A Vida do seu Juca capitulo 61

Capitulo 61

cento, onde ficava a sede do sitio, e trinta por cento de mata virgem intocável, repleta de animais silvestre.

Tinha também um rio que fazia oitenta por cento das divisas dessa propriedade para com o do vizinho, e isso era muito bom e a maior parte do rio corria entre a mata virge.

Começava lá em cima e terminava aqui em baixo, e dentro do sitio exestia uma linda cachoeira o que valorizada mais as terras, com uns trinta metros caído brusco resto era de boa topografia, que se adquirisse podia se assim que o rio saísse da floresta puxar com cano ou bica e abastecer tudo por ali e encher uma lagoa, usando depressão do terreno em negativo, e também ficou sabendo que as mesmas estavam baratas, por ser de herança e eles tinham pressa em repartir.

Na cabeça do seu Juca ele já via aquilo até feito onde poderia ele trazer água para dentro de casa ou nas granjas ou pocilgas que pensava em construir, mas mesmo assim ele continuou duro e repetiu.

__Mas eu só tenho vinte e cinco mil e se quiser é pegar ou largar. E o vendedor lhe respondeu, faço, o senhor me da vinte e cinco agora e seis o senhor me paga um mil por mês.

Eu gosto de comprar só a vista, fiado eu nem gosto de ouvir esse nome, vinte e cinco esta fechado. __È trinta mesmo por menos não da.

__Então o senhor vende para outro comprador, e eu vou procurar um outro sitio, para que eu possa compra-lo, assim nos não brigamos o meu telefone o senhor já sabe, se mudar de idéia é só me ligar.

Seu Juca pegou seu carrinho, e foi embora para o seu sitio. Os herdeiros passaram na imobiliária, e ficaram sabendo dessa oferta, inclusive estava marcado num broco de anotações em cima da mesa, e os filhos junto com a mãe quiseram abaixar o preço para vinte e cinco, mas o corretor foi duro e falou querem abaixar o preço, vocês podem, pois são os donos da terra, mas eu não abro mão da minha comissão de trinta, vai ficar só vinte para repartir.

Ai os herdeiros foram para a casa, e lá eles decidiram tirar das mãos do corretor e ai eles venderiam para quem quisesse e pelo preço que também quisessem.

Mas a senhora mãe deles achou melhor contatar com o possível comprador ante, mas eles não tinham o No e ai dona Marcelina alembrou que ela tinha olhado nas anotações em cima da mesa do corretor, e lá tinha um N° só não se lembrava do ultimo N° e Felipe disse: __

capitulo 26

gente vai discando e perguntando até acertar o comprador.

E assim foi feito discaram 277 1431 atenderam, mas falaram que eles não estavam procurando nenhum lote de terra, e assim foi o no 2, mas quando discaram o N° quem atendeu foi o seu Juca.

__Por favor, o senhor poderia nos dar uma infomação. E seu Juca respondeu. __Se eu souber filho, darei com muito gosto.

Por acaso o senhor esta procurando um sitio para comprar, __Estou filho. __E que nos temos um, que o senhor já até foi ver.

__Há! Sim isso mesmo eu ofereci vinte e cinco mil na horinha, mas o corretor recusou-se, mas se tiver querendo aceitar minha oferta é só fazer os documentos e me chamar para assinar e pegar o dinheiro.

__Não! Senhor, eu sou o herdeiro do dono, que era meu pai e já falecido e como nos temos pressa em vender, e o corretor não abre mão da comissão eu queria acertar com o senhor, e depois retirar das mãos do corretor, e assim nos pegamos os vinte e cinco e nada pagamos ao corretor.

Daí seu Juca disse-lhe. __Meu jovem! Mesmo que tenha tirado das mãos do corretor, dentro de um certo prazo, se venderem à propriedade terão os senhores que pagarem a comissão, isso é por lei, melhor seria que vocês consultassem um advogado.

__Mas esses advogados cobram consulta, não cobram. __É! De fato eles cobram, mas vá até aquele escritório perto da igreja católica, e fale com a dra Herica ou Elaine, diga que foi seu Juca quem os mandou, e ela não vai cobra nada se vocês falarem que foi eu quem os mandou.

E assim que os telefones foram desligados o seu Juca ligou para a neta, e contou a hestoria, e a moça falou mande eles aqui, que nos o instruiremos como ele deve fazer, para se livrar desse corretor. __Eu já mandei filha, ele logo deve estar ai.

O jovem de nome Jurandir, assim o fez chegando lá no escritório foi atendido pela secretaria, e falou a moça que queria falar com

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 23/05/2012
Código do texto: T3683891
Classificação de conteúdo: seguro