A Vida do seu Juca capitulo 57

Capitulo 57

__O senhor Dr. Fogaça pode tirar o cavalinho da chuva, porque vai ter que continuar como empregadinho. O Fogaça se assustou e perguntou? __Porque! O senhor Benzon mudou o testamento.

__Não! Dr. Fogaça, o único herdeiro do Benzon acabou de chegar e eu estou avisando que é para vocês preparar os livros da contabilidade para ele ver, o senhor Eli lhe da um prazo de trinta dias para isso, e depois ele ira tomar posse.

Ai os telefones se desligaram e o Fogaça saiu como um louco à procura do Jacson, na fabrica ele não estava, e o Juiz e Walter caíram na risada.

E Fogaça pegou seu carro e saiu pela cidade à procura do diretor Dr. Jacson. E achou numa lanchonete reunida com uns amigos e também algumas autoridades.

Fogaça chegou correndo desceu do carro esqueceu de puxar os freio de mão e gritando Jacson, Jacson ele não morreu, ele não morreu acabou de chegar.

E o carro sem os freios começou a andar e Jacson primeiro o fulminou com os olhos e depois gritou. __Olha o carro andando seu hipócrita. Fogaça voltou correndo para o carro em movimento entrou e estacionou agora direitinho. E os amigos de Jacson perguntaram.

__Quem voltou e quem não morreu. __Esse Fogaça é meio sentimental (respondeu o Jacson) o cachorrinho dele não estava bem e nos achamos que tinha morrido e levamos para um matagal e o jogamos ele lá, deve ter se recuperado e voltou para a casa. Ai chegou Fogaça afobado e Jacson com aquela calma que lhe era peculiar falou.

Fogaça de leite para o seu cachorrinho e prenda o no canil que mais tarde eu vou examinar, ele para você. Uma das autoridades ali junta disse.

__O nosso Jacson alem de Engenheiro também é veterinário. __Neste mundo a gente aprende um pouco de tudo, meu pai era fazendeiro. Ai Jacson deu outra olhada daquelas de arrepiar e o sugeriu que fosse para a casa esperar por ele.

Fogaça entendeu a olhada e retornou para a fabrica e estava impacientemente andando de um lado para outro como onça enjaulada. Jacson chegou e já foi repreendendo o Fogaça.

__Você ficou louco Fogaça, isso são modos de falar em publico, quem não morreu quem voltou.

__O herdeiro, o filho do Benzon que você matou nos Estados Unidos. __ Eu não matei ninguém foi nos todos que o matamos, já se esqueceu que somos sócios em tudo Fogaça, e acho que você esta é brincando com coisa seria disse isso enquanto rodeada a mesa para sentar-se em seu lugar e continuou a falar, eu vi em pedacinhos lá no chão, e nenhum médico seria capaz de costurar todos aqueles pedaços.

__Eu não sei dizer, falou o Fogaça só sei que ele chegou e esta lá na casa do cascara e deu nos um prazo de trinta dias para que preparemos os livros para ele examinar e assumir a fabrica.

___Você já viu como você é uma mula, se fosse verdade ele não precisaria de prazo para examinar nada e chegar e assumir. Até seria melhor pegar-nos de surpresa assim descobriria alguma falcatrua nossa.

Herdeiro é só chegar e assumir e devagarzinho a gente iam repassando para ele todas as operações.

Se ele nos deu um prazo é blefe do cascara, e já surtiu efeito, pois você já saiu borrando as pernas, mas se esta na casa do cascara nos vamos fazer uma campana lá e se for verdade que ele esta ai eu vou reconhecer, pois eu o vi bem lá em Lãs Vegas.

Na casa do Juiz eles estavam ainda vendo as fotos agora da família, quem via do acidente era a Eli e Stela.

Quando um carro desligou o motor ali nas proximidades, e isso o fez o Juiz levantar de sua cadeira e espiar pela fresta da veneziana e disse.

__Eu não falei jovem, o abutre já esta na frente de minha casa tentando ver se é verdade da vossa chegada.

Walter levantou-se e também espiou pela fresta da veneziana e disse ao Juiz.

__Não vamos decepcionar o cidadão, vamos Dr. Eu vou lá fora para ele me ver bem de perto, tem algum lugar onde eu possa comprar uns salgadinhos.

__Tem logo depois da esquina tem um bar. Walter já ia saindo e Eli disse vou junto, e Walter a proibiu.

__Você esta louca eles vão perceber que somos parecido e ai nos matam nos dois. Você esta proibida de se expor. E Stela disse: __Ela não pode sair, mas eu posso e abraçando a cintura do jovem saíram em direção do bar o Juiz e Eli ficaram espiando na fresta da veneziana e os casal passaram bem pertinho do carro do Dr. Jacson, e os dois que estavam no veiculo puderam ver bem o moço e o Walter também encarou neles.

Eles passaram e antes de entrarem no bar já ouviu o ronco do carro indo embora. Enquanto dirigia Jacson dizia para o Fogaça.

__Não é possível, eu vi esse homem espedaçado no chão dividido em mil pedaços e agora ele se apresenta aqui são e salvo.

__Então é ele mesmo (perguntou Fogaça). __È ele mesmo em pessoa, não sei como, mas é ele mesmo. __E o que nos vamos fazer perguntou o cagão do Fogaça.

__Calma Fogaça nos não devemos entrar em pânico, vamos nos reunir e pensar como sairemos dessa.

Enquanto os diretores faziam reuniões para ver o rumo das coisas. O casal voltava e o jovem confirmou ao Juiz. __Doutor o homem que estava no volante é o mesmo que no dia da explosão do meu carro estava lá tiramdo fotografia.

__Que jeito tinha esse homem (perguntou o Juiz). __Ele é moreno aparentando uns quarenta anos de idade bigode fino e nariz de Aquino.

__Esse que você descreveu é o Dr. Jacson, ele é muito perigoso mata sem deixar pistas. Por isso muito cuidado com ele. Ai o jovem abriu a carteira e falou.

__Querida Eli, minha carteira esta vazia será que do salário que você ainda não me prometeu não tem um adiantadozinho para mim.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/05/2012
Código do texto: T3692082
Classificação de conteúdo: seguro