aS fORTUNAS DE bENZONCAPITULO 42 PAGINA 139

CAPITULO 42 PAGINA 139

E o fatídico dia chegou, a festa foi programada, muita barra de gelo comprada para gelar as bebidas, e o dia era propicio, era um sábado, com sol muito quente, isso faria o gelo descongelar mais depressa, e o Benzon havia marcado uma reunião, o Dr. Zacaro estava presente, mas um pouco antes dessa reunião o Benzon desmaiou, e caio em cima do velho Juiz o Dr. Jacson que era alto e musculoso acode, e o Juiz e pegando Benzon carregou para um sofá, foi chamada uma ambulância, mas o velho Empresário acordou e dispensou a ambulância, e começaram a reunião com quarenta minuto de atraso.

A reunião terminada. O Juiz falou. ___meu amigo Benzon, precisa procurar um médico, para ver essas desmaios.

__Eu já fiz isso Dr. Mas ele me disse que não tem cura, isso eu ganhei com todas aquelas pingas, que eu bebi, e vai piorando, até que chegue a minha morte e começou a chorar sem acabar de pronunciar o nome de sua filha.

O Juiz já ia saindo quando o aniversariante o convidou para a festa. O velho Juiz lhe felicitou pela passagem do ano, mas garantiu que não iria.

__Desculpe Jorge, mas não sou muito de festas, prefiro ir para casa ler meus livros. Jorge olhou para Jacson que lhe deu uma piscada.

Zacaro foi para casa, e os diretores se reuniram na sala do Benzon, que também não iria à festa, e os diretores iam fazer um brinde com o velho Benzon, como ele era abissínio ao álcool, o do benzon seria refrigerante é claro que já estava preparado, e quinze minutos depois o benzon dormia como um anjo.

Ai pegaram o Benzon, e o colocaram no carro dele, e um dos diretores saiu dirigindo, enquanto um outro diretor falava com o guarda da portaria impedindo de ver que o Benzon estava no lugar do passageiro, e não no volante e ai foram para o lugar combinado, colocaram o Benzon no volante, deixaram o carro no ponto morto, e o motor funcionando em marcha lenta puseram seu braço para fora, pois eles queriam que o relógio se salvasse do incêndio, posicionaram os ponteiro para as três horas e quinze minutos, e o quebraram com uma pedra ai calçaram com as barras de gelo, e voltaram para o bar do Valdo, e ai a festa começou as doze e trinta em ponto, e todos os diretores estavam ali, menos é claro o Dr. Juiz.

As duas e trinta o Juiz entrou no bar e o Dirceu e o Fogaça que eram os dois cagões quase encheram as calças, tremiam como vara verde.

Precisaram umas três olhadas do Jacson, para que os dois homens se recompusessem; o Juiz comprou algumas coisas, e saiu e alguns diretores o cercaram o Juiz, tentando fazer ele beber algo, e com isso eles o fizeram com que o Juiz o vissem bem, eles no bar, como o Juiz não quis beber, eles o forçaram ele levar uma quatro garrafa de cerveja para beber em casa com sua mulher. E assim o Juiz aceitou.

Quando o Juiz saiu carregando as compras, mais as garrafas que ganhou, Jacson sorriu e falou baixinho. __È cascara você viu-nos todos aqui reunidos e por isso estamos fora de suspeita.

E a festa continuou. Lá na curva do decidão com o carro de frente para o abismo, com Benzon no volante, estava se mexendo à medida que o gelo se derretia, ai o gelo derreteu uns quarenta e cinco por cento e liberou o carro que partiu para o abismo, com o Benzon inerte lá dentro, a distancia era mais ou menos de uns trezentos metros, e o carro ganhou uma grande velocidade, visto que a decida era ingrime, e o Benzon só acordou ainda meio tonto uns poucos metros da beira do abismo, ele meteu os pés no freio travando os quatros rodas, mas o carro em vês de parar parece que voou para o precipício, espatifando lá em baixo com a batida o mesmo pegou fogo e o Benzon morreu carbonizado.

Lá da fazenda de dona Antonieta, os colonos viram as chamas e correram para o local, para verem o que estava acontecendo e depararam com o carro do patrão pegando fogo, eles tentaram apagar o fogo, mas contataram que o Benzon estava morto carbonizado, sobrando poucas partes do corpo dele sem queimar, que deu para a identificação.

Dona Antonieta foi avisada e inconformada chorava e gritava, mas os colonos o a continham, e um outro foi avisar o Juiz do acontecido.

O colono chegou à casa do Juiz e bateu palmas. Ele se achava sozinho e saiu na sacada e o colono lhe falou. Dr. uma desgraça.

E falava chorando e o Dr. Zacaro desceu para se inteirar do acontecido, e o colono lhe contou do ocorrido inclusive com detalhes.

O Juiz ficou em silencio um pouco pensando e depois disse ao colono. __Vá à delegacia e chame o delegado e conte o que aconteceu, o homem saiu em direção da delegacia e o Juiz fechou a casa e foi ao bar do Valdo entrou como se nada estivesse acontecendo e foi direto ao balcon e perguntou ao vendeiro.

__Valdo alguns desses homens que estão ali naquele grupo, se ausentou por alguns estantes.

__Não doutor, desde que começou a testa estão todos aqui, aconteceu alguma coisa.

__Não, nada, só curiosidade, comprou batatas fritas e saio. Fogaça foi até a porta e voltou a falar com Jacson, e este falou alguma coisa.

___Fogaça se a noticia estivesse ido no ar ele o cascara já estava em cima de nos. Mas é “melhor”, se controlar Fogaça, porque do jeito que estou vendo, logo o próximo defunto pode ser você seu imbecil. Esse seu medo da muito na cara. Eu já estou pensando em dar um sumisso em você.

A policia foi chamada e chegaram e começaram a fazer os levantamentos onde estava o carro incendiado, na hora em que a policia chegou, ainda tinha gelo sem derreter, mas com a demora dos serviços, o gelo acabou de derreter e quando a policia

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 12/05/2012
Código do texto: T3663797
Classificação de conteúdo: seguro