As Fortunas do Benzon capitulo 54

Capitulo54

E Antunes se admirou, o que aconteceu, ficaram ricas, ou roubaram um banco, e olhando para os garçons ele disse: __ elas querem comprar a casa.

__E queremos mesmo falou Eli, fale seu preço e nos pagamos. Antunes pensou um pouco e disse. __ Eu vou falar um preço, mas se não puderem me pagar terão que voltar a trabalhar para mim ainda hoje para eu recuperar os prejuízos. __Certo Antunes fale o preço. __E ele falou, __Trezentos mil dólares, esse é o preço da minha casa noturna.

__Então faz o recibo, que eu faço o cheque. Dês minutos depois a casa noturna já era das moças e Eli que cofiava muito num garçom chamado Jozias e disse.

__Você Jozias é quem vai tomar canta de tudo na minha ausência, você é o dono faça essa casa nós render, o Tom continua como gerente, mas abaixo de você.

E amanhã Antunes eu quero o senhor no cartório para assinar as escrituras, e Jozias avise todos que trabalhem com muita vontade, pois estão desde agora com trinta por cento de aumento, e o seu salário Jozias será o dobro do Tom, Pode assumir e se levantaram e foram embora.

Walter também tinha ido ao cartório, passou a mansão para as oito pupilas, ele parava de pegar as porcentagens, e elas ficariam donas, como se fosse uma cooperativa, iria procurar outro meio de vida, ali já não dava mais, estava se tornando muito perigoso para ele.

Dai fez uma reunião com as meninas, e participou de sua decisão, e também mostrou as despesas, que elas agora teriam que pagar e cada uma deviam entrar com uma parcela igual.

E ainda deu um conselho para que ela nunca deixasse ninguém vir explora-la, elas ai abraçaram, cada uma e assim se despediu de todas e saiu. No dia seguinte ele tomaria novo rumo de sua vida.

E assim ele foi para o seu hotel, e continuava pensando quem poderia querer sua morte para explodir um carro no meio da rua com seu amigo dentro.

No dia seguinte estava ele no saguão do aeroporto aguardando a chamada para o embarque e pensando no seu atentado e uma vos de criança lhe chamou a atenção.

__Moço, oi moço. Ele atendeu e a menina que lhe entregou uma identidade falando.

__È seu ne moço. Ele pegou, agradeceu a menina que saio correndo, e ele, olhou a fotografia e se espantou, era como se ele estivesse olhando num espelho.

Ficou puxando nos arquivos do seu celebro, onde ele tinha visto aquele rosto, e recordou, ele vira aquele rosto no jornal em que procuravam uma herdeira, de uma grande fortuna no Brasil, empolgado com a lembrança, ele deu um grito e um murro no ar.

Varias pessoas viraram se para olhar para ele, que se avermelhou todo, e ai ele pensou (J) Poxa me esqueci que estou num lugar publico, sorriu e saiu à procura da tal moça, e não demorou muito ele achou.

__Bom dia moça. __bom dia (Eli respondeu sem olhar) __Esta identidade é sua, beleza. Eli olhou e viu sua identidade na mão do jovem e disse. __Sim é minha, obrigada, falou isso pegando a identidade.

Nesse momento a vos no alto falante chamou os passageiros do voou de Lãs-Vegas para o Brasil com quatro escala: MANAUS, GOIAS, RIO de JANEIRO E FINAL DA VIAGEM SÃO PAULO. Walter insistiu um contato, mas Eli disse. __Estão me chamando esse é meu voou. Que esta me chamando para o embarque.

__Agora é difícil moço, estão me chamando para o embarque. __Eu também estou nesse avião respondeu o moço. Ai se, apressaram, entraram no avião, cada um pegou seu lugar, Eli na janelinha e Stela no corredor. Walter também pegou janelinha, e ai foi fácil convencer a Stela em trocar se com ele. Pois a cafuzinha nunca tinha andado de avião e queria ir à janelinha.

Quando Eli ia falar para Stela que não trocasse, a moça já tinha consentindo, e já se levantava para as trocas de lugares. E Eli disse você é insistente mesmo em cara.

__Claro! Moça você tem muita coisa que me interessa, em primeiro lugar é muito bonita, em segundo se parece muito comigo, até parece que somos gêmeos, em terceiro que me parece, ser uma herdeira milionária lá do Brasil, e se for ela mesma corre serio risco de vida.

__Eli olhou de esgueiro e perguntou você esta sabendo muito de mim, é detetive ou seqüestrador.

Não moça, nem um e nem outra coisa, mas sou um bom observador e quando vejo uma moça bonita nunca mais esqueço, que a vi, e eu a vi num jornal, que corre risco de vida, eu sei porque me confundiram você comigo e detonaram meu carro, com um amigo meu no volante, e eu quero saber quem são esses caras, e cobrar a vida do meu amigo, e para você não ficar tão diferente, esta me devendo um carro.

A partir desse momento eles ficaram mais amigos e passaram a conversar mais, ele contou dos dois atentados que sofrera.

E ela falou do pai que morrera, e deixara alguma herança para ela. Em todas as escalas em que parou ele tirou fotos das duas moças.

No caminho de Brasília para o Rio de Janeiro Eli convidou o jovem a vir com ela para ver a herança que o pai lhe deixara, e conversar com o Juiz, que sabia de tudo, e por às claras se os dois atentados que ele tivera, tinha algo com a herança da moça.

E o Jovem Walter teve uma idéia “melhor”. __Que tal se eu me fizesse, se passar por você. Assim se alguém pretende te matar esse famoso herdeiro, mataria a mim e não você. E assim você viveria para me dar um enterro digno, e punir os culpados.

__Eu nem o conheço direito, e já esta querendo ficar com minha herança. __Não é bem assim senhorita Eli, eu só iria se passar por você, às assinaturas importantes eu as levaria para você assinar as que não tiver importância eu assinaria o seu nome.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/05/2012
Código do texto: T3685504
Classificação de conteúdo: seguro