A Vida do seu Juca capitulo 33

Capitulo 33

discutiam a melhor defesa e o advogado o Dr, Lucio respondeu.

__Se vocês pegaram. Podem toucar eu estou com muito trabalho mesmo.

E seus honorários como vai ficar. O Dr. Lucio sorri e deu com a mão e respondeu. Há! Não vou cobrar nada ele nem precisava de um advogado. Era juizado de pequenas causas, e despedindo da moça foi embora.

E no processo estava escrito. Que o senhor Juvenal Clarins Forreis era grileiro e que entrou na propriedade cinco anos depois do falecimento do seu Quirino.

De seu proprietário o senhor Quirino Gonçalves. Sendo no entanto posseiro e que o contrato de compromisso que o senhor Juvenal possuía, e apresentou nos autos era fajuto, e a assinatura de seu proprietário tinha sido falsificada.

Daí a moça fez xérox, e retornou para seu escritório, chegou e mostrou para a irmã as copias do processo, enquanto a Elaine lia os papeis, tocou a campainha do telefone e Herica atendeu e falou. Alo escritório de advocacia Dra. Herica.

Do outro lado do telefone a vos do avô seu Juca, __Bom dia minha neta. __bom dia Vovô como ta. __Eu estou bem minha filha, mas tenho um segredo para te contar sobre o caso do sitio.

__Não vovô não fale por telefone eu vou até ai e o senhor me conta.

E Elaine reclamou. __Enquanto você fica passeando, eu fico dando duro aqui no trabalho, vendo esses processos, todos isto não esta certo, esqueceu que nos não cuidamos sós do vovô.

__Eu sei minha irmã querida, disse lhe Herica, mas ir até a casa da vovó também é trabalho não é.

__Claro que é mana, mas bem mais agradável que aqui no escritório e sorrindo Herica pegou as chaves de seu carro e foi saindo.

Ela estava saindo quando viu seu pai chegando, e só fizeram um aceno de mão, Getulio estacionou seu veiculo, desceu sem pressa não tinha quase nada para fazer, as causas que por ventura aparecesse ele dava para suas filhas, ou filho, vivia mais de renda imobiliária que eram três dezenas de casas e apartamentos alugadas, e a sociedade com Vitório, este era um excelente advogado, e por isso era muito procurado, e Getulio o auxiliava nas causas mais polemicas, assim que Getulio fechou seu carro o Dr. Vitório chegou também, desceu de seu carro e ao se dirigir para sua sala de trabalho, ele mais o sócio foram juntos, depois dos complementos o Dr. Vitório lhes disse: __Sabia que as causas dos herdeiros e aquele velhote sobre um sitio. __Sei sim! Disse lhe o Getulio é suas filhas que vão demandar comigo.

Getulio bem calmo respondeu. __então pega de leve que o velhote é meu pai. O Vitório deu até uma parada e respondeu.

__ É meu! Agora que eu ia pedir uma ajuda a você, pois fique sabendo que as duas filhas suas são uma fera. __Nem pensar Vitório. Você acha que eu iria contra minhas próprias filhas, e ainda por cima de meu próprio pai to fora.

__Eu até o compreendo Getulio sua posição, e oposição, mas algumas coisas você vai deixar passar, e ai nos matamos de pau, eles já, você vai nos deixar passar alguma coisa não vai meu grande amigão. Não vai.

__Fique bobo ai, elas não mandam mais em mim e nem eu nelas e se elas precisam fazer alguma coisa ou falarem elas vão até a casa do meu pai nunca falam perto de mim.

Nesse ínterim, Herica chegava na casa do avô, seu Juca estava na mangueira ordenhando as vaquinhas e ela ficou ali aguardando, ele se desocupar para falarem, e sua avó troce um prato de bolinhos de chuva, para comerem com leite, tirado na hora, Amelha e Herica ficaram ali comendo os bolinhos, seu Juca pós as sugadeira de leite na vaca e deixou seu caseiro ali tomando conta, e se aproximou das duas mulheres, e pegando um copo com leite e uns dois bolinhos, disse para sua neta o Ambrosio falou tudo o que aconteceu, mas não falou que a assinatura do defunto foi ele quem o fez.

__Mas Vovô se a técnica dele é boa assim, que nem o cartório notou alguma diferença, diga lhe para emitir uns cinco ou seis recibos, com a mesma assinatura, do jeito que ele emprestou o dinheiro para o falecido, e manda me para mim assim, eu envelheço o documento e vamos esfregar na cara dos herdeiros, no dia da audiência.

Dias depois o seu Juca foi levar os documentos para sua neta e Herica disse lhe.

__Esse seu amigo é perito nisso mesmo em. Seu Juca sorri e diz. __ele é raposa velha cheia

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/05/2012
Código do texto: T3666920
Classificação de conteúdo: seguro