As Fortunas de Benzon capitulo 39 pagina 132

Capitulo 39 pagina ‘32

Quando o Dr. Jacson abriu sua pasta para guardar os papais da reunião, ele pegou umas folhas e entregou ao Benzon dizendo: __Relatório dos detetives, que estão procurando seu filho, ai os diretores saíram, e ficado só o Benzon e o Juiz e o Benzon disse: __ Com cara de tristeza.

__È Dr. Juiz, nada de minha filha, ficou um pouco em silencio e ameaçou um sorriso e concluiu: __È Juiz, esses diretores são competentes mesmo, esse Jacson é de uma inteligência, que sem ele esta Empresa não andaria.

O Juiz os olhou saindo depois comentou: Pois é Benzon esses diretores podem ter valores para você porque para mim eles mais se parecem com bandidos.

E o assunto parou por ali mesmo o Juiz foi passar uns trabalhos jurídicos da Empresa, pois deveria despachar com os dois advogados o Dr Amadeu e Dirceu.

O Benzon não estava se sentindo muito bem de saúde e foi procurar um médico que o examinou receitou alguns remédios e também pediu alguns exames.

Benzon o providenciou e dois meses depois o médico mandou chamar o Empresário.

Benzon entrou sentou-se em frente do médico e este disse: __Senhor Benzon, o seu caso é grave. Fez um prolongado silencio e o Benzon disse.

__Dr. não me venha com rodeios eu quero saber de tudo o que se passa comigo, então segure na cadeira, senhor Benzon porque seu caso é grave.

O senhor ainda não morreu por um verdadeiro milagre, seu fígado não mais existe, o pâncreas esta morto, seu diabete é alto, e o rim esta funcionando muito mal, vai ter que fazer uma dieta rigorosa, e se beber um dedinho de qualquer tipo de bebida estará morto.

Benzon era forte, mas saiu dali cabisbaixo e com uma grande receita na mão, passou numa farmácia comprou os remédios, depois ele subiu para sua sala e pediu a sua secretaria, que não fosse importunado e qualquer problema deveria ser mandado para o Dr. Jacson, nesse dia ele ficou até as duas da madrugada mexendo nos seus papeis, dali saiu foi para sua casa, e ele que acostumava acordar cedo, ainda não tinha acordado e já passava das nove.

E Dona Antonieta quando despachava com um dos colonos este lhe perguntou. __Dona Antonieta a senhora parece preocupada.

__E estou mesmo Seu Fabrício, pois o meu marido, ai os empregados deram uma risadinha e ela corregiu, também dando uma risadinha e continuou a falar o nosso patrão.

Que é madrugador, ainda não se levantou, chegou tarde ontem, e ainda esta dormindo.

__Ha.! Dona Antonieta (falou o seu Fabrício) deve ser uma indisposição. O nove e trinta Benzon acordou, sua companheira lhe serviu o café ele começou a tomar e lhe pediu o telefone, ela lhe troce e ele fez uma ligação para o Juiz.

O velho Zacaro atendeu: __ Alo Juiz Zacaro: __Sou eu Dr. o Benzon: __È Benzon eu te conheci, mas o que manda. __Eu vou fazer uma reunião às dês e trintas e gostaria que o senhor estivesse presente.

__Se é tão importante assim eu vou: __Pode ter plenas certezas que a sua presença é a mais importante, depois ligou para sua secretaria e disse: __Dona Catarina reúna os diretores para as dês e trinta e que não falte nenhum.

Ai os telefones se desligaram e a secretaria começou a convocar os diretores para a reunião ai o velho ex: bêbados e começou a tomar o café e sua companheira lhe fazia Campânia e ele sorrindo disse.

__Vá Antonieta trocar de roupa que hoje você também vai fazer parte da minha reunião. Eu Benzon, mas porque. Vá se trocar que logo saberá.

Na fabrica todos estranharam essa convocação feita por telefone e de emergência e todos correram para a sala do Jacson. Ele não estava e quando chegou viu seu escritório cheio de diretores.

Ele entrou no seu escritório sentou-se em sua mesa e ia perguntar o que era aquilo quando o telefone o tocou ele atendeu. __ Pronto ele mesmo. A secretaria lhe convocou e ele estranhou e perguntou. __aconteceu alguma coisa Catarina. __Não sei respondeu a secretaria, mas não esqueça, é para as dês e trinta.

Ai Jacson desligou os fones e falou: __Ia perguntar a vocês porque essa invasão, mas a secretaria acabou de me convidar para uma reunião extra.

Vamos ter uma reunião extra. È verdade, disse o Dr. Dirceu o que será que aconteceu. __Não sei Dirceu, mas se todos nos estamos convidados deve ser grave e logo saberemos, e espiando pela janela falou balançando a cabeça deve ser importante mesmo, pois até a ave de mau agouro, veio e vai assistir, desde o inicio.

Era assim que os diretores chamavam o Dr. Zacaro, e voltando a sentar o Dr. Jacson, disse aos demais diretores, vão a suas salas e peguem tudo o que se fez no mês inteiro, ele pode pedir.

E todos abandonaram o escritório do Dr Jacson e logo depois eles estavam já reunidos no grande salão de reuniões.

Todos estavam nervosos, sós o Juiz estava tranqüilo.

Ai a porta abriu e Benzon entrou acompanhado por dona Antonieta, uma bonita ruiva vestida de preto, o que fazia ela mais bonita ainda.

Era uma mulher de chamar a atenção. O Juiz levantou-se para dar o lugar para a mulher, mas o Benzon disse. __Não se incomode Dr., ela senta-se aqui ao meu lado e Amadeu providenciou uma cadeira que pegou na mesa para reunião menor.

Todos sentados o Benzon começou a reunião dizendo: __Bem meus amigos eu estou muito doente, e o médico me

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/05/2012
Código do texto: T3658768
Classificação de conteúdo: seguro