A Vida do seu Juca capitulo 18 pagina 54

capitulo 18pagina 54

pudim e comeu e elogiou esta muito gostosa minha filha, mas a nora falou.

__Dona Amelha, não fui eu quem o fez, eu sou péssima cozinheira, eu cuido mais das coisas externas sem empregada eu não saberia cuidar de uma casa, esse pudim eu encomendei numa padaria. Para trazer para vocês, mas foi com muito carinho.

Isso não é problema, com o tempo a gente aprende a cosinhar quando eu casei só sabia fritar ovo.

E o seu Juca já arrepiou e hoje ela é excelente cozinheira, não é velha. Prosearam até quase a meia noite.

Quando resolveram ir embora e se despediram já era quase meia noite, lá fora estava uma neblina densa que dava para se enxergar no Maximo um metro e meio e a neblina era daquelas que bate no rosto e vira água o carro inteirinho molhado e só foi eles entrarem para que tudo ficasse embaçado.

O filho sentou no banco do passageiro e sua mulher assumiu o volante e o seu Juca recomendau, muito cuidado e o velho já ia saindo para abrir a porteira, mas um empregado que estava chegado o fez e assim eles foram embora.

O casal de velho se recolheram comentando, sobre a nova nora e dona Amelha disse: __Eu gostei. E o seu Juca disse lhe: __De fato ela parece ser boazinha, e olhando meio de lado disse a sua mulher, agora de você gostar minha velha, isso não quer dizer nada, pois você gosta de todo mundo e para trabalhar é um pé de boi, mas o meu Rubinho tem um azar com mulheres, pois nenhumas delas sabem ou gostam de cozinhar se a empregada falta ninguém come.

__Porque não meu velho, na cidade tem muitas casas que vendem marmitex.

E o meu Rubinho sabe cozinhar muito bem, eu enscinei aos três a arte da culinária.

E assim a vida ia transcorrendo normal de quinze em quinze dias o sitio do seu Juca parecia festa, ali se encontravam seus três filhos, os netos as noras as namoradas e namorados das netas, e as netas e festavam o fim de semana inteiro, isso trazia muita felicidade para o casal de velhos.

Zulmira a mulher de Jarbas era melhor que a sua legitima, mas perdia feio para a mulher do Rubinho, que era mais bonita.

Zulmira era costureira, mas não gostava de trabalhar, só cuidava de sua casa, também não gostava de empregada, era uma excelente cozinheira e só pegava uma faxineira uma vês por semana para limpeza mais pesada.

Já a legitima do Getulio dona Augusta tinha duas empregadas, e ela também ajudava nos afazeres da casa, mas sua principal atividade mesmo era uma confecção, que dirigia com quinze costureira, mas essa nunca tinha dado nenhum motivo para que os sogros não gostassem dela, era afável simpática, e muito bonita também ela não ajudava dona Amelha, mas em compensação ela levava as duas empregadas, que davam um duro na cozinha junto com dona Amelha.

Todas as coisas, quando estão abandonados não tem dono, mas basta que alguém pegue e cuide e de vida para o lugar e ai o dono aparece.

E foi assim que aconteceu, no meio da semana apareceu no sitio um sujeito bem vestido de paletó e gravata, com um monte de papel velho, na mão, dizendo ser o dono das terras, que o seu Juca havia comprado do seu Ambrosio.

E andou dando peitada no velho seu Juca, e exigindo que ele saísse do sitio dentro de quinze dias dali, se não quisesse ter dor de cabeça.

Ele tinha até uma liminar assinada por um juiz como reintegração de posse.

Seu Juca também não era muito manso e correu para dentro e voltou com sua tico, tico e disse-lhes.

__ Moço eu não sou bem conhecedor da lei o senhor pode ate estar com a razão, mas dar peitada em mim o senhor não vai conseguir ne, para fora, porque esta bixinha aqui na minha mão, eu conheço muito bem e esta carregado para matar capivara, que deve ter o mesmo peso do senhor, por isso é bom para sua saúde o senhor ir saindo daqui é agora.

E o moço sorri e diz: __ o senhor é quem sabe velho, isso da um tiro só e eu sou lutador de academia o senhor não da para o primeiro ameaço.

De novo eu acho que o senhor tem toda a razão, mas desta distancia eu nunca erro um tiro.

E se der mais um passo para o meu lado, seus filhos é que vão ter que discutir comigo quem é o verdadeiro dono deste sitio, por isso o caminho é daquele lado, por favor, pode ir saindo.

O homem pensou um pouco, e foi saindo devagar, e o casal de velhos ficaram ali pensando, o que eles poderiam fazer para sair daquela enrascada e o próprio seu Juca disse a mulher.

__E ele tem razão minha velha, eu mesmo vi o seu Ambrosio escrever o nome do ex dono do sitio para que eu pudesse fazer a compra e os registro.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/05/2012
Código do texto: T3654890
Classificação de conteúdo: seguro