As fortunas de Benzoncapitulo 46
capítulo445 do Juiz mudou um pouco, antes as tardes dele era uma cadeira de balanço, um bom livro, mas agora ele era o presidente de tudo, que o Benzon havia deixado, eram duas fabricas um sitio Hospital para recuperação de viciado, uma rede de Hotelaria, dinheiro aplicado, e o pior era que ele tinha tanto pela amizade como também pela obrigação de profissional tinha que ficar de olho nesses diretores,
Já havia passado uma semana do enterro do Benzon, e o Juiz chegou cedo na fabrica, e já deu ordem para a sua secretaria. __Dona Margarida, assim que os diretores chegarem mande para a minha sala.
Vamos ter uma reunião. __O senhor quer dizer a sala do senhor Benzon. __Não! Senhora agora a sala é minha o senhor Benzon faleceu e eu vou ter que fazer o serviço dele mesmo que eu não goste, por isso mande todos para lá estou esperando.
Quem chegou primeiro foi o Dirceu, a secretaria lhe deu o aviso, e ele nem foi para o seu escritório, mas rumou para a sala do Jacson, e conseqüentemente todos foram para lá também, e o Dirceu falando.
__O cascara esta ai e quer falar com nos, o Jacson foi o ultimo a chegar, ele era austero marrudo, de poucas palavras, mas quando falava suas vos soava frio e cortante, e quando soube da reunião ele disse: __Ele quer falar do testamento; vocês estão apavorado atoa.
Todos entraram na sala que fora do benzon, mas agora era ocupada pelo Juiz, uns sentou-se e outros ficaram de pé. ___Bem senhores o nosso amigo e patrão já não esta mais entre nos.
Eu era sócio dele com trinta por cento. E Jacson falou Dr. Zacaro, mas de acordo com o testamento o senhor Benzon lhe deu mais vinte por cento e assim o senhor é dono de cinqüenta por cento.
O Juiz olhou serio para o Dr. Jacson que seu olhar era tão gelado tanto quanto o do próprio Dr. Jacson e disse. __Testamento ficou muito claro Dr. Jacson que só será aberto daqui a dois anos, ou se os herdeiros aparecerem ate lá nos administraremos para o bem da Empresa e salvaguardar a herança dos possíveis herdeiros.
E por isso eu só levo em conta os meus trinta por centos, e com essa porcentagem eu assumi a direção, de todas as Empresas do grupo Benzon e a partir de agora, toda ordem deve ser me comunicado a mim primeiro.
E Jacson falou. __O senhor Benzon tinha plena confiança em mim, e eu resolvia todos os problemas, só trazia a seu conhecimento o mais difícil.
__Eu sei disso Dr. Jacson, e não é por falta de confiança na sua pessoa, mas nos estamos administrando para herdeiros, que não conhecemos, e quem vai ter que explicar a eles um dia serei eu, e sendo eu a dar serviço eu quero estar por dentro de tudo.
O Benzon já não esta mais conosco, e nos temos que preservar este patrimônio, se não conseguirmos “melhorar” pelo menos vamos manter como esta.
__Nesse caso Dr. Zacaro, quero comunicar que amanha estou partindo para os Estados Unidos, e devo passar em Lãs - Vegas para dar uma procurada no herdeiro do Benzon, quem sabe eu não acho o danado, vai demorar uns quinze dias. E ai o Juiz encerrou a reunião e todos saíram da sala.
O Juiz ficou sozinho e pensou (J) Bonzinho esse Dr. Jacson em vai procurar a filha do Benzon, tenho certezas que não é para lhe dar a herança, mas sim para dar sumiço na pobre coitada. .
Ai apertou um botão e a porta abriu e a secretaria entrou com prancheta e caneta na mão para saber o que seria ditado ou falado e ele falou. Dona Margarida ponha um anu cio nos jornais de Lãs - Vegas, procurando a filha de um rico Empresário, falecido aqui no Brasil, e deu a característica da mocinha, que ele achava que ela tinha, cabelos loiros escuro, olhos esverdeado, com uns vinte e cinco anos, e depois disse: __ Eu vou para a casa resolver uns problemas e só volto no período da tarde qualquer coisa me liga.
Enquanto a secretaria fazia os contatos com os jornais dos Estados Unidos, o Juiz foi para a casa e dona Mara estranhou. __Zaco você não devia estar na fabrica gerenciando no lugar do Benzon.
__È verdade Mara, mas o albustre mais velho o Dr. Jacson disse, que tinha negocio nos Estados Unidos, e também disse que essa viaje já estava agendada e eu quero me certificar, se isso é verdade.
Ai o Juiz subiu as escadas e sentou perto do telefone, depois de meia dúzia de telefonemas, ele deu um sorriso e desceu as escadas, indo até a cozinha e dona Mara perguntou? __E ai Zaco ele dizia a verdade ou estava mentindo. __E claro que estava mentindo, essa viagem ele agendou ontem e não é para o Estados Unidos, que ele vai, mas sim para Las-Vegas, ele esta indo atrás do herdeiro do Benzon, e se achar já era. Ele no mínimo Dara um fim na vida da moça.
Eu sempre achei que todo criminoso não fica com um só crime, agora eu vou ficar de olho, se morrer nesses quinze dias alguém com o nome de Eli Barbosa Córtex, eu processo esses diretores, e ai sentou para almoçar, e enquanto esperava ser posta à mesa dona Mara perguntou. ___E você não pode fazer nada Zaco. __Não Mara! Porque mais do que o Benzon o a procurou e não achou, eu espero que o Jacson também não ache. Assim que almoçou ele voltou para a fabrica.
E deu ordem para que as secretarias comprassem os jornais que circulassem em Las-Vegas, e mandasse para a sua sala por trinta dias a partir de amanhã.
Lá em Lãs - Vegas os jornais colocaram na primeira pagina QUE NO BRASIL UM GRANDE EMPRESARIO TINHA FALECIDO, E DEIXARA UMA GRANDE HERANÇA, A HERDEIRA SE CHAMAVA ELI BARBOSA CORTEX DEVIA TER UNS VINTE E CINCO ANOS, ERA LOIRA OLHOS ESVERDEADO.
A filha do Benzon não sabia quem era seu pai, pois pensava a moça que ela era filha do médico Edward Gunter, e também ela não tinha tempo de ler os jornais, nesse dia era a Eli que deveria ir ao fogão, e Stela iria às compras, e esse jornal veio embrulhando as compras.
Quando Eli foi desfazer as compras ela leu a noticia e disse. __Olhe que coincidência Stela, uma moça com o mesmo nome que eu, e sou a única herdeira desse milionário no Brasil.