A Vida do seu Juca capitulo 46

Capitulo 46

quem pagou e veja como esta bem cuidada, esta produzindo ate na raiz, e o governo deixou bem claro, as terras é de quem planta. Assim passaram o dia na segunda feira as duas moças montaram a defesa e entraram no foro, e foi marcado o dia da odiencia.

No dia da odiencia a mesa foi composta na sua cabeceira pelo ILMO Juiz à direita mais abaixo o escrivão do outro lado mais abaixo que a mesa do Juiz estava à mesa das testemunhas, do lado direito estava o Dr. Vitório do outro lado as duas moça advogadas de frente para o Juiz estavam o seu Juca e o filho do senhor Quirino o senhor Lucas.

O Juiz abriu a secção e autorizou que o advogado de acusação inquirisse as partes do processo e o Dr. Vitório começou com ênfase dizendo, Ilustríssimo Dr. Juiz eu estou pedindo a reintegração de posse para o meu cliente porque o senhor Juvenal pegou essa posse cinco anos depois da morte do senhor Quirino, pai do meu cliente e como o senhor pode ver nos autos, que as datas que foram lavradas datam de cinco anos depois do falecimento do senhor Quirino, e se o senhor Juvenal não conheceu o senhor Quirino e nem seus filhos, como pode-o mesmo ter comprado as terras do senhor Quirino, como consta no documento de compra e vendas.

E, portanto as assinaturas desse documento são falsas. E ai o juiz perguntou ao advogado de acusação tem testemunhas.

__Não Meritíssimo, eu não tenho nenhuma testemunha. E daí pode concluir que essa assinatura é falsa.

Daí o Juiz deu autorização para que advogada de defesa falasse e foi Herica quem se levantou dizendo. Excelentíssimo Dr. Juiz, Grileiro os dois são, o seu Quirino quando grilou essas terras e por isso que até o presente momento ninguém me mostrou uma escritura das mesmas para o que desse e as prova estabelecida por lei que é o verdadeiro dono da mesma, o senhor Juvenal.

Pelo menos limpou os terrenos e plantou mantimentos, esta fazendo criame de avestruz com uma boa pocilga e duas granjas e um galo seco de magro.

Por outro lado à propriedade estava em total abandono, e foi o meu cliente, quem as limpou e mantem cuidado e também plantado todos os tipo de cereais e o INCRA Reconhecendo a legitimidade de compra e venda da terra já mandou os dês anos, que estavam atrasados com o ITR que já foi pago pelo meu cliente e mandou todos de uma só vez e em nome do meu cliente e esta aqui nos autos.

O Juiz leu e de fato o que a advogadizinha tinha dito estava lá escrito e sacramentado.

E Herica continuou falando, essa propriedade estava tão abandonada que tinha mato querendo ser arvore e meu cliente desmatou e limpou as mesmas e plantou e melhorou a casa e por isso que os herdeiros pedem a posse das mesmas quanto às assinaturas não sei quando foram assinadas, mas que são legitimas isso eu garanto, que são porque eu a reconheci firma em três cartório e se um fizesse maracutaia os outros não fariam.

E o Juiz pode constatar que de fato era verdade. E ai o Juiz perguntou a advogada.

__A senhora tem testemunhas.

Tenho Meritíssimo é o senhor Ambrosio.

E o Juiz mandou chamá-lo, Ambrosio chegou sentou-se na cadeira das testemunhas e quem os inquiriu primeiro foi o Dr. Vitório, que perguntou.

__ Senhor Ambrosio me conte como é a hestoria, de que o senhor Quirino vendeu depois de cinco anos de falecido, umas terras para o senhor Juvenal.

Ambrosio um pouco assustado, e ao mesmo tempo tímido.

Por estar naquele lugar, com todos olhando para ele e o advogados dos herdeiros tornou a refazer a pergunta e ai o seu Ambrosio pigarreou, limpou bem a garganta olhou a sua volta não tinha escapatória ele precisava falar e o advogado insistia.

__E daí senhor Ambrosio a vaca lhe comeu sua língua, conte para nos como o senhor Quirino vendeu as terras para o senhor Juvenal sem conhece-lo.

E sem velo ou conhecer ele passou um contrato de compra e venda cinco anos depois de morto, ai foi uma fraude bem engenhosa.

Ai o seu Ambrosio estanhou os olhos no Dr. Vitório e disse: __não existe fraude nenhuma nessa transação, o senhor Quirino vendeu para mim e assinou em branco e depois quando eu as vendi, para o senhor Juvenal eu mandei o homem do escritório já por no nome do senhor Juvenal, porque do contrario eu teria que pagar duas documentações.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 16/05/2012
Código do texto: T3670783
Classificação de conteúdo: seguro