A Vida do seu Juca capitulo 31 pg 31

Capitulo 31pagina 30<+=>31

e as moças foram atrás do avo e voltaram com ele puchado pelos braços uma de cada lado e outra atrás e tudo se repetiram agora com mais alegria ainda, pois estavam todos seus netos juntos num alvoroço, pescaram, fizeram churrasco tomaram leite na mangueira, e todos eles reclamaram que tiveram dor de barriga depois de beberem o leite e o velho disse.

__O nosso corpo se recusa a tomar coisas que não estamos acostumados, é por isso a desinteiria. Já na hora deles irem embora o Zé Carlos foi quem perguntou, Vo o meu pai mais os meus tios, querem vir ver o senhor, mas estão com cisma, de serem mal recebidos por causa das adesavenças do passado, eles estão com medo.

__È de fato eles foram muito cruéis comigo, e com sua avó, mas águas passadas não touca monjolo, diga que venham e dona Amelha já retrucou, pode trazer meus filhos se o velho ficar bravo eu amarro ele, e seu Juca sorrindo respondeu.

__ Nossas desavenças fazem parte do passado, que venham aquele bando de sem vergonha, e mesmo que eu não quisesse, continuariam sendo meus filhos mesmos.

E depois o meu maior carinho é vocês mesmo crianças. Que estão me dando muitas alegrias, então podem trazer esses vagabundos de seus pais, e ais se abraçaram e os netos foram embora.

O velho seu Juca queria comprar umas terras, pois estava querendo começar a criar umas avestruzes, e porco do mato (javali), e já tinha um em vista, um bom sitio na divisa um riozinho, e que tornava fácil para se puchar água para o uso da criação.

O dono do sitio o senhor Rodolfo estava com muita divida, inclusive tinha que pagar uma letra muito pesada no dia seguinte, e o seu Juca lhe caia do céu. Os corretores queriam que o seu Juca já pagasse na hora, uma comissão, mas o seu Juca disse.

__ Não! Amanha mesmo eu venho, e já trago uma parte em dinheiro e outra em cheque e fecho o negocio, e ai nois já transfere para o meu nome o sitio e os corretores para fazer um pouco mais de pressão falaram.

__Mas se o senhor não deixar um sinal e aparecer outro nos não seguraremos para o senhor.

Não tem a mínima importância, se chegar alguém com dinheiro ai podem vender que eu procuro outro, mas assim sendo se eu achar outro melhor também posso comprar estamos assim combinados.

E falando isso ele foi embora.

O dia amanheceu quente, e o senhor Rodolfo, quase nem dormiu pensando nesse negocio, e quase uma hora antes de abrir o cartório, lá já estava ele esperando o seu Juca, e levou também sua mulher, eles não eram casados e por isso ela não precisava nem ter ido, mas sendo ela do tipo mandona, sempre tinha que estar presente nos negócios do marido era assim quando ela foi mulher do Rubinho, e continuava assim sendo agora a mulher do Rodolfo.

Quando o velho seu Juca lá chegou, e desceu do carro e ia se aproximando do cartório, ele viu sua ex-nora junto do dono do sitio, e perguntou?

__O que essa mulher faz aqui, e seu Rodolfo disse: __Ela é minha mulher. O velho fixou bem os olhos na mulher e notou que estava mais seca, mostrando bem os ossos do peito, e disse.

__ Ao senhor Rodolfo. Então o negocio esta desfeita eu não compro mais seu sitio.

Não compra! Mas porque senhor. E o velho seu Juca falou.

__ Onde essa mulher estiver, eu não ponho meu dinheiro. Mas senhor; a chácara é só minha, eu já tinha muito antes de vir a conhecê-la, ela nada tem haver com as minhas terras, ela só é minha mulher.

Mas é ai mesmo que esta a questão, se eu comprar suas terras, o senhor vai comprar coisa para ela, com o meu dinheiro e é por isso que eu não faço mais negocio com o senhor, eu detesto essa mulher, falou isso e já foi se afastando em direção de sua caminhonete, ela quis discutir com seu Juca, mas ele disse apontando lhe o dedo.

__Eu não disse: __que um dia eu ainda lhe pagava aquele desaforo, pois essa hora chegou hoje, o seu Rodolfo correu atrás do velho dizendo.

__ Seu Juca eu abaixo o preço, e o velhote resmungou.

__ Não compro nem por um cruzeiro e rindo ele entrou na sua caminhonete e enquanto ele colocava o cinto de segurança os corretores vieram em cima dele e queriam saber como ficava a comissão deles, já que era seu Juca quem desista do negocio.

O velho seu Juca encostou suas costa nas almofadas e respirou fundo e disse aos corretores.

__Sei lá senhores, pelo que entendo de negocio, quem paga comissão, é quem vende e eu não vendi nada, e também não comprei nada.

Mas por lei o senhor nos deve uma comissão, pois quem desistiu foi o senhor.

E o seu Juca disse; __É, eu ate entendo suas posições, mas se por acaso vocês tivessem vendido esse sitio para outra pessoa os senhores me dariam uma porção em dinheiro.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/04/2012
Código do texto: T3641294
Classificação de conteúdo: seguro