a vIDA DO SEU jUCACAPITULO 22

Capitulo 22

A moça engoliu o que estava na boca e respondeu a mãe dizendo sorrindo.

__Não é estupor mãe, é congestão, e isso só ocorre quando o estomago esta cheio e a digestão esta começando, isto aqui é só um aperitivo e vou entrar em seguida embaixo d’água, antes do estomago começar a digestão.

Getulio que já estava sentado na mesa esperando o jantar, disse.

__Espero que entenda bem de leis como parece que entende de medicina, pois vai ser difícil ganhar essa causa do pai.

Ela que já ia saindo para o banho olhou para trás e respondeu.

__È causa ganha meu pai. __Sabe quem vai ser o seu adversário na questão. __nem me interesso eu sou boa e não tenho medo de medalhão.

__Pois devia ter medo deste, alem de medalhão ele foi seu professor na faculdade, ele é o Dr. Vitório.

__Melhor ainda pai, agora que vou vencer mesmo, só para mostrar a ele que de fato eu aprendi mesmo, e ele sendo seu sócio é mais um triunfo para eu vencer me aguarde.

Elaine sai e ela entrou, Elaine foi passear no cinema do chopp, Herica depois do banho vestiu seu roupão e veio jantar, durante o jantar conversaram assuntos banais, mas depois na outra sala enquanto viam e ouvia televisão ela e os pais discutiam causa advocatícios e para inritar a moça o Getulio falou.

__ É contra a lei esses grileiro invadirem propriedade dos outros, e o pai é um grileiro. __Mas pai! O senhor Quevedo foi quem grilou primeiro, e não fez nenhuma melhoria nas terras, e nem pagou o INCRA, quem melhorou as terras e pagou o INCRA foi o vô.

E quando o Quevedo morreu que os herdeiros foram ver as terras eles estragaram plantação que estavam em cima da terra, sem perguntar de quem seriam aquelas plantações.

E se estava ali alguém tinha plantado, mas não, eles simplesmente meteram trator em cima de todos que eles se acharam sobre as terras.

E Getulio respondeu. __Ta na lei minha filha, quem planta nos terrenos dos outros, não é dono da plantação. Mas a moça também era letrada e respondeu o pai na altura.

__È papai! O senhor é que tem que voltar as faculdades, essa lei é só para quem tem escrituras e não posse como é o caso do vovô e do seu Quirino. O seu Quirino não tem documentos que as terras sejam dele, elas eram devolutas.

E também ele não fez nenhuma melhoria, ele só criava cobra e mato.

E nem pagou o INCRA foi o vovô alem das melhorias ele quitou a divida do INCRA, e quem tem INCRA tem um documento que vale mais que uma escritura. E vovô tem todo esse documento certinho ali branco no preto.

E dona Augusta reclamou vocês dois deixe de Advogar aqui na minha sala, essa discussão vocês discutam no foro, aqui na minha sala eu quero ver mesmo é televisão.

E bateu com o salto do sapato na mezinha do centro como faz o juiz. Imitando o martelo do Juiz ai a filha e o pai se calaram e assim assistiram às novelas em paz.

No dia seguinte os três advogados levantaram cedo, Robson era o único advogado da família que tinha um escritório independente num outro prédio e fazia serviços advocatícios e imobiliários as duas moças também eram independentes, mas ocupavam o prédio do pai com salas independentes o Dr. Getulio era o dono do prédio e sócio numa sala com o Dr. Vitório professor da faculdade de direito.

E o Getulio sempre acordava mais tarde já que estava aposentado mesmo, fez isso com tempo de casa e por isso dava se ao luxo de ainda trabalhar, mas não se esforçava muito, vivia mais das rendas de seus imóveis.

As duas moças chegaram ali no escritório e enquanto Elaine fazia se os trabalhos de digitação no computador Herica foi até o foro ver os processos, para entrar com a defesa também já encontrou com o advogado que na primeira audiência representou seu avô e lhes disse, que também tinha entrado na causa, e se ele quisesse poderia ir ao seu escritório, e lá eles

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/05/2012
Código do texto: T3665308
Classificação de conteúdo: seguro