aS fAMOSAS fORTUNAS DE bENZON CAPITULO 51

CAPITULO 51

Ela veio até a porta, e o garçom mostrou o velho, e ela disse: __ Só de sentir o cheiro da fruta ele ira morrer.

__E ai o que você decide fica com o velho ou com o moço que pagou quatrocentos. __Com o velho, eu por dinheiro faço qualquer coisa.

Resolva com o outro. Ai o garçom lhe entregou o dinheiro ela lhe devolveu sua comissão e o dinheiro dos quatrocentos para que o garçom devolvesse para seu dono, e justificasse que outro tinha coberto sua oferta, e ai ele desejou boa sorte, com o velhote e disse.

__Ele esta na mesa oito. Ela se vestiu e foi para a mesa do Juiz. Na entrada do reservado ela o localizou o velho, tinha cabelos brancos, óculo de tartarugas com graus, era franzino tinha um boné de frio daqueles que velhos o usam, e baforava seu cachimbo suavemente, e ela chegou com o tom juvenil e disse.

__Bom dia ou boa madrugada vovô eu sou a Eli a dançarina, e sentou se ao lado do velho.

O velho ficou olhando para ela como que hipnotizado, e ela sorrindo perguntou? __Gostou do meu numero Vovô. Ai parece que ele despertou de um longo sonho, e de fato ele tinha viajado para muito longe, quanto o Benzon queria esse encontro, mas saiu daquele torpor e perguntou a moça tem um lugar mais tranqüilo para nos conversar.

__Tem meu apartamento o senhor esta de carro (ela falava em inglês língua americana) e o Juiz também falava, mas muito mal.

__Não filha, eu sou brasileiro e vim aqui de táxi e por isso eu falo mal sua língua. Ela sorri e diz. __Mas da para entender muito bem vovô, nos vamos nos comunicar muito bem e pensou com o dinheiro que me deu eu sou capas de arrumar até um interprete e poderia ser até da chinas eu vou fazer de tudo para alegrar esse vovô até amanhã, e ai a Eli o convidou, então vamos no meu carro. Logo depois eles estavam voando para o apartamento da moça.

E ela falou. __ Minha mãe que Deus a tenha, também era brasileira, e me encimou algumas coisas em sua língua, acho até que vai dar para nós nos comunicarmos ‘melhor’ e começou a falar em brasileiro com um forte sotaque americano.

O senhor é rápido vovó, em menos de cinco minutos nos já estamos indo para o meu apta.

__Eu pretendo ter uma longa conversa com você. E se fazermos isso num lugar mais tranqüilo “melhor”. Onde o fedor seja só do meu cachimbo.

Ela sorri e assim Chegaram no seu apartamento e entraram, ela o pós ele num sofá, e falou __Vovó eu vou tomar um banho, e tirar todo esse suor, e já volto toda cheirosinha, aqui com o senhor, e sumiu por uma porta.

Eli entrou no banheiro e deixou a porta aberta, estava acostumada que com outros fregueses, eles sempre apareciam para tomarem banho junto dela, mas o velho juiz não o fez.

Ela tomou o banho, e veio para perto do Juiz quase pelada, só com um roube transparente por cima que era transparete e por baixo ela estava pelada.

O Juiz olhou e disse. __Minha filha que falta de respeito, me chama de vovó, e se apresenta assim pelada, vá por uma roupa mais decente, para vir falar comigo.

Aquelas palavras chocaram a dançarina, um cara lhe paga mil e quinhentos dólares e só quer conversar, é estranho, mas por esse dinheiro eu viro telefone, confessionário e até padre ou papa. Voltou ao banheiro e pós uma blusa e um xortesinho e retornou. .

E o Juiz olhou e disse. __Ficou bem “melhor” é mais bonita vestida assim. Ai ela não agüentou a curiosidade e perguntou. __Vovô o senhor paga uma grana preta, para ficar comigo e não vai ter nenhuma relação comigo só conversar.

__Isso mesmo minha filha, a única relação que vamos ter, será de família, eu sou o avo e você minha neta, e para começarmos conversar me diga o nome do seu pai, e da sua mãe.

E ela respondeu __O meu nome é Eli Gunter, do meu pai Edward Gunter e de minha mãe Mariza Gunter. Ai o Juiz tirou da carteira uma fotografia e perguntou.

__Esta aqui não é você filha. __Sou eu sim vovó, pegou a foto na mão estava ampliada só não combinava o corte e o penteado dos cabelos, pois essa foto era dela com oito anos envelhecido por computador.

Ai o Juiz mostrou outra foto. __Esta aqui não seria sua mãe. __È ela mesma, mas fás muito tempo, aqui na foto ela tem a mesma idade que eu tenho hoje.

__È verdade minha filha, essa foto sua mãe tirou assim que voltou da viaje de núpcias, você não tinha nem nascida, ela tinha uns vinte anos.

__Hoje eu tenho vinte e sete anos, mas o senhor é parente da minha mãe, ou algum namorado.

__Não filha eu só fui amigo de sua mãe e então eu tenho uma triste noticia para você minha filha, seu pai já morreu.

Mas não é possível, eu agora mesmo o vi ele lá na casa dançante, ele sempre vem no meu SHOW.

E o Juiz calmamente disse: __ quem você viu na casa de SHOW deve ter sido o Dr Edward que foi amante de sua mãe, seu pai meu amigo, se chamava Benzon Barbosa Córtex, esse nome foi eu que registrei, quando ele ainda era um bebe recém nascido.

E que sua mãe o abandonou lá no Brasil, sua mãe ainda é viva. __Não vovó ela já faleceu, eu estou sozinha no mundo, aqui o meu pai ou, melhor o meu padrasto como o senhor fala abandonou mamãe, e ela teve que se prostituir, ai pegou doenças, que o levaram a morte.

E como eu não tenho de onde arrancar dinheiro, entrei nesta vida e um dia posso morrer como minha mãe.

Não minha filha, essa sua vida de dançarina já acabou hoje esta foi sua ultima noite.

Seu pai morreu ou, melhor mataram, ele, mas deixou uma grande fortuna para você, nunca mais vai ter que trabalhar para viver. __O senhor esta brincando vovô.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/05/2012
Código do texto: T3677762
Classificação de conteúdo: seguro