Quem é o pai?

Quem é o pai ?

Se não fosse pela necessidade da organização política e social vigente no mundo inteiro, viveríamos até hoje como animais em cavernas, na base da caça e da pesca na idade da pedra e possivelmente nomes de poucas silabas nos identificaria em forma de gemidos ou quase por ai.

Mas com o correr do tempo, fomos nos organizando, aprendendo a falar e hoje cada documento expedido registra uma nova fase e uma nova responsabilidade tudo relacionado com direitos e deveres que esses documentos concedem.

E obviamente para organizar a comunicação, várias línguas e dialetos foram se desdobrando até que um dia nos foi possível estabelecer a primeira confusão na construção da torre de Babbel.

Lenda ou não, ela serve, mesmo como estória para nos retratar o mundo confuso de hoje também.

Quando você nasce, você recebe uma certidão de nascimento, o primeiro documento numerado que vem depois do teste do pezinho.

A mãe declara lá quem é o pai, (se quiser e se souber) Se não sabe registra assim mesmo, então não vai constar na carteira de identidade e vai gerar um constrangimento que já foi de certa forma, minorado com a lei vigente de que um Brasileiro educado (funcionário publico) não deve perguntar ao outro cidadão, o nome do pai.

Fico puto da vida, quando vou fazer alguma coisa numa repartição pública, onde apenas o nome da minha mãe é requerido. Alguns amigos brincam comigo, quando toco nesse assunto, dizendo que é o único nome que se pode ter certeza ao declarar. Rsss

A gente sabe que ele (o sujeito com registro politicamente correto) tem (o pai), o problema é que muitas vezes ele (o sujeito) não sabe quem é, por determinação da mãe, ou porque ela própria não sabe.

Se o filho crescer e insistir pode procurar a justiça pois já tem o DNA, o problema é saber o nome do suspeito. O autor do ato sexual fracassado, ou não requerido, ou por descuido, ou ainda porque em tempos remotos não existiam camisinhas e sim uma tabelinha fajuta. Meu pai mesmo, certa vez, meio embriagado e brincando, disse que o meu irmão mais novo (o sétimo) teria nascido porque a tabela foi esquecida ou não funcionou. Menos mal, de qualquer forma nasceu por metodos convencionais.

Conheço um caso que o sujeito chegou do Mato Grosso aqui em Goiânia, já com 32 anos, alguém soprou pra ele que o pai estava muito rico e ele veio, chegou, e disse no tapa: “Sou seu filho”.

O cara olhou, esfregou os olhos pra ver se não estava diante de um espelho, e de fato não estava preparado para aquele susto, quase teve um troço, ficou nervoso e despachou o “garoto” todo irritado.

Havia se lembrado que tinha comido na adolescência uma babá, mas todo mundo da rua tinha feito isso e porque ele? O pai poderia ter sido seus primos, seus amigos ou qualquer outro na vizinhança. E porque depois de tanto tempo?

Não deu outra, o cara requereu o DNa, foi feito, comprovado, nem precisava, pois era cara de um e focinho do outro e mesmo assim o comprovado e arrasado pai, mandou o garoto procurar seus direitos. Usou uma expressão reconhecidamente xula: Mandou pastar, bem nervoso que estava. Aliás ele sempre foi assim. Dizem as más linguas que de tão mau que ele é, quando morrer vai haver apenas os herdeiros no enterro. Fechou o caixão, a briga vai ser feroz.

Coisa de louco.

Mas voltando ao assunto do rapazinho vai ver que ele queria algum dinheiro pra poder torrar tudo na loja nova que montaram em SPaulo, plageando a DASLU, trocando apenas o L, mas... vai ter pelo visto que esperar o enterro do progenitor desalmado ou que, quem sabe, algum pastor evangélico possa correr atras disso ai, visando uma comissãozinha de 10% ou mais, digo, dos benditos dizimos em nome de Jesus, que afinal não se sabe também até hoje ao certo o que constaria em sua certidão de nascimento, já que José se declarou inocente, mas não fez acusações, apenas acreditou na estoria da Santissima Trindade.

E pior, numa situação dessas, o dito cujo pai desalmado, está correndo sério risco de vida, pois tem apenas dois filhos (de direito) e a divisão por tres (de fato) fica bem apetitosa para que tudo se torne "direito". rsss.

Mesmo com um terço o sujeitinho não vai precisar trabalhar mais. Rsss

Certo é que os dois irmãos (de fato e de direito) dizem as más linguas, estão por ai, rezando e pedindo a Deus para que arrume um jeitinho da Santissima Trindade, assumir também a paternidade do garoto.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 31/05/2012
Reeditado em 31/05/2012
Código do texto: T3698427
Classificação de conteúdo: seguro