a vIDA DO SEU jUCA CAPITULO 61

CAPITULO 61

Fez a pasteurização e enscinou aos dois baianos o serviço de pasteurização, baldearam o restante para frente da casa do patrão e o seu Juca pegou dois litros de leite, e deu para cada um deles e depois os dispensou para que fossem para suas casas, e ai eles mais o seu Francisco de jipe foram para o sitio velho era lá que eles faziam os queijos.

Os baianos ficaram ali sem saber o que fazer, mas quando viram a dona Amelha tratando dos animais, ela e a filha vieram ajudar.

Lá pelos dês e meia o seu Juca retornou e o pai e o filho abriram lhe a porteira e perguntaram o que eles iriam fazer, e seu Juca respondeu hoje nada mais, de sábado nos não trabalhamos, só tratamos dos animais.

Vocês ajeitem suas casa e segunda feira nois pega no duro.

Ainda no sábado logo depois do almoço seu Juca se preparava para ir à casa do seu amigo Ambrosio, saber da resposta do jovem, dona Amelha pegou seis galinhas botadeira, e dois frango já metido a galo, e amarrou lhe as pernas, e meio saco de milho e falou para o Juca leve para os caseiros novos, e Juca deu risada e a velha o repreendeu.

__Largue mão de caçoar, Juca são seis ovos por dia, é uma boa misturinha.

Quando ele chegou na porteira foi o menino de quatorze anos que veio abrir, ele passou e deu ré parando em frente à casa do Zeferino, o garoto fechou a mesma e retornou ali para sua casa e dona Jacira e sua filha que veio atender o patrão, e Juca disse.

Dona Jacira, minha velha, mandou umas galinhas para a senhora começar sua criação, as duas mulheres pegaram as galinhas e o meninão o saco de milho.

Dali ele se despediu com um aceno de mão, e foi para o seu destino, lá chegando ele estacionou a caminhonete e desceu cumprimentou os dois que estavam ali, e Ambrosio os convidaram para entrar, mas Juca quis ficar na varanda ali estava mais fresco, conversaram um pouco e o Juca contou como tinha sido a viaje para o terminal do Tiete, para pegar as famílias de baianos, e depois ele perguntou ao rapaz sobre as respostas, mas o moço estava com algumas duvidas e perguntou? __Isso não vai me trazer complicação como é o caso de laranja que a gente muito escuta na televisão seu Juca.

Não meu jovem, laranja é quando você não esta sabendo de nada e eu pegasse seus documentos e fizesse isso, e em cima de seu nome eu começasse a emprestar dinheiro, e depois eu desse o fora largando você com um pacote de dividas, isso que eu estou

capitulo 32

fazendo com você é só para se amanhã quando eu estiver com sessenta e cinco anos eu resolva vender essas terras e meus filhos quiserem me barrar porque devido a minha idade eles podem fazer isso, e se as mesmas estiverem em seu nome.

Eu não posso vender ou trocar, já em seu nome eu posso, porque quem vai assinar é você e por isso que eu estou lhe pagando e se caso eu vender, eu lhe dou cinco por cento do valor, isso tudo feito em cima de contrato.

Mas o que ocorre é que você sabe de tudo e eu pagarei todas as cobranças que recaírem em cima de você, inclusive o imposto de renda, de pessoa jurídica.

__Eu não vou fazer isso, mas suponhamos que eu fosse uma cara sem vergonha e anos depois viesse e dissesse que as terras são de verdade minhas, o senhor não esta correndo risco pondo essas terras em meu nome. __Não meu filho! Porque nos vamos fazer uma documentação que me diz, que essas terras são minhas e que a você nada pertence e então se estiveres louco e fazeres isso, será preso por se tentar se apropriar de coisas dos outros.

O jovem Josimar sorriu e disse o senhor é esperto seu Juca.

__Não meu filho, eu não sou esperto, mas sou vivido, não se esqueça que meus filhos já aprontaram umas comigo, então eu tenho que ficar com um pé atrás, e ai você topa.

Topo seu Juca, mas como pagamento eu quero a chácara. Ótimo filho segunda feira nos iremos a Palma, resolver essa questão.

O moço levantou e disse que ia bater uma bolinha e seu Juca lhes disse.

__Só que é tudo segredo Josimar se não, não ira ganhar a chacrinha que já é sua, mas de papel passado, mas só mesmo depois que eu morrer você estará no meu testamento e eu só deixarei ver esse documento lavrado.

Mas se as terras não estiver em meu nome

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/06/2012
Código do texto: T3701353
Classificação de conteúdo: seguro