson devo avisar a policia sob o moço ladrão. __Não! Nelson, o senhor deve esquecer esse episodio. Já na casa do Juiz o jovem chegou e contou toda a estória para o Dr. Zacaro que já queria ir lá com a policia e prender todos. __Espere senhor Juiz, eles só estão cometendo pequenos erros, a qualquer hora ou momentos eles cometem um erro maior ai nos o pegamos é só nos resta aguardar.

As moças também já tinham voltado e todos continuavam ali na expectativa dos diretores cometerem um erro mais grave e ai sim eles o pegariam.

O Juiz e o jovem estavam na frente da casa quando viram o carro do Fogaça passar e o jovem disse: __Eu não disse Juiz eles já derem fim na cadeira e passaram aqui sós para ver se eu os tinha contado para o senhor.

Mas quero avisar o senhor que amanhã eu vou bem cedo ver uma fazendinha para comprar, já tenho há algum tempo uns trocos guardados, dinheiro meu mesmo, e estou precisando investir, depois da semana que vem, a moça assume seu devido lugar, na Empresa com a abertura do testamento, e lá eu não posso representa-la e ai ela me esquece de mim e eu sigo minha vida.

De fato bem de manhã o jovem se levantou e tomou café o Juiz segurou os cachorros e ele saiu e o Juiz voltou para a cama.

<> Jacson naquela noite pouco dormiu, pois agora tinha que ser tudo ou nada e foi arrumar uns bandidos para fazer o serviço sujo que era de matar gente, arrumou três bandidos das periferias, e mostrou a casa do Juiz e disse.

__Vocês pegam todos que ali estiverem, que são o um casal de velho, duas moças e um jovem meta todos num furgão e leve para aquela fazenda abandonada, que te mostrei e me espera lá, depois que eu ver que estão todos ali, vocês o matam e eu não quero falhas desta vês, e o bandido que parecia ser o chefe disse.

__Fica sossegado chefe, nois tem pratica de dar sumiço em gente, nos fais direito pode aguardar.

Jacson saiu e os bandidos ficaram por ali, pois não tinham como entrar, os três cachorros do Juiz era uma fera, mas logo às seis horas o Juiz se levantou e foi prender os animais.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 06/06/2012
Código do texto: T3708791
Classificação de conteúdo: seguro