As Fortunas de Benzon capitulo 53

Capitulo 53

__Nos porque tudo o que for meu, a metade será sua também; quando eu estava na pior você me abraçou, agora eu lhe retribuo. Você só deitara de novo com um homem que você quiser e escolher para ser o seu marido. O sol já estava nascendo quando as duas foram dormir.

Stela pegou logo no sono, mas Eli não conseguia, uma hora ela fazia planos como gastar o dinheiro da herança.

Outra hora chorava pelo pai que não conhecera. Outra hora ficava feliz por não ter que deitar mais com homens fétidos.

O dia logo amanheceu e ela virando na cama as nove e trinta ela se levantou, já que não podia dormir, iria fazer compras e foi ao quarto da amiga e lhe acordou.

Stela abriu os olhos espreguiçou -se e perguntou que horas são. E Eli disse.

__Agora são nove e meia. __Mas porque me acordou tão cedo Eli assim eu não vou agüentar dançar até a madrugada. __Mas nos não vamos mais dançar Stela.

Esqueceu que hoje eu sou milionária. __Você milionária, eu também sonhei que você era.

__Mas eu não sonhei Stela, tudo aconteceu mesmo, eu nem dormi, então não poderia sonhar. E os talões de cheques se fossem sonho eles não podiam ter aparecido em baixo do meu travesseiro.

Stela sentou na cama e disse. __Para eu ter certeza disso tudo, vamos ao banco e lá nos tiraremos uma boa soma que tal dês mil dólares, cinco para você e cinco para mim.

E Eli correu para a mesa para encher uma folha de cheque, e Stela mandou parar.

__Aqui não filhinha. Se esse tal do velhote falou que o dinheiro é seu porque não encher o cheque na frente do caixa, deixando-o ver que o cheque esta todinho assinado em branco.

__Ótima idéia, amiga, vamos lá amanhã que hoje é Domingo.

E na segunda-feira. E lá foram as duas para o banco na frente do caixa as moças Eli encheu o cheque, e ainda fez questão de deixar o caixa ver que o talão inteiro estava assinado em branco.

O caixa pegou o cheque e por ser uma soma alta foi comunicar o gerente e Stela puchou o braço da amiga dizendo. __Eli sujou, vamos embora minha amiga. __Calma Stela cheque grande eles fazem isso mesmo, minha mãe sempre me contava isso.

Ai o caixa retornou e disse a Eli. __Senhorita o gerente quer falar com você. Novamente Stela quis ir embora, mas Eli a conteve e disse.

__Calma amiga já viemos até aqui vamos ver até onde chegaremos.

__Eu sei aonde chegaremos falou (Stela) nos chegaremos à cadeia mais próxima. Mas assim mesmo acompanhou a amiga. O gerente foi muito cortes com elas, mandou as duas sentarem, e depois disse.

__Senhorita retirar dês mil dólares, é muito dinheiro, para se ter em mãos, a senhorita poderia tirar, só um pouquinho para lanche e ônibus, e as compras você emitiria um cheque e para melhorar a segurança, toda vês que fizer um cheque à senhorita Poe sua assinatura aqui junto do Juiz Zacaro.

Ai as duas concordaram em tirar uma quantia menor de mil dólares, e dividiram metade para cada uma, e Eli perguntou ao gerente.

__Então é verdade que ele era um Juiz. __Sim senhorita (confirmou o gerente do banco) um ótimo Juiz, e um bom cliente da nossa agencia lá no Brasil. Ai as duas agradeceram, o gerente e saíram e já na Rua Stela disse.

__Não é, verdade que você é de fato rica mesmo, agora eu estou acreditando. Compraram tantas coisas que o apartamento ficou pequeno, e ai elas alugaram um apartamento maior, e se mudaram e nem deixaram endereços.

À noite, a casa noturna estava cheia, e nada das moças aparecer e já tinham faltado no domingo.

O senhor Antunes estava tentando ligar para elas, mas ninguém atendia quase meia noite e Antunes bastante preocupados tanto com seu negocio como pelas moças, e as freguesias pediam, as duas e mais ainda a moça Eli, que era a atração principal, e o Senhor Antunes chamou o Tom e disse.

__È melhor pegar o carro e ir ver o que aconteceu com elas. Nunca faltaram num show.

E lá foi o Tom, mas chegando lá soube pelos vizinhos que elas tinham se mudado, e não deixaram, nem o endereço, Tom retornou e disse ao senhor Antunes.

__Elas se mudaram e não deixaram nem o endereço. __Isso só pode ser obra de concorrente Tom. Pegue trezentos dólares no caixa, e rode pelas casas vizinhas, e se achar elas traga-as aqui amarrada, eu quero matar elas de pancadas.

Olhe o prejuízo que estão me dando, tem freguês já indo embora, desse jeito a casa fecha as umas da manhã.

Tom pegou o dinheiro, e saiu para cumprir a ordem do patrão.

E as duas moças não estavam nem pensando na casa noturna, elas estava curtindo a vida, que era passear comer bem, assistir televisão, ver novelas, e assim se passou quinze dias, os passaportes ficaram prontos elas marcaram voou para a semana seguinte, as dês horas mais exatamente, na quarta feira.

Walter também pegou seu passaporte, e marcou passagem para o mesmo voou, e horário das moças, mas um não sabia do outro,”ou melhor,” nem se conheciam; como a viaje era para quarta feira, e hoje é segunda feira, elas resolveram ir se despedir do antigo patrão, e lá elas chegaram, e ocuparam um mesa ainda era cedo, a casa estava meio vazia, apesar que já não estava enchendo como antes, quando elas eram as dançarinas, estrelas da casa.

Quando o garçom atendeu e a reconheceu as duas ele começou a xingar as duas moças, e elas a rir.

Antunes veio ver o porque do tumulto e também a reconheceu as moças, e começou a reclamar dos prejuízos que elas lhe deram, que estava na falência ia ter que vender a casa e as duas propuseram. ___Quer vender, nos compramos, Antunes.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 23/05/2012
Código do texto: T3683885
Classificação de conteúdo: seguro