As Fortunas de Benzoncapitulo 40 pagina 135

Capitulo 40 pagina 135

garantiu que vou morrer muito em breve e ai ouve comentários geral, e quase todos falaram ao mesmo tempo.

Que é isso chefe o senhor esta bom e Amadeu falou. __O senhor só pode ter tido uma ligeira indisposição.

Ouve um grande sum, sum no salão os únicos que se manteve impassível foi à dona Antonieta, e o Juiz, e Benzon deu um sorriso e falou.

__Eu sei que os senhores não pensam e não querem a minha morte, mas eu fiz muitas extravagâncias. O Dr Juiz é que sabe disso, e isso vai causar minha morte; mas não foi da minha morte que eu os reuni para falar, mas quero tratar da minha fortuna e quem vai ficar com ela e a função de cada um e o que fazer.

Bem quando eu morrer tudo, deve ficar com o meu herdeiro (nota o Benzon mencionou a sua filha como sendo do sexo masculino) ,”ou melhor,” setenta por cento, porque trinta por cento, já é do meu amigo o Dr. Juiz.

Mas a Fazenda de agricultura mais a fazendinha serão da dona Antonieta, só dela isso ele frisou bem, a fazenda de gado de corte será do Dr. Juiz, e isso é irrevogável e olhou para o Juiz que reprovou essa medida com gesto de cabeça. Benzon sorrio e complementou __anote ai Juliana.

E a secretaria anotando tudo. Já os restaurantes serão dos diretores desde que o meu herdeiro não seja achado, mas terá que continuar a servir aqui como hoje me prestam serviços de relevância, os rendimentos das duas fabricam mais o sitio hospital e as contas bancaria, serão de heranças, ai ninguém toca porque pode o herdeiro não aparecer agora mas num dia mais distante vir aparecer.

Mas se passar dois anos, e o herdeiro não aparecer, será então dividido da seguinte forma.

As Fazendas continuam como antes, a que eu já dei para Antonieta continua e também a do Juiz mesma coisas, só muda que os restaurantes que eram dos diretores agora passam a incorporar junto das fabricas, com um porcentual de cem por cento, onde 30% trinta já é do Juiz, e eu lhe dou mais vinte e ele fica com cinqüenta por cento 50%. O Dr Jacson fica com onze por cento 11% e os trinta e nove por cento será dividido em oito diretores que são os sete que sobraram daqui, e mais um do sitio hospital num total de 4,87% para cada um.

Mas por dois anos ninguém mexe em nada, e vamos procurar esse herdeiro, eu não gostaria que a minha Empresa acabasse com a minha morte.

Ai o Dr. diretor Fogaça, perguntou: __Senhor Benzon nos todos principalmente eu preso muito a saúde sua, e do Dr. Juiz, mas se ele também morrer, para quem vai ficar os cinqüenta por cento dele.

__Para os dependentes dele por justa razão (falou o Benzon). __Eu não tenho dependente, só a minha mulher dona Mara. __Mais ninguém Dr. Juiz perguntou Benzon. __Não! Benzon mais ninguém, "mas olhando para os diretores ele concluiu, "mas se o meu amigo benzon concordar, eu deixo para uma instituição de caridade e pensionato () para essas aves de agouro eu não deixo nada.

O Dr. Jacson deu uma olhada para o pobre Fogaça, que o pobre homem chegou a tremer.

Benzon sorri e responde. __ Se eu dei para o senhor Dr. Juiz, o senhor pode dar a quem quiser. Mas ao senhor Dr. Juiz eu faço questão que mantenha esta minha decisão sobre sua guarda e lhe entregou a pasta.

O Dr. Juiz pegou um papel em branco lacrou o envelope e assinou bem onde abria o mesmo e pediu para que todos assinassem. Ai Benzon deu a reunião por encerrada.

E ele e dona Antonieta voltaram para a fazenda, o Juiz foi para a sua casa levando o envelope lacrado, quando chegou disse a dana Mara.

___È dona Mara, o meu amigo benzon fez outra besteira. __Que besteira, Zaco ele voltou a beber, ___Pior ainda que voltar a beber o Benzon pós todos os diretores como seus herdeiros. __Mas que tem isso Zaco, esse Benzon é um bom homem, se todos o ajudaram ele a ficar cada vês mais rico, não mais que justo o que ele fez.

__E para mim ele deu este envelope cheio de encrenca e mais 20%. __E você precisa zaco, não consegue nem gastar seu próprio salário.

__Eu tento gastar, mas é muito, e não consigo. E sua mulher disse. __ já estamos velhos para que mais dinheiro, quando nois morre não temos para quem deixar. Ai o Juiz riu e falou serio. __È brincadeira velha, ele deixou mais ainda para mim, do que para as aves de mau agouro, só espero que esses abutres não matem o benzon por causa dessa herança.

Eles conversavam enquanto a dona Mara mexia com as terras, de seu jardim e ai ela parou com a apasinha na mão e disse ha.! Eles não vão fazer isso Zaco, seria muita safadeza. __È bom que não façam mesmo porque enquanto eu for vivo, eu ficarei de olho nesses diretores, e qualquer coisa que venham fazer, que for ilícito eu os levarei as barras do tribunal, para fazer com que a lei os puna com rigor.

ATE ESTE PONTO ESTÃO ESCRITOS NO PRIMEIRO CADERNO E AGORA. Teodoro Ramos, José em 08 = 09 = 1999 as 11h32min horas em Tapirai.

AGORA COMEÇA A DIGITAÇÃO DO SEGUNDO CADERNO PARTE FINAL.

Os oito diretores, que estavam reunidos, no escritório do Benzon permaneceram no mesmo lugar, e comentando a respeito da entrada deles na herança do Benzon, e em dado momento eles ficaram pensados, em silencio e que foi o Fogaça que, quebrou dizendo.

__Meio pobre e meio rico. __E Jacson disse. __ Não se inludam meus amigos, que herdeiro existe pode ser que ele não esteja querendo aparecer, por enquanto, mas assim que o velho fechar os olhos, ira aparecer aqui um monte deles.

__Mas ninguém se manifestou, até agora, ai falou Dirceu, e foi Jacson quem respondeu. __Não se manifestaram ag

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 11/05/2012
Código do texto: T3661736
Classificação de conteúdo: seguro