As Fortunas do Benzon 56

Capitulo56

O sol começava a entrar pela sacada da biblioteca que o Juiz fazia de escritório ai desceram pegaram o carrinho do juiz e foram ao local.

Desceram e o Juiz disse foi aqui, o Benzon desceu por aquela estrada arrebentou três dos quatros fios de arames e fez o percurso em linha reta e se progetou-se no abismo, ele ainda tentou frear nos últimos metros, mas o carro mesmo com os pneus travados assim mesmo voou precipício adentro.

E o moço perguntou? __Chovia nesse dia senhor Juiz. __Não, foi um dia de muito sol, quentíssimo. Ais voltaram e a mesa já estava servida e tomaram o café os dois homens voltaram para a biblioteca e Stela perguntou para a empregada __E a esposa do Dr. não a vi no café. O Dr Zacaro que subia as escadas voltou-se e disse. __Ha! Minha velha levanta cedo, deve estar no jardim cuidando, isso ela faz com prazer. __Então vou ajudar ela, eu adoro plantas.

E saiu, Eli subiu para a biblioteca e foi ver as fotografias de sua família que o Juiz pegara quando o Benzon abandonou a residência.

Nos álbuns onde estava seu pai e sua mãe e ela mesma quando crianças. Já o Walter olhava as fotos do acidente e o Jovem pegou uma foto e perguntou.

__Dr. o senhor tem certeza que nesse dia, da morte do seu amigo não choveu nem um pouquinho. __Absolutamente, estava um dia de imenso calor, mas nada de chuva o céu estava azul e não tinha nem uma nuvem.

__Mas então doutor o senhor pode me explicar o porquê a grama esta molhada nesta região. __Como molhada não choveu.

__È doutor, mas a grama esta molhada nesta região tornou afirmar o jovem.

__Eu não acredito (disse o Juiz) nesse dia não choveu deve ser sujeira. Pois eu digo que é umidade. Folhou outras fotos e parou numa outra, onde a policia periciava os arames estourados e tornou a chamar a atenção do Juiz.

__Doutor se o carro do senhor Benzon arrebentou três fios de arame, como fez isso sem intortar os palanques e foi o jovem que se decidiu Dr. vamos comprovar isso, pegou as fotos e saíram no jardim ele e o Juiz encheram dois galões de água e voltaram para o morro de onde o carro do Benzon despencou -se.

Se posicionando pelas fotos o jovem colocou o carro do Juiz no mesmo lugar onde estava as mancha na fotografia e com uma câmera fotográfica Polaroid ele mandou o juiz bater uma foto, depois jogou a água e bateu-se uma segunda foto e ai ficou provado que a grama estava molhada, olhando na fotografia.

Ai o Juiz perguntou? __Meu jovem, que a grama esta molhada você acabou de me provar, mas oque isso tem a ver com o carro do Benzon ter se desgovernado e despencado abismo abaixo.

__Tem muito a ver, Doutor imagine que eu resolva matar o senhor. __Calma ai! Meu jovem eu estou já muito velho e logo o senhor me chama e não precisa você cometer um crime.

__O jovem riu e concluiu. E só suposição senhor, mas pense comigo, eu lhe dou um remédio para o senhor dormir.

O senhor dorme um sono profundo ai o trago o senhor aqui e posiciono o carro, calço com barras de gelo em cada pneu e vou embora, arrumo uma festa, onde todos me vejam por varias horas, criando assim um perfeito álibe.

Horas depois o gelo derrete e libera o carro, ele cai lá em baixo, ninguém consegue provar que foi eu que armei tudo e para termos certeza que isso aconteceu vamos examinar os mourões porque não se entortaram com o choque do carro.

Ai os dois foram ver os mourões e os mesmo entortaram sós com o peso das mãos e o jovem disse. Tai Doutor se um carro tivesse rebentado estes arames os mourões estariam tortos ou caídos nas fotografias.

Ai eles tomaram o carro do Dr. e retornaram para a biblioteca, mas continuaram a investigar as fotografias.

__Eu sei Dr. Mas eu não estou falando de hoje, mas do dia do acidente, nas fotos os mourões estão arrumadínho. O Juiz pegou as fotos olhou demoradamente e disse.

__Você tem razão meu filho eu mesmo fui obrigado a dizer no interrogatório da policia, que as três e meia eu os vi no bar festejando o aniversario de um deles e ainda me deram umas garrafas de bebidas para eu trazer e beber com minha mulher. __È isso mesmo Doutor o senhor foi o melhor álibe deles e não resta duvida que fossem eles que mataram seu amigo pai da moça Eli.

O Juiz levantou e pegando o telefone disse. __Vou mandar abrir os processo ainda hoje. O jovem Walter pós o dedo no gancho interruptor do telefone e falou.

__Calma Doutor nos temos a teoria não certeza, que eles mataram o homem, mas não temos a prova, nos precisamos deixar eles assustados.

Então eu vou entrar em contato com eles e dizer que acabei de chegar e que de hoje a trinta dias eu irei até a fabrica assumir o que é meu por direito. Tempo suficiente para que os livros contábeis fiquem prontos para eu examinar.

__Deixe isso para comigo jovem falou o Juiz Zacaro, só sinto não estar presente para ver as caras deles ao receber a noticia.

Ai o Juiz pegou e ligou para a fabrica, a telefonista atendeu e o Juiz disse Boa tarde Raquel, aqui é o Juiz Zacaro. Do outro lado a vos agradável da telefonista.

__Boa tarde Dr. em que posso ser lhe útil. __Ligue-me com Dr. Jackson. __Ele não esta na fabrica Dr. Só o Dr. Fogaça se encontra em sua sala.

__Ligue-me com ele. O Fogaça atendeu. __Boa tarde Dr. como vai, quando vai voltar a trabalhar e interromper as ferias. Ou vai marcar reunião para nos empossar o prazo esta quase vencendo e os herdeiros não se apresentaram ainda. (E o Fogaça falou isso porque o seu superior o Dr. Jackson tinha dado a certeza que o herdeiro tinha virado confete). Mas é justamente para tratar disso que estou ligando para falar Dr. Fogaça.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 27/05/2012
Código do texto: T3690375
Classificação de conteúdo: seguro