A Vida deo seu Juca capitulo 60

Capitulo 60

mim e assinou em branco e depois quando eu as vendi, para o senhor Juvenal eu mandei o homem do escritório já por no nome do senhor Juvenal, porque do contrario eu teria que pagar duas documentações.

O advogado foi até sua mesa e pegou um papel e retornou para junto do seu Ambrosio onde disse: Seu Ambrosio sua resposta é muita bonita, mas não diz a verdade, porque o preço das terras em contrato é um quarto do valor original das mesmas, é claro que todos nos sabemos que quando nos negociamos o fazemos pelo menor preço, que é para não pagar os impostos para o governo e isso até o governo já sabe, mas nessa época o seu Quirino estava tão mal financeiramente, que se algum dinheiro lhe entrasse em suas mãos, ele teria feito algum movimento, que hoje nos saberíamos que fora verdade.

E naquela época o seu Quirino nunca recebeu nem um tostão.

O que se presume que o senhor nada pagou, e que esses documentos foram forjados.

E seu Ambrosio tascou sem pensar dizendo: __Quando o seu Quirino assinou esse contrato de compra e venda, ele não recebeu mesmo nenhum centavo, pois ele estava pagando uma divida para comigo, que o fez para poder se tratar e como não podia ele me pagar e naquela época eu já plantava nessas terras ele me passou a gleba e não recebeu nada.

Dr. Vitório sorri e pergunta tentando derrubar os orgumentos do senhor Ambrosio e perguntou o senhor era muito amigo do senhor Quirino.

Sim senhor nos éramos muito amigos desde dos nossos quinze anos.

Então o senhor deve telo emprestado dinheiro a ele sem nenhum recibo, pois eram tanto amigos que só as palavras bastariam.

__Sim, de fato foi o que eu lhe falei, que nos éramos amigos e não precisava de nenhum recibo, mas ele foi tão honesto para comigo, que fez questão de me dar os recibos, assim se ele viesse morrer, sua família, me pagaria, e quando nós fizemos o negocio das terras eu deveria ter lhe dado esses recibos, é que a mesma estava em casa e eu garanti que lhe devolveria e o

capitulo 25

tempo foi passando e o Quirino veio falecer, ai eu devia ter dado para a viúva, e seus herdeiros, e ia faze-lo, mas ai esses rapazes lá chegaram e nem perguntaram de quem eram as plantas, que estavam em cima da terra e socaram o trator em cima e moeram tudo, ai eu fiquei com medo deles e fiquei quieto no meu canto, mas quando eles mexeram nas terras para lotear, eles viram, que tinha muita divida do INCRA para pagar e desistiram, daí passou mais ou menos uns cinco anos, sem nunca alguém ali aparecer e foi ai que eu vendi para o senhor Juvenal, que pagou todos os atrasados no INCRA e no ITR e fez florescer a propriedade.

Deixando. Esses. Moços com os olhos grandes, o resto o senhor já sabe. E quando o seu Ambrosio acabou de falar ele precisou tomar um copo d’água.

E completou os recibos que eu devia ter dado para o seu pai o senhor Quirino estão aqui, e entregou os cincos papeis para o advogado.

O advogado pegou os papeis, já com cor descorado pela idade, um pouco amassado com a assinatura do seu Quirino, reconhecido em três cartório diferente, não deixando duvida, que ali estava o comprovante das vendas das terras do seu Quirino para o senhor Ambrosio, e depois para o senhor Juvenal e poderia muito bem passar do seu Quirino para o senhor Juvenal, sem esbarrar em nenhum impedimento por lei e assim o juiz deu a razão para seu Juca mantendo a posse da terra indeferindo a reintegração da posse.

Pedida pelos herdeiros. E ainda eles foram obrigados a pagar uma indenização pelos estragos, que fizeram nas lavouras do seu Ambrosio, e pagar os honorários dos advogados.

Daí foram sós abraços, entre as advogadas e seu Ambrosio, e depois foram lá no sitio onde comeram um bom churrasco regado a um bom vinho.

Depois dessa festa, o seu Juca queria comprar mais um sitio porque ele queria entrar na criação de avestruz e cateto (porco do mato), ele quando levou as meninas para o escritório delas, ele já foi até uma imobiliária, pois ali disseram que tinha uma de muito boa terra, também posse, mas muito bem documentada com ITR e INCRA em dia e o preço era de trinta mil Real.

E seu Juca jogou bonito e disse: __Trinta eu não tenho, quer vinte e cinco eu pago a vista uma em cima da outra, O corretor também era traquejado e nem ligou para a contra oferta do comprador e foi mostrar a gleba de terra dizendo e mostrando no mapa, são dês equitare e sessenta por cento de terra tratoravel, dês por

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/05/2012
Código do texto: T3681298
Classificação de conteúdo: seguro