O CAIPIRA PROCURA EMPREGO NA CIDADE (verídico)

O EMPREGO FUGIU (verídico)

Lá vem novamente o Aristeu, desta vez foi em busca de um emprego novo, pois acabara de perder o seu antigo emprego,e, a empresa havia fechado as portas e deixou todo mundo á ver navios. O nosso amigo já havia folheado todos os jornais da semana e nada de emprego, até que viu um pequeno anúncio no rodapé do jornal a Cidade de Ribeirão Preto. Ficou muito empolgado, pois as entrevistas começariam no dia seguinte em um hotel muito conhecido e pela fama do hotel, com certeza o emprego deveria ser bom. Foi para casa, tomou banho, jantou e foi dormir, pois levantaria ás seis da manhã para chegar em primeiro lugar na entrevista do tal emprego. Dia seguinte, seis da manhã, barba feita, roupa social, lá foi ele para o hotel. Quando chegou lá, já haviam cinco rapazes na recepção, todos bem vestidos, aguardando e conversando entre sí. O Aristeu chegou, disse bom dia á todos e sentou-se em uma poltrona vaga e ficou alí de papo com os concorrentes, porém achou estranho, pois tratava-se de uma entrevista de emprego, eram todos concorrentes e estavam todos no maior papo amigo. Muito bem, de repente, chega um senhor todo engravatado e diz, pessoal, vamos para a sala? E lá foram eles e o Aristeu junto, quando começaram a reunião, um falou das vendas em Campinas, o outro em São José do Rio Preto, outro de Bauru, mais um do Triângulo Mineiro, e o Aristeu lá, firme, até que o Sr. engravatado perguntou, e você, o que vendeu? O Aristeu sem enteder nada perguntou, mas o que eu tinha que ter vendido? Então o engravatado disse, mas você não é o novo vendedor de Franca? O Aristeu precisando de um emprego disse, não sou, mas posso ser, foi quando todos cairam na gargalhada, pois o Aristeu havia errado de reunião, e o tal vendedor novo de Franca havia atrasado-se por causa de um pneu furado. Ainda assim, ele ficou até o final da reunião, e quando deixou o Hotel, percebeu que a reunião de emprego, havia ocorrido em outra sala e a seleção já havia acabado. Não feliz, saiu do hotel e foi com o pessoal da ''firma'' tomar um chopinho no Pinguim...

(AO MEU ESTIMADO ARISTEU, QUE JÁ NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS)

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 25/05/2012
Reeditado em 23/08/2012
Código do texto: T3686703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.