UM CAUSO PARA O DIA DAS MÃES

Tenho o maior orgulho de participar do Recanto. Vaguei de contos a prosas; o que mais me adaptei foi nos causos. Tenho até amigos, não é Maciel? Toda semana, se não escrevo qualquer coisa me sinto mal, sem assunto. Às vezes falta um causo; causo a gente tira até de uma palavra; mas se ela não foi escutada, o causo não flui. Então, de quando em quando, coloco coisa qualquer nos causos que na realidade pode ser um artigo, uma crônica, uma piada, uma frase...

Nessa semana não ouvi uma palavra qualquer que pudesse reproduzi como um causo. Como hoje, sexta feira, véspera da véspera do dia das mães de 2012 vou escrever uma crônica, um poema ou porque não uma homenagem a todas as mães do mundo:

Mãe

Só uma

Costumamos ter dois pais por causa do Pai do céu, costumamos ter mais de um filho, mais de uma mulher, mais de um marido, mas mãe só se tem uma.

Mãe

Só uma

Costumamos ser promíscuos com mais de uma nacionalidade, bissexuais, trocamos de partido político, mudamos de crença...

Mãe

Só uma

Pode ser Obama ou Osama

Mãe

Só uma

Temos dois peitos, dois braços, duas pernas, dois olhos... Temos também só um coração que por mais áspero que seja seu habitat, vai adorar sua mãe...

Mãe, com certeza a pessoa mais amada da terra.

Mãe, parabéns pelo seu dia. E também a todas as mães do mundo!

Que no dia das Mães, façamos uma corrente de paz, onde a riqueza e a pobreza, a exploração e a submissão, o ódio e o medo; o governo e o desgoverno, a corrupção, a mentira e a verdade duplamente desqualificada pelos ajuizados corrompidos tenham um milésimo do amor de mãe. Que toda mãe, na hora do abraço carinhoso do filho, lhe peça para repassar um pouco de seu amor.

Que nesse dia das Mães todo mundo eleve umas preces ao ar do céu fazendo com que ilumine os seres humanos da terra para que esqueçam de suas picuinhas; suas divisas de ribeirões de esgoto pela venda de drogas; divisas de municípios, de estados ou até de países onde um rio ou um mar tenta diferenciar normas, moedas, poder...

Já que não nos respeitamos como ser, deveríamos respeitar todas as mães e principalmente a mãe natureza, mãe de todas!

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 11/05/2012
Código do texto: T3662734
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.