As Fortunas de Benzon capitulo 38 pagina 130

Capitulo 38 pagina130

. __Acalme se crianças eu já volto ai nos vamos dar uma volta. E Benzon disse largue mão, aqui na cabina cabe todo mundo seu André, e não precisou convidar duas vezes e Lucia e as crianças entraram, e se acomodaram na cama e o Dr. mais o Benzon no banco do passageiro, e o André na direção, e o bruto arrancou e André dizia até parece um carro de passeio, de tão macio seu Benzon, este foi o melhor presente que eu já ganhei em toda minha vida.

__O senhor não ganhou nada seu André, este caminhão eu dei para minha irmã Lucia, que o senhor tem o privilegio de ser o seu marido e agora também seu empregado.

E Lucia tornou abraçar o Benzon e lhe deu um outro beijo na sua testa, e Benzon disse este foi o melhor pagamento que eu já ganhei, Lucia muito obrigado.

Enquanto o André dirigia o bruto, o Benzon conversava com Lucia, não falou que tinha ganhado na loteria, mas contou que hoje ele era o dono da fabrica onde ele trabalhava, quando ela era sua arrumadeira, chegaram a fabrica o Benzon e o Juiz desceram, Lucia passou para o banco do passageiro e ele arrancou com o caminhão e Lucia lascou um beijo no marido e André reclamou.

__Devagar amor o caminhão esta em movimento se eu bato este vou ter que trabalhar para você o resto da minha vida de graça e encostando o veiculo agarrou a mulher e beijou a vontade e as crianças também vieram abraçar os pais.

Na semana seguinte o Benzon mudou a tática ele passou a freqüentar a fabrica de manhã e à tarde ele aproveitava e saia um pouco antes do meio dia acabar, e varias vezes ele levava o diretor Superintendente o Dr. Jacson para o sitio hospital, e na volta eles paravam lá em cima na curva, e de lá ele via sua fazenda modelo, quase por inteira e o Jacson mesmo falava que vista senhor Benzon, depois eles desciam e chegava à fazenda, e dona Antonieta servia um café e o Jacson ligava na fabrica, para que alguém o viesse buscá-lo. Já o Benzon ficava por ali porque depois do almoço ele praticava o serviço de fazendeiro, dando ordens ou resolvendo problemas referentes às fazendas.

Já que ele tinha duas, uma de agricultura onde se plantava arroz, feijão, e milho, e milheto, e outras culturas, na outra fazenda ele criava bois de corte, frango e porcos da raça Ladrasse.

Já na sua fazenda padrão ele também plantava alguma coisa, mas era só para o gasto, lá também tinha se umas excelentes hortas, ali também estavam às vacas leiteiras, que ele ordenhava para uso próprio, e dos empregados, mas esse serviço estava na mão de sua Antonieta, que fazia tudo, até dormir com o patrão.

Na horta da fazendinha tinha até remédio, e de remédio ali tinha se de tudo. De tudo o que se produzia ali nas fazendas o Benzon usava para fazer as cestas básicas só vendia o que sobrava.

Muitas vezes os diretores e até mesmo o juiz já tinha surpreendido o Benzon na curva da solidão como todos o chamavam, olhando suas propriedades.

Ele ia à fabrica que ficava numa outra cidade, e na volta é que ele parava lá em cima, bem na curva, exestia uma área de relva baixa, e ele descia do carro, e ficavam horas ali outras vezes ele nem descia ficava dentro do carro contemplando aquela beleza e isso ele fazia quando estava junto do seu Gerente o Dr. Jacson.

Dali dava para ver toda a fazenda padrão, e uma parte da fazenda de pecuária onde ele tinha sempre três mil cabeça pronta, para entregar e quando entregava uma ele já tinha mais duas em trabalho, e os criava em confinamentos, a granja ele pendurava verdura para fazer os frangos pularem assim eles faziam Cooper e não atrofiavam as pernas, e criavam mais músculos, outro método era o de soltar, os mesmo numa área de terra para fazer os frangos terem os pés amarelos.

Já com os porcos o Benzon fazia diferente ele usava o sistema de piquetes e onde se plantava diverso tubérculo onde os porcos trabalhavam o dia inteiro para achar os mesmo no chão e assim eles não criavam banhas, mas só músculo.

Nesse dia logo de manhã, o Benzon tomou conhecimento que um lote de mercadoria que deveria ir para o exterior, haviam sido recusado, e por isso o Benzon exige uma reunião urgente e o Dr. Dirceu disse: __que o Dr. Jacson não estava, mas o Benzon fez a reunião assim mesmo e o Benzon deu uma bronca nos diretores, e para a salvação de todos eles, chegou o Jacson, e acalmou as coisas explicando, que foi um mal entendido, na hora de digitar foi acionada algumas teclas erradas, mas tudo já havia solucionado e Jacson falou: __Eu peço calma senhores, e inclusive ao senhor Benzon, eu já resolvi a questão, a carga já esta em mar aberto seguindo o destino.

O Dr. Juiz quase nunca participava dessas reuniões, pois o dono mesmo era o Benzon, ele só tinha trinta por cento os que já era bastante, visto que não precisava, mas às vezes ele aparecia já quase no final da reunião, sua cadeira era próxima do Benzon, e logo em seguida ficava a do Jacson, o cargo do Juiz era superior aos cargos de diretores, O Juiz era sócio.

Ele entrou e ia cumprimentando todos os funcionários, que encontrasse, mas quando se dirigia para sua sala, a moça da recepção lhe comunicou.

Dr Zacaro! Eles estão em reunião de urgência. Zacaro mudou a direção chegou à porta e todos falavam e ele balançou a cabeça e pensou () por isso que não freqüento reunião todos querem ganhar no grito.

Dai abriu a porta todos pararam de falar o juiz complementou a todos e Benzon o convidou: __Senta aqui Doutor o juiz se acomodou e a reunião continuou por mais vinte minutos e assim a reunião se encerrou.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/05/2012
Código do texto: T3656049
Classificação de conteúdo: seguro