As Fortunas de Benzon capitulo 63

Capitulo 63

outros dias não era igual aquele, sinal que o gerente estava era metendo a mão, com força, o garçom mais velho disse. As moças: a casa funciona todos os dias com a casa lotada desse jeito.

__Então Nelson, esse gerente não vai voltar mais aqui, nem para pegar suas roupas, e Eli disse.

__ Eu nem quero mais. __E quem nos vamos por no seu lugar, perguntou a Stela. ___O Lupercio, esse garçom ele é mais velho, muito legal e bastante honesto, e já substituiu o gerente varias vezes.

E assim que Lupercio chegou Eli lhe disse. Lupercio a partir de agora, você não trabalha mais de garçom, aqui nesta casa. Ele arregalou os olhos e perguntou assustado.

__A senhora esta me mandando embora. __De garçom estou; de hoje em diante será você o novo gerente desta casa. __Eu dona Eli, de simples garçom passei por cima de metrie e chefe de casinha, será que saberei toucar isto.

__Você não estará sozinho, eu estarei do seu lado lá do Brasil, só terá que ler as instruções e executa-la o seu salário também mudado será três vazes mais e ainda levara mais cinco por cento de tudo que for vendido.

O velho garçom pulava e dançava e gritava to rico, com um salário desse eu to rico.

Então comece a dar ordens, senhor lupercio diga a todo que ao fechar as portas hoje estão todos de ferias ate segunda feira só você não vai ficar de feria, pois vai ter que aprender como toucar isto tudo, pois tudo o que for comprado ou vendido terá de ser computado, até mesmo o que for cozinhado; tudo tem que passar pelo computador.

Eram cinco e trinta da manhã quando o senhor Lupercio saiu para dormir um pouquinho, pois deveriam se encontrar de novo o doze e trinta para continuar o inventario e Antunes estava nas proximidades e o chamou.

___Lupercio, Lupercio venha aqui meu amigo, preciso falar com você. __Agora não Antunes eu tenho pressa preciso dormir e retornar ao meio dia. ___Mas é só um pouquinho Lupercio venha já.

__Não posso Antunes, o tempo urge. Mas é só um pouquinho, eu não posso mais voltar lá eles devem ter percebido que eu levava algum, elas devem ter descoberto tudo. __Claro seu Antunes o senhor roubava que parecia um rato, elas descobriram mesmo e tão isso é verdade que já puseram eu de gerente no seu lugar. Antunes caia na risada e Lupercio perguntou? __E porque esta rindo qual é a graça, eu virei palhaço, virei.

Não Lupercio! Não se zangue, é que eu mesmo roubando, elas, eu dava lucro, com você que não sabe administrar, a casa fecha em uma semana.

__Ai que você se engana meu velho, elas estão informatizando tudo, e de lá do Brasil elas vão gerenciar tudo aqui, mas deixe de prosa, pois eu preciso ir dormir, pois vou ter que tentar aprender tudo aquilo ate segunda feira, e se o senhor aparecer lá elas podem é mandar prende-lo por roubo.

E ai Lupercio foi para a casa dormir. A semana inteira a casa ficou fechada. No domingo com tudo já instalado, devia ter sua extreia, mas Lupercio disse. __Senhorita Eli a senhora tinha dito que só começava a funcionar na segunda feira e por tanto eu dei folga para todos ate a segunda feira.

__Então Lupercio pegue a viatura e corra atrás dos garçons cozinheiras e balconista, pois quero testar tudo hoje quantos aos clientes eles vêm mesmo sem avisar.

E assim foi feito e a noite tudo começou com grande estilo, e funcionava da seguinte maneira o garçom fazia o pedido e passava para o caixa que registrava na registradora computodarizada, a mesa e o pedido, depois era entregue ao barman que fazia o pedido, e o garçom servia e assim era feito com todas as mesas, quando o freguês pedia sua conta, a caixa registradora emitia a soma, inclusive com a porcentagem do garçom e já enviava para o computador central lá no Brasil e anulava a mesa que ficava a espera de um novo cliente.

Só ficava de fora do computador o leilão da dançarina para ver com qual mesa ela devia se sentar, e no fim do expediente o computador lá no Brasil gerenciado por Walter, e o Juiz, fazia um balanço de tudo que foi usado, despesa e lucro e expedia para Las-Vegas uma lista de tudo que precisaria comprar para reposição, e a quantia a ser depositado na rede bancaria, com varias câmeras estalada estrategicamente dava para que do Brasil pudesse ver o movimento, e ate para chamar a atenção de um ou outro funcionário, se preciso fosse necessário, e assim o serviço foi entregue para o senhor Lupercio toucar, dali para frente.

No caso de chamar a atenção de um funcionário dava para mandar até a foto do erro do mesmo no momento da falha.

E assim certo eles voltaram para o Brasil. Na segunda feira o olheiro era o Lazaro e viu o Juiz sair as oito e trinta, Dona Mara as nove e quarenta, as empregadas estavam na feira, e na casa só estava o herdeiro Eli (que era o senhor Walter) e ai lazaro ligou para o Jacson.

__Jacson falou pronto. __Jacson, aqui fala o lazaro. __Fala Lazaro, alguma novidade. __Eu acho que tenho, saiu todos, da casa só esta o herdeiro como você queria.

Então pode abandonar o posto e vir para cá nos temos uma reunião, desligou o telefone que falava com Lazaro e ligou para a casa do Juiz, como não tinha ninguém o jovem atendeu. __Pronto residência do Dr. Juiz. __Com quem estou falando. __Com Eli convidado do Dr. Zacaro, mas o Juiz não esta. __Ótimo rapaz é com o senhor mesmo que eu queria falar, Eu sou Dr. Jacson, Diretor e presidente das Empresas Benzon, do seu falecido pai, que Deus a tenha, o senhor é o herdeiro deste império que eu dirijo.

__Por enquanto é o que estão falando senhores. É vamos ver o que nos diz o testamento que meu pai fez Bem senhor vamos deixar esse testamento para o mês

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/06/2012
Código do texto: T3707313
Classificação de conteúdo: seguro