As Fortunas de Benzon capitulo 43

Capitulo 43

na hora em que a policia chegou, ainda tinha gelo sem derreter, mas com a demora dos serviços, o gelo acabou de derreter e quando a policia foi lá em cima fazer as fotos, só tinha mancha d”água que ninguém ligou, e foi tirada mais de duzentas fotos, ao todo, e de vários ângulos”.

A noticia correu, e os diretores correram para o local, não tanto por causa do patrão, mais para ver se exestia vestígio, que causou o sinistro, mas o Dr. Jacson deu uma olhada e ficou satisfeito, porque nenhuma pista foi revelada, e a própria policia disse, ao Dr. Jacson que pelo que tudo indicava o Benzon vinha vindo, e teve um desmaio e avançou em linha reta estourou três dos quatros fio de arames, e desceu já quase chegando ao precipício ele deve ter acordado, e usou os freios, mas o carro não parou, e precipitou no abismo explodindo lá embaixo, e incendiou se.

O Juiz ao lado de dona Antonieta serio e mudo, ele sempre foi de poucas conversas, mas de vês em quando ele resmungava.

__Tenho quase certeza que um desses abutres, foi o responsável pela morte do meu amigo.

A investigação durou sessenta dias, a pedido do Juiz a policia fez uma investigação em cima dos diretores, mas como todos tinham perfeito álibe, e o processo foi arquivado. O Juiz insistiu para abrir, e o delegado que era seu amigo lhe aconselhou.

__Doutor Zacaro é melhor o senhor ficar quietinho no seu canto, pois o senhor é o único que não tem um bom álibe. __È Dr. Gustavo, eu fui à lei por muitos anos aqui na cidade e sei de cor e salteado que os que têm os bons álibe é que são os criminosos.

__Eu sei disso Dr. Zacaro, mas a lei interpreta diferente, e o senhor disse que estava em sua casa lendo um livro e sozinho, eu acredito.

Porque o conheço e sei de sua honradez, mas se os diretores pedem que seja revisto o senhor ira passar uns maus bocados porque alem de não ter um bom álibe é o mais favorecido, eu acredito no senhor, mas os outros, os jurados e o Juiz será que acreditariam.

Bem doutor Gustavo, se é assim deixe para lá, mas vou ficar de olho aberto, porque quem comete um crime, sempre deixa alguma prova ou pista eu ainda acredito que não existe um crime perfeito.

Mas eu queria as fotos que foram tiradas no local, eu sei que depois de micro filmadas serão destruídas então “por favor” os mande para mim quero estudar cada uma com muita afinidade;

__Pode ficar sossegado Dr. Zacaro, que eu o enviarei para sua casa todos os álbuns.

__Então ate logo Dr. Gustavo, e virando as costas ele foi embora. Com o falecimento do Benzon, a rotina do Juiz mudou um pouco, antes as tardes dele era uma cadeira de balanço, um bom livro, mas agora ele era o presidente de tudo, que o Benzon havia deixado, eram duas fabricas um sitio Hospital para recuperação de viciado, uma rede de Hotelaria, dinheiro aplicado, e o pior era que ele tinha tanto pela amizade como também pela obrigação de profissional tinha que ficar de olho nesses diretores,

Já havia passado uma semana do enterro do Benzon, e o Juiz chegou cedo na fabrica, e já deu ordem para a sua secretaria. __Dona Margarida, assim que os diretores chegarem mande para a minha sala.

Vamos ter uma reunião. __O senhor quer dizer a sala do senhor Benzon. __Não! Senhora agora a sala é minha o senhor Benzon faleceu e eu vou ter que fazer o serviço dele mesmo que eu não goste, por isso mande todos para lá estou esperando.

Quem chegou primeiro foi o Dirceu, a secretaria lhe deu o aviso, e ele nem foi para o seu escritório, mas rumou para a sala do Jacson, e conseqüentemente todos foram para lá também, e o Dirceu falando.

__O cascara esta ai e quer falar com nos, o Jacson foi o ultimo a chegar, ele era austero marrudo, de poucas palavras, mas quando falava suas vos soava frio e cortante, e quando soube da reunião ele disse: __Ele quer falar do testamento; vocês estão apavorado atoa.

Todos entraram na sala que fora do benzon, mas agora era ocupada pelo Juiz, uns sentou-se e outros ficaram de pé. ___Bem senhores o nosso amigo e patrão já não esta mais entre nos.

Eu era sócio dele com trinta por cento. E Jacson falou Dr. Zacaro, mas de acordo com o testamento o senhor Benzon lhe deu mais vinte por cento e assim o senhor é dono de cinqüenta por cento.

O Juiz olhou serio para o Dr. Jacson que seu olhar era tão gelado tanto quanto o do próprio Dr. Jacson e disse. __Testamento ficou muito claro Dr. Jacson que só será aberto daqui a dois anos, ou se os herdeiros aparecerem ate lá nos administraremos para o bem da Empresa e salvaguardar a herança dos possíveis herdeiros.

E por isso eu só levo em conta os meus trinta por centos, e com essa porcentagem eu assumi a direção, de todas as Empresas do grupo Benzon e a partir de agora, toda ordem deve ser me comunicado a mim primeiro.

E Jacson falou. __O senhor Benzon tinha plena confiança em mim, e eu resolvia todos os problemas, só trazia a seu conhecimento o mais difícil.

__Eu sei disso Dr. Jacson, e não é por falta de confiança na sua pessoa, mas nos estamos administrando para herdeiros, que não conhecemos, e quem vai ter que explicar a eles um dia serei eu, e sendo eu a dar serviço eu quero estar por dentro de tudo.

O Benzon já não esta mais conosco, e nos temos que preservar este patrimônio, se não conseguirmos “melhorar” pelo menos vamos manter como esta.

__Nesse caso Dr. Zacaro, quero comunicar que amanha estou partindo para os Estados Unidos, e devo passar em Lãs - Vegas para dar uma procurada no herdeiro do Benzon, quem sabe eu não acho o danado, vai demorar uns quinze dias. E ai o Juiz encerrou a reunião e todos saíram da sala.

O Juiz ficou sozinho e pensou (J) Bonzinho esse Dr. Jacson em vai procurar a filha do Benzon, tenho certezas que não é para lhe dar a herança, mas s

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/05/2012
Código do texto: T3666901
Classificação de conteúdo: seguro