A Vida do seu Juca capitulo 59

Capitulo 59

E o que eu preciso para fazer isso, doutor. O senhor tem que trazer as escrituras ou posse das propriedades atestado de saúde mental do senhor, e de sua mulher e o seu amigo de confiança.

O mais importante é que esse seu amigo tenha a idade até uns trinta anos que mais que isso o senhor não vai viver mesmo e rio.

Seu Juca também sorriu e disse. __Bem doutor eu pretendo chegar aos anos de três mil, mas vamos lá e perguntou e quanto eu vou pagar por tudo isso doutor. __Bem eu costumo cobrar vinte por cento do valor dos negócios feito, mas como aqui é tudo de mentirinha eu faço um preço de oitocentos reais, ta bom seu Juca. __Esta ótima a semana que vem eu lhe trago tudo, o que me pediu, há devo trazer também os nomes das minhas netas ou documentos delas. __Não seu Juca eu vou por no testamentos seus netos e netas assim se aparecer mais alguns netos ou netas eles também entram na partilhas e quero frisar bem filhos, de seus filhos não importa com qual mulher eles sejam se reconhecido pelos vossos filhos eles seriam seus netos e netas entendeu seu Juca. E ai seu Juca se despediu e foi embora.

Seu Juca voltou e nem em sua casa ele foi, indo direto para a casa do seu Ambrosio, ele iria pedir esse favor ao filho de um grande amigo, que o viu crescer, chegando lá, ele contou a historia para o seu amigo e seu filho.

E explicou como funcionava, se caso ele quisesse se desfazer de alguma coisa os seus filhos poderiam não

capitulo 30

querer assinar, e por isso ele estava pedindo esse favor e que ele pagaria ou ele pagava quinhentos reais em dinheiro ou ele dava uma chácara de cinco mil metros em troca do favor, ai ficou do rapaz pensar na proposta e dar uma resposta na semana seguinte, daí o velho seu Juca foi para a casa muito contente contou para a velha que também ficou muito contente.

Lá na casa do seu Ambrosio pai e filho conversavam a respeito da oferta do seu Juca, e Ambrosio disse.

__Isso quem corre maior risco é o próprio Juca, porque se você bater o pé daqui uns cinco ou dês anos ninguém vai discutir que essas terras não são suas, se esta escriturado espero que você não faça isso, mas você só tem a ganhar os cinco mil metros que ele vai te dar se bem trabalhado dá para sustentar uma família, e Quando você vai poder comprar isso, eu to com quarenta e oito para sessenta falta muito, e eu posso vender estas terras e não lhe dar nada e ai você perde tudo, eu se fosse você eu toparia.

Lá na casa do seu Juca ele falava para sua esposa que no dia seguinte ele iria para o Terminal do Tiete para ver se contratava uns dois caseiros para lhe ajudar no sitio.

E dona Amelha perguntou? __Mas precisa ir longe para contratar gente, por aqui não tem Juca.

__Tem Amelha, mas o povo daqui só pensa no emprego, ninguém quer trabalhar duro e esse pessoal do norte está acostumada em andar seis ou oito kilomentro para ir trabalhar e ganhar setenta reais por mês e são essa kilometragem para ir ao serviço e depois o mesmo para voltar, se eu lhe der um salário e meio mais uma boa cesta básica e dois litros de leite, esses homens me carregam no colo e compram quaisquer briga por mim por isso que vale a viagem.

No dia seguinte bem cedo, ainda estava bem escuro, e seu Juca pós a caminhonete na estrada, as oito e trinta ele estava estacionando no Terminal do Tiete.

Depois desceu andou de um lado para outro. Não foi difícil ele localizar o grupo de Nordestinos.

Contou entre mulher e crianças ele contou dezessete ao todo, ali perto tinha um carrinho de cachorro quente muito movimentado e as crianças ali namorando os sanduíches.

Ele foi até um dos carrinhos e encomendou que se fizessem dezessete cachorrão, também pegou três litros de refrigerante, e assim que o homem o aprontou ele pagou e entregou ali para o mais velho da família baiana para que dividissem com todos, e ficou de prosa com o baiano mais velho, e soube que eles eram quatro família, da turma dele eram, ele mais a sua mulher e uma moça de vinte e quatro anos solteira, e um filho de quatorze, faziam a sua família, mas ele tinha também um filho que estava casado, e a onde ele fosse, ele levava esse filho. Já os outros baianos, eram duas famílias e cada uma era independente.

E o Baiano soube que ele estava querendo contratar gente e lhe falou, se o senhor quer só uma pessoa, o senhor deve levar qualquer um

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 31/05/2012
Código do texto: T3698484
Classificação de conteúdo: seguro