As Fortunas de \Benzon capitulo60

Capitulo 60

O casal que foram a agencia retornaram, saiu o almoço e depois o Doutor mais donas Mara e Stela, subiram para o andar de cima e ficaram ali na varanda olhando a vista da cidade, e ouvindo a Stela contar sua vida, ela era Bacharel em direito, mas a prostituição dava mais dinheiro e por isso que ela freqüentava aquela vida.

Já os dois Walter e Eli ficaram no jardim para se conhecerem um pouco mais, já que tinha nascido um romance entre os dois.

Já na fabrica era a primeira vês que eles se reuniam para decidir o que fazer com o herdeiro, porque o tempo se esgotava e o sonho dos diretores começava a criar asas.

Era a primeira vês que eles se encontravam sem empregados, pois era um domingo. Todos estavam reunidos ali só faltava o Dr. Jacson que chegou com meia hora de atraso, e Gustavo já foi falando.

__Jacson ontem o filho do Benzon estava no clube e nos mandamos chamar ele para conhecermos ou quem sabe levarmos ele para um esquisito, mas ele recusou-se dizendo que assunto da fabrica e dos diretores ele só trata no horário de trabalho.

E Jacson respondeu. __Vocês são uns imbecis mesmo assustando a lebre. Mas a partir de amanhã eu vou querer um de nos de olho na casa do cascara, já aluguei uma casa ali nas proximidades, e descarreguei uma mudança ali para não chamar a atenção.

Eu quero pegar o herdeiro sozinho e para isso eu preciso que todos saiam menos ele é claro, o herdeiro.

E como nos vamos fazer para que todos saiam (perguntou Jorge). E Jacson explicou. __Você vai lá seu imbecil, e bate na porta, ai o cascara atende, e você diz que esta pegando fogo em seu rabo, e ele correm para chamar os bombeiros, os outros saiam para ver seu rabo pegando fogo.

Todos deram risadas e o Jacson ficou mais bravo ainda. ___E vocês ainda dão risadas, eu acho que a anta aqui sou eu, tratando de um assunto importante e serio com uns imbecis como vocês.

__ È claro seus burros que é para ficar de campanas, e assim que um dia todos saírem e só ficar o herdeiro quem estiver de campana me liga, e eu tomo as providencias necessária para dar um fim nesse herdeiro.

E quem estiver lá de campana não deve sair nem para ir ao banheiro, porque se alguém me falar que ele esta sozinho, e eu souber que uma das empregadas estiver lá dentro eu corto o pescoço daquele que estiver de campana entendido senhores.

Dirceu e o Fogaça que morriam de medo do Jacson passaram a mão no pescoço.

Eu mandarei comida e água, e até um pinico, tudo o que precisarem. Ai foi feito o sorteio e o primeiro plantão coube ao Amadeu.

Os outros queriam saber dos planos, mas Jacson disse. __Vocês são idiotas demais para saberem de coisas importantes.

Na segunda feira bem cedinho, bem antes da barra do dia aparecer o carro do Dr. Jacson parou na porta da casa alugada, e entraram os dois, Amadeu e Jacson, e o diretor chefão começou a mostrar os equipamentos, no vidro da janela uma câmara com movimento de cento e oitenta graus, com zum que dava para ver uma mosca em qualquer lugar do quintal do Juiz na parte da frente.

O Dr. Jacson ensinou o Amadeu a operar os equipamentos largou ele ali com dois celulares, e seis baterias.

O Juiz levantou-se às seis horas, sua esposa as sete e meia, à empregada fez o café e dona Mara levou para o marido lá na biblioteca como de costume.

O Juiz estava enfiado nos jornais, e dona Mara deixou o café ali na escrivaninha, e retornou para a cozinha, tomou o seu café ali mesmo encostado na pia ouvindo as fofocas da empregada, ali se falava de tudo, das vizinhas, de políticas, da feira e às vezes dona Mara dava alguns palpites ou opinião. Depois a mulher do Juiz foi cuidar de suas flores, ela gostava muito de sua loja de floricultora que era abastecido pelo seu próprio cultivo do seu jardim.

A empregada arrumou a mesa e logo as duas hospedes levantaram para tomar café, depois elas deram uma saidinha precisavam entrar em contato com a casa noturna de Las-Vegas.

Dona Mara foi até a floricultora, mas ficou na casa as duas empregadas e o herdeiro, e o cascara segundo o relatório do Amadeu.

Walter levantou-se às nove e meia, desceu a mesa ainda estava pronta e ele sentou-se e tomou só café e ai disse para a empregada.

__Dona Aurora, para mim não precisa por a mesa, a hora que eu levantar, eu tomo uma xícara de café preto, ai na pia e nada de mesas não precisa ter esse trabalho comigo.

__Não tem importância seu Walter não da trabalho nenhum por a mesa para o senhor. __E o Dr. Juiz onde esta. A empregada deu um sorriso e falou.

__Seu Walter, se procurasse um urso onde iria procurar. Ele pensou um pouco e disse. __Os ursos só acordam para comer, e depois se embernam em alguma toca. Um Juiz é um homem de letras, estaria escondido atrás de algum livro na biblioteca acertei.

___Claro que acertou seu Walter. Ai o jovem apontou o dedo para cima e disse sorrindo. __Já sei, ele esta lá em cima na biblioteca e subiu. Ai o jovem subiu de dois em dois os degraus e na porta ele bateu e o Juiz mandou entrar, O jovem pós a cabeça dentro da sala e disse.

__Da dois dedo de prosa Dr. __Entre meu filho, assim enquanto eu converso com você, meus olhos descansa eles só querem ler e ler até parece que vou presidir alguma causa.

__E quem sabe se o senhor não vai precisar muito desse seu mérito de Bacharel.

__O! Meu filho, eu aposentado, não vou fazer mais nada.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/06/2012
Código do texto: T3700401
Classificação de conteúdo: seguro