A Vida doseu Jucacapitulo 52

Capitulo62

__Doutora eu mais meu irmão somos herdeiro de um sitio, e precisamos vender, para repartirmos a herança, e minha mãe pós na mão do corretor, e faz mais de quatro mês, e ele não conseguiu vender, ainda o preço que estávamos pedindo era de vinte e cinco mil, mas o corretor subiu para trinta, para ele ficar com cinco mil, e agora apareceu um comprador e nos da vinte e cinco mil, e o corretor diz, que ele não abre mão de sua comissão, e ai nos tivemos idéia em tirar das mãos do corretor e vendermos ao senhor comprador, mas esse senhor me alertou que se assim nos fizermos ainda teremos que pagar a comissão para o corretor, e isso que viemos aqui perguntar.

__E o comprador é seu Juca. __Sim senhora, a senhora o conhece. __Sim conheço é boa gente, mas ele esta certo, se vocês tirarem das mãos do corretor, e venderem em seguida, teriam por força de lei de pagar a comissão devida.

O melhor negocio é esperar que o prazo se esgote, e ainda esperar por mais três meses, ai podem fazer o negocio, mas se eles acharem para quem venderem eles o farão, sem precisar lhe fazer consulta.

E ainda sendo herança vocês teriam que constituir um advogado para fazer a partilha.

__E quanto fica essa partilha na mão de um advogado Dra. __Mais ou menos uns dois mil e quinhentos reais.

E o jovem disse.

__ Faltam ainda dois meses, mas nos esperamos o tempo que for necessário. E despedindo ele saiu, e pegando sua bicicleta ele foi a ter com o seu Juca, para saber se o comprador esperaria, todo esse tempo e seu Juca disse.

__Que esperaria, mas se caso os corretores vendessem as terras, ele queria ser avisado para procurar outra propriedade e assim foi feito.

Na segunda feira a viúva, foi até o escritório e conversado, com o corretor ela disse.

__ Que queria subir o preço para mais dois e quinhentos reais para cobrir o preço do advogado que iria cobrar para fazer-se o inventario e as partilhas.

O corretor primeiramente ele queria desfazer aquele contrato, e fazer um outro por mais seis meses, mas dona Dulce não quis e ainda comentou já esta nas mãos de vocês há quatro meses, e só apareceu um interessado e por isso, que eu não quero mais prolongar esse prazo com vocês assim que termine eu vou por em outra mobiliaria.

O corretor lhes disse, se a senhora assim o fizer e a outra corretora vender logo, e dentro dos três meses eles seriam beneficiados com as comissões e para tanto ele subiu, para trinta e três e assim ele ficaria com mais quinhentos reais.

Capitulo 27

Ficando assim certo dona Dulce voltou para sua casa e esperaram o tempo passar.

Os dias foram passando, o homem troce os filhotes de avestruz que seu Juca arrumou, um lugar ali no sitio, onde ele morava mesmo, sendo animal pequeno dava–se um jeito as avestruzes só precisariam de um lugar maior depois de adulta, por que elas tinham que ter um espaço para correr.

O prazo se passou, e dona Dulce retirou do escritório de corretagens, e esperou passar mais três meses e quinze dias, depois ela procurou o seu Juca, que não só comprou as terras, como se propôs em pagar o serviço da advogada que foram suas neta, e estas tomando conhecimento disso acabaram não cobrando nada de ninguém.

A dona Dulce só pagou as despesas de cartório, que ficou em duzentos reais, e as divisões ficou assim quinze para a viúva, e cinco para cada um dos filhos.

Dias depois dos negócios realizado o escritório antigo mandou chamar a dona Dulce, e esta atendeu e eles queriam receber a comissão e dizendo que era a lei dizia assim e dona Dulce falou.

__Muito bem, agora quem cuida dos meus negócios é a doutora Herica ou Elaine é só os senhores cobrarem dela.

Ai o escritório deixou quieto e já no sitio que fora de dona Dulce e agora era do seu Juca, ele foi até um boteco no centro da cidadezinha, onde ficavam as pessoas as procuras de trabalho e contratou três roceiros para roçar o sitio inteiro e arrastar a macega para longe das arvores de porte e frutíferas, enquanto os roceiros executavam esse trabalho ele também contratou dois pedreiros e um servente e mandou ampliar a casa sede e fazer os acabamentos, com algumas alterações as águas do telhado de todos os lados já que era uma casa com quatro águas ele captava em calha e ia para uma caixa de três mil litros no nível do chão, dali através de

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/05/2012
Código do texto: T3685513
Classificação de conteúdo: seguro