As Fortunas de |benzon capitulo 55

Capitulo55

O meu nome continuava a ser Walter só nas empresas de seu pai eu seria conhecido com o seu nome. O avião chegou a São Paulo, e eles desceram aguardaram que as malas fossem liberadas e ais saíram para os estacionamentos, ali muitos, carros táxi e particulares.

Aguardavam os passageiros. O Juiz para medida de segurança foi pessoalmente pegar a moça.

Que assim que a Eli viu o velho ela largou dos dois e correu abraçar o Juiz como se fosse ela da família.

__O! Vovô já estava com saudades do senhor. E Zacaro respondeu. __Eu também minha filha. Ai chegou os dois e Eli disse.

__Vovô esta é minha amiga inseparável aonde eu vou ela vai comigo. Seu nome é Stela. E o Juiz a complementou a moça e Eli apresentou o moço este outro eu conheci no saguão do aeroporto em Las-Vegas, mas ele me contou uma estória que gostaria que o senhor ouvisse alguém matou o amigo dele com dinamite que destroçou seu carro.

É estou sabendo desse acidente falou o Juiz eu estava lá quando li nos jornais esse atentado.

__Como não reservei nenhum hotel, pois não conheço ninguém daqui o senhor me ajuda nessa tarefa.

Nada disso! Todos ficarão em minha casa, nós tenho acomodações para todos e Mara vai gostar de ter a casa e a mesa cheia de gente jovem.

E todos acomodados no carro do Juiz eles foram para a casa do Dr. Zacaro, questão de hora e meia eles chegaram.

O Juiz a empregada mais o Walter carregaram as malas, as moças ficaram no quarto de hospede, o rapaz no quarto que Benzon tinha ficado, tomaram banho jantaram e conversaram um pouco e foram dormir.

No dia seguinte o Juiz mais sua mulher acordaram com o barulho dos cães rosnando a porta; dona Mara nem ligou, mas o Juiz levantou rápido da cama e saiu mesmo de roupa de dormir descendo as escadas ele viu o jovem sentado no sofá branco e perguntou.

__Eles morderam o senhor. __Não senhor, mas os seus cachorros são bons mesmos eles não deixam ladrões entrarem e nem sair.

O Juiz nem prestou atenção nas palavras do moço e perguntou.

___Eu esqueci de avisar que à noite eu Solto as feras, mas eles não te morderam o senhor. ___Não, mas faltou pouco, mas tudo bem é que eu não consigo ficar na cama depois das cincos horas.

__Eu não sou tão madrugador assim, quando eu era juiz às oito da manhã eu já tinha lido um processo inteiro.

Ha.! Então o senhor é um Juiz de verdade. __Sou Juiz de direito e penal reformado.

__Então senhor, ,”ou melhor,” Doutor Juiz, sei que o senhor não é padre, mas devo lhe contar ao senhor coisa de minha vida que nem sua neta sabe.

__Não meu filho ela não é minha neta, me chama de avo devido meu cabelos brancos. Já que você quer conversar vamos ao meu escritório, lá é meu refugio. Os dois subiram para o segundo andar se acomodaram, o Juiz começou a preparar o cachimbo e o jovem a contar sua vida.

Bem senhor Juiz em tempo bem lá atrás eu fiz parte de uma organização de mafiosos sem contar que quando criança eu era menor infrator, nunca matei, mas o resto eu fiz de tudo. Hoje já não faço mais parte dessa organização.

Mas em Las-Vegas eu tinha uma casa de mulheres eu era CAFETÃO como todos falam.

Se quiser me prender o senhor pode. Pois mesmo aposentado o senhor é uma autoridade. Mas eu não vou revelar nada do meu passado esse acordo eu fiz com o chefe das organizações. Ai o jovem fez uma pausa e o Juiz disse: __Continua filho.

E continuou a baforar seu cachimbo. ___Bem em Las-Vegas eu tomava conta de oito meninas, prostitutas, que também deixei quando sofri dois atentados de morte.

E quem por ventura queria matar o senhor, seu antigo chefe perguntou o Juiz e continuou a baforar seu cachimbo.

__Não doutor, e pode me chamar de você perto do senhor eu sou uma criança, mas o meu antigo chefe é até muito amigo meu.

Agora ontem no saguão do aeroporto de Las-Vegas ao encontrar sua neta, ,”ou melhor,” as senhoritas Eli e Stela eu descobri porque dos meus dois atentados é que eu sou muito parecido com a herdeira do seu amigo e alguém daqui não quer que ela assuma sua parte na herança e assim o cara ou os caras pensaram que eu era o herdeiro e tentaram acabar comigo e mataram meu melhor amigo, que eu tinha emprestado meu carro a ele minutos antes e quando ele deu partida o carro explodiu. Dividindo o meu carro e o meu amigo em mil pedacinhos.

E quando eu soube dos pormenores eu propus a moça me deixar passar por ela e ver tudo o que ela ganhou do pai, e se houver algum perigo eu sou mais viajado e saberei me defender, só não farei isso se o senhor mandar me prender. __Eu não vou mandar prender ninguém, e fiquei satisfeito por você ter sido sincero, e gostei de sua decisão em representar essa moça, porque eu não ponho fé naqueles diretores, e ainda o pai dela o pós eles no testamento, em caso da herdeira não se apresentar, em dois anos e esse tempo só falta oito meses.

E acho que até o Benzon, foram eles que o mataram apesar de não poder provar o contrario.

Mas eles não foram nem qualificado como suspeito. Perguntou o rapaz? __Não, meu jovem, eles tinham um perfeito álibe. Todos estavam em num aniversario desde as meio dia e o Benzon morreu as descêsseis e trinta. __

È longe o lugar onde ele se acidentou. __Não! É perto daqui, quer ver o lugar. .__Quero, adoro coisas misteriosas. Acho que no passado eu fui investigador ou detetive.

O sol começava a entrar pela sacada da biblioteca

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 25/05/2012
Código do texto: T3687074
Classificação de conteúdo: seguro