As Fortunas de Benzon capitulo52

Capitulo 52

__Não minha filha! Eu não estou brincando não. Você esta milionária e pegou um recibo e lhe mostrou um deposito feito no banco de Lãs - Vegas são cinco milhões de dólares, e disse isso aqui tudo é seu.

__ela pegou e leu e disse, mas esta no nome de um homem que deve ser o senhor não é.

__Isso mesmo filha, esta em meu nome, porque eu não tinha certezas de te encontrar, e depois eu precisava do CPF e RG seu. Para fazer o documento do deposito, mas é tudo seu e tem mais muito mais lá no Brasil te esperando.

Veja se acha um documento seu com seu nome verdadeiro. A moça disse: mamãe costumava guardar numa mala velha, e me dizia que eram documentos muito importantes, que ali continham e era para eu nunca jogar fora, e é lá que vou procurar esses documentos que me pede, saiu e foi revirar uma mala cheia de papel velho, que sua mãe guardava com carinho, e em poucos minutos ela gritou.

__Achei vovó! E correu para junto dele com o papel amarelado na mão, e ela tremia, com o documento na mão, é verdade meu nome não é Gunter eu sou Barbosa Córtex e meu pai é mesmo Benzon Barbosa Córtex .e mamãe se chamava Mariza Albertina Córtex.

Ai Eli ficou um pouco triste, uma ou duas lagrimas rolaram de suas faces rosadas e o Juiz lhe enxugou dizendo.

__Seu pai não gostaria de vela chorando, mas me arrume um copo de água, enquanto eu assino esses talões de cheques, em branco para você poder usar a seu gosto, Eli foi buscar a água, o Juiz bebeu e continuou a assinar os talões, quando terminou disse esfregando os pulsos.

__Eu nunca na minha vida assinei tantos papeis, mas cuidado com esses cheques se outro pegar retira seu dinheiro.

E faça vário xérox de sua certidão de nascimento, vai usar bastante daqui para frente, e parece que esta tudo certo, minha filha eu vou embora amanha satisfeito, de ter cumprido o meu dever, de achar a herdeira do Benzon, eu espero em minha casa.

Tome meu cartão me telefone me dizendo o voou que você vai pegar que eu te espero no aeroporto.

A moça Eli leu e disse. __O senhor é um Juiz. __Sim minha filha eu sou um Juiz e segunda feira eu vou passar no banco E pensando “melhor” amanhã eu vou passar no banco e conversar com o gerente, e você também passa lá, e assina que é para depois você assinar do lado da minha assinatura, assim se for roubada ninguém lhe retira dinheiro, só com minha assinatura, “melhor’ assim não filha.

E respondendo a moça disse. __Sou um Juiz filha, mas aposentado e ai o Juiz deu lhe um beijo na sua testa com carinho que nunca alguém tinha feito antes e foi embora, já passava das quatro da madrugada ela deitada em sua cama sonhava com o dinheiro que o Juiz lhe dera, três talão de cheques com vinte folhas cada e eram num total de sessenta folhas de cheque todas assinadas em branco, que estavam em sua posse assinado em branco isso tudo era o Maximo, aquele jornal que ela tinha falado em se fazer passar pela moça era ela mesmo”.

E ai o velho juiz foi embora. Horas mais tarde ela a Eli ouviu a vos de sua amiga Stela que chegava acompanhada, de um freguês e ela não podia deixar sua amiga entrar com esse cara, pois precisava conversar com a amiga, contar para Stela tudo o que aconteceu com ela.

E enquanto a amiga procurava as chaves do apartamento, ela abriu a porta puxou a amiga para dentro, e empurrou o cara para fora, e este reclamou.

__Eu paguei cento e cinqüenta dólares para ter ela a noite inteira, Eli pegou três nota de cem dólares abriu de novo a porta e deu ao homem, e disse.

__ Com esse dinheiro o senhor arruma outra para passar a noite. O Homem foi embora resmungando e Stela ali surpresa com a atitude da amiga que a repreendeu.

__Que foi, ficou louca, nos precisamos desse dinheiro para sobreviver, ficou rica agora em vês de cobrar, da dinheiro para os homens.

Ela fechando a porta disse: __È verdade, eu fiquei rica, aquela herança que estava no jornal procurando uma moça, essa moça era eu. __E qual foi à fada madrinha que lhe contou isso.

A porta já estava fechada e Eli pegou os três talões de cheques todos assinados em branco e exibiu a Stela que estava se dirigindo ao banheiro para tomar um banho, e Stela lhe falou enquanto tirava as roupas.

__Você é ignorante mesmo, um gaiato qualquer lhe conta umas estórias da carochinha, você acredita nele que se aproveita, usa você à vontade lhe da três talões de cheques roubados, e vai embora sem pagar, linda estória, e ainda você me dos mais trezentos, para o cara que ia ficar comigo, Eli solte esses cheques que estará presa por 171.

Stela terminou o banho e as duas foram para o quarto de Eli, lá a filha do Benzon disse.

__Olhe Stela! Ele é um velho de quase setenta anos, pagou mil e quinhentos dólares só para conversar comigo.

E ele não quis nada contigo.

__Não! Nada, e ainda me censurou quando eu vim pelada perto dele, me obrigou a por roupa e tem mais, me contou que eu não sou filha daquele médico que vai lá assistir meu show, ele me falou que meu pai era um ricaço do Brasil, que faleceu e deixou tudo para mim,

__E você acreditou. __Acreditei é claro, olhe aqui o recibo de cinco milhões de dólares que esta depositada num banco me esperando, ele também me disse que só me dava o talão de cheques se eu achasse a minha certidão de nascimento.

__E você achou (perguntou Stela).

__Achei nas coisas de mamãe, olhe aqui e entregou o papel para a amiga. Stela leu e disse Bem minha amiga estou começando a acreditar, que realmente você esta rica.

__Eu não minha amiga, nos estamos rica. __Porque nos, o pai era seu.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/05/2012
Código do texto: T3681282
Classificação de conteúdo: seguro