Eu vi

Antes dos mares serem criados, eu já vivia.

Eu O vi criando as montanhas, florestas, organizando o céu e estrelas.

Pude observar a maravilha da criação de nosso planeta quando terminado e velei Seu descanso no sétimo dia.

Tamanha atenção me rendeu a vida neste planeta, fui enviado a ele com nome de Adão. Logo a depressão me abate pensas que depressão é coisa atual? Nos primeiros dias desfrutava da beleza e estar só, era bom. Mas com o passar dos tempos isso foi mudando. Desanimado andava e por este paraíso vivia perambulando.

Foi quando ele resolveu me presentear com uma companhia. Me tirou uma costela, posso sentir a dor até hoje. E dela criou Eva.

Que bela criatura. Atributos externos não podiam eu julgar, pois de humano só tinha me visto através do reflexo das águas, mas a visão que estava presenciando era linda. Moça com cabelos aloirados, baixinha, lindinha.

Com o tempo de convivência pude notar que além de uma bela imagem existia ali muito conhecimento, acredito que não só através de um pedaço de meu corpo foi criada, também foi dotada de fagulha divina. Era sensível e forte ao mesmo tempo, suas tarefas fazia e conseguia me dar atenção.

Um sentimento diferente foi crescendo, quanto mais eu a tinha perto, mais queria. Não de forma possessiva, não consigo explicar a sensação, era mais que um bem querer. Mas como nada naqueles tempos fora nomes dados, resolvi chamar este sentimento de paixão, tempos depois soube que nome de hidratante virou.

Tudo que queríamos um no outro encontrávamos, resolvi desenvolver uma forma diferente de nos comunicar. Desenha significados tentando expressar a ela histórias que me lembrava antes da criação do mundo. Ela adorou a idéia e a partir daquele momento não mais parei, só me aperfeiçoei... Dos desenhos na terra, passei para as árvores, mas com o tempo as árvores morriam, então comecei a desenhar em rochas, mas percebi que o vento trazia a areia e os desenhos apagavam... Resolvi criar códigos para facilitar a compreensão... Deram o nome de letras, tempos depois veio a criação do papel e hoje temos o computador, e aqui continuo me expressando.

Voltando a Eva, o que posso lembrar daquele tempo foi descrito nestas palavras, acredito estar ficando velho e minha cabeça não contribui.

Pude encontrá-la em outras vidas, e ainda a vejo maravilhado, como se fosse ainda a primeira vez. Histórias juntos temos aos montes, pena ela não se lembrar. Porém gosto deste detalhe do esquecimento, assim crio motivos para todo sempre buscar formas de conquistá-la.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 18/05/2012
Código do texto: T3674315