a VIDA DO SEU jUCA CAPITULO19 PAGINA 57

Capitulo 19 PAGINA 57

Na semana seguinte o seu Juca procurou constituir um advogado, mas o Dr. Advogado lhes disse.

__Que em juizado de pequenas causas, não precisava de advogado, a menos que as coisas passem para outras esferas da lei.

E assim foram para o pau no dia da audiência o seu Juca se apresentou, os seus documentos e os herdeiros o contestaram, dizendo, que quando seu pai era vivo ele nunca conhecera esse seu Juca, uma vês perguntado para o seu Juca da veracidade da coisa, ele não era homem de mentir e disse.

__ Toda a verdade, que de fato ele não conhecerá o pai dos herdeiros, e falou que ele tinha comprado as terras do senhor seu Ambrosio.

E ai o juiz suspendeu a secção, e foi marcada outra, onde o seu Ambrosio fizesse parte para esclarecer essas duvidas.

Os herdeiros contrataram um advogado, que era sócio do Getulio, filho do seu Juca, e este contou para o Getulio que estava defendendo um cliente contra vosso pai.

Uma vês o Getulio sabendo que o seu sócio estava trabalhando em uma causa contra seu pai, em vês de ficar do lado do velho, ele achou melhor persuadir o pai a desestir da causa, e um dia quando estavam todos reunidos na casa do velho, ele deu um jeitinho e entrou na questão e disse.

-__Pai isto aqui é posse mesmo, em vês de brigar na justiça para ficar com a posse, o senhor deveria era exigir que lhe pagassem pelas benfeitorias que o senhor fez na propriedade, era mais fácil de ganhar, mas acho bobagem brigar pela posse.

Antes de o velho responder, as filhas do Getulio Herica e Elaine que também eram advogadas falaram.

__Nada disso papai, vovô tem mesmo que brigar e nos vamos junto nessa briga não é vovô.

O velho criou alma nova com o entusiasmo das meninas e respondeu.

__Claro minhas netas, eu sou velho, mas ainda sou bom de briga, e ais combinaram que no dia seguinte o seu Juca iria ao escritório das netas para juntas elas fazerem a defesa.

No dia seguinte o seu Juca chamou o seu Ambrosio, e lhe comunicou do caso, e disse.

__ Nos vamos agora lá no escritório de minhas natas, mas o senhor nada me fale perto do meu filho, ele parece meio covardão, e pode nos prejudicar os trabalhos das meninas, mas para minhas netas, eu quero que o senhor conte toda a verdade, porque diz um velho ditado que para médico e advogado e padre nos nunca podemos mentir.

Mas seu Juca, se eu contar a verdade eu vou ser preso, pois falsificar assinatura é crime.

__Eu sei seu Ambrosio, mas não gosto de mentir para ninguém, muito menos para minhas netas e advogadas, se for o caso eu entrego sitio, com o dinheiro que ali eu ganhei, da para comprar outra ate melhor que essa.

Com toda essa discussão eles chegaram ao escritório das moças com um pouco de atraso, e cada moça estava em seu escritório e o Robson tinha escritório em outro prédio, Ambrosio mais o seu Juca chegaram e entraram no escritório da Herica e a Elaine mais o Getulio foram para lá.

Herica mandou seu avô mais o seu Ambrosio sentar-se, Ambrosio se sentou–se, mas o seu Juca ficou de pé e perguntou a moça.

__Minha neta, nos vamos contar tudo na frente dele (esse dele o velho se referia ao filho Getulio) que replicou. __Que isso pai, não confia aqui no seu filho mais.

__Bem não é questão de confiar, mas já me estrepei com vocês uma vez, e segredo a gente só conta para um advogado, e para o padre e médico.

È aquilo que Aconteceu no passado era porque nos éramos imaturo pai.

Eu sei filho, e continuo a amar vocês, mas nunca vou me esquecer aquilo, mas deixe para lá, hoje minha encrenca é outra e como você já estava me aconselhando para desistir da causa, é por isso que eu perguntei a minha neta se podemos tratar do caso perto de todo mundo.

Eu já prefiro tratar com minha advogada em particular, aqui no escritório nos deixamos de ser parente e sim somos profissionais, eu seu Ambrosio e a minha advogada.

Elaine pegou o braço do pai e disse Dr. Getulio, “por favor”, é melhor nos sairmos e deixaremos os nossos clientes à vontade.

E já ia saindo quando o seu Juca falou. __Não, fique! É nos que iremos sair, eu mais seu Ambrosio e minhas duas netas, vamos sair e ai nos conversaremos.

Ais todos entraram na caminhonete do seu Juca, e o velho rodou, um pouco e parou em frente de um restaurante que tanto servia dentro como fora, e o seu Juca escolheu uma mesa embaixo de uma arvore frondosa, e sentaram se ali, o garçom veio atender, e ele

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/05/2012
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T3658777
Classificação de conteúdo: seguro