A Vida do Seu Juca capitulo 63

Capitulo 63

completavam trinta e cinco de casamento e nesse dia se daria uma festa.

Suas netas Herica, Elaine e Luiza programaram uma grande festa, com missa as oito da manha, depois da missa um casamento simbólico do casal de velhos, depois um almoço para todos os convidados, inclusive seus empregados e amigos, tanto dos velhos, como dos filhos e dos netos e netos.

Juca “apesar de não beber nada, cuidava das bebidas comprou dois barril de chopes”, refrigerante e não esqueceu de comprar duas dúzia de champanhe que era para o brinde da festa e ele queria que todos brindasse com champanhe.

E também comprou um par de alianças para marcar a data. Foi uma grande festa, o Jarbas levou até sua primeira esposa já que eles se separaram, mas não perderam a amizade, a ex: do Rubinho não foi porque o seu Juca não gostava dela.

Mas o Rubinho e ela continuavam amigos, ela ia ver os filhos ou eles iam ver a mãe principalmente quando o seu segundo marido não estava, e para isso eles sempre telefonavam antes.

Também veio a empregada dos filhos, menos a da dona Augusta, pois ela não tinha empregada efetiva, e que muito ajudaram dona Amelha.

Como foi alugada mesa, então foram postas na varanda no terrerão onde seu Juca secava café e ali foi feito um empalisado, a festa correu muito bonito, na hora do sim foi de muita emoção, na festa o três irmão e suas mulheres fizeram uma mesa grande, juntando três mesa Pequenas, e lá pelas tantas, já quase acabando o churrasco, mas tendo ainda muito chopps o Jarbas disse: __O nosso velho aos sessenta anos ele ainda esta forte e enxuto, bem de saúde e financeiramente. Ele é bem riquinho.

Rubinho completou. __Tem três carro na garagem, só jipe é um pouco velho, mas esta muito bem conservado, mas o que esse homem trabalha o que ele tem ainda é pouco.

Getulio também falou, este era : diferente de seus irmãos e falou.

__È! Com sessenta anos, o pai não pode mais fazer nada sem os consentimentos dos filhos, o velho Juca esta em nossas mãos.

Dona Augusta deu uma cotovelada na barriga do marido e falou em vos baixa.

__Você só pensa em dinheiro, até que parece ser um pobretão, trabalhem como seu Juca faz e montem suas próprias fortunas, respirou fundo e completou até parecem–se com aves de rapina, o boi nem morreu, mas os urubus estão em cima da carniça e levantando foi ajudar seus sobrinhos e as filha a arrumar o salão para o baile.

Mesmo falando baixo quem estava na mesa escutaram, não só o comentário como a repreensão de dona Augusta, e Rubinho rio e os demais ficaram em silencio.

E Getulio sorri e tenta concertar, mas a emenda ficou pior que o soneto, e diz. __Falei isso porque a lei fala assim o pai só pode comprar vender só com nossa autorização. Nessa altura do campeonato os jovens já começavam a desmontar as mesas e guardar, para dar inicio ao grande baile.

O baile começou e dona Augusta foi lá e tirou seu Juca para dançar a primeira musica, O Zé Carlos deixou sua noiva na mesa e tirou sua avó, e saiu para o salão e

capitulo 34

o Jarbas rindo disse: Tomou beiçudo, advogado bom tem seu Juca, ai todos riram da defesa da mulher do Getulio.

Já estavam na metade da parte musical quando surge as três moças Herica Elaine e Luzia adentrara ao salão de baile e falaram.

__Não, parem tudo, esta errada a primeira parte tem que ser uma valsa e é só do vovô e da Vovó que são os donos da festa.

Ai parou tudo e a orquestra tocou uma valsa, que os dois dançaram divinamente, depois foi tudo quanto era musica, mas do tempo do seu Juca perto da meia noite a dona Amelha, foi se deitar e já pegou no sono, estava cansada e ainda tinha dançado ai já não só tocou musica do tempo do seu Juca, mas apareceu as mais modernas seu Juca ficando sozinho, ele dançou com varias mulheres, mas dançou três musica com a baiana filha do Zeferino, a moça Renata e os três filhos, vendo isso teceram comentários, e quem falou primeiro foi o Rubinho. __Olha só o nosso velho, assim que mamãe foi dormir, ele esta tirando uma casquinha com a filha do caseiro, que é uma fogosa mulher.

Jarbas disse: __È muita lenha para o caminhãozinho dele, vai estourar os quatros

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/06/2012
Código do texto: T3707321
Classificação de conteúdo: seguro