A Vida do seu Juca capitulo 06

Capitulo 08

Tudo arrumado, cada coisa em seu lugar, e rindo disse para si mesmo, se não estiver do gosto de Amelha ela que arrume de novo.

No dia seguinte, ele saiu com dona Amelha, e a um quarteirão dali ele pegou um táxi, que levou ele até onde ele deixara seu carrinho, de lá ele foi para o sitio, lá no sitio ele foi conversar com seu visinho, sob a rede de força, que o mesmo tinha em sua casa, e chamou o na cerca, este lhe atendeu depois das apresentações o visinho lhes disse. __ Que se chamava Roque e o seu Juca também lhes disse seu nome e ai entrou no assunto da energia elétrica e o seu Roque lhes disse, isto é uma sociedade, para o senhor se beneficiar, terá que pagar uma taxa de trezentos cruzeiros que é metade para mim e outra metade para o senhor Tiburcio e depois nos rachamos em três a despesa do mês que vem.

Ele já pagou e foi num mato ali próximo de sua propriedade e arrancou uns postes e já esticou os fios e ligou 220 e 110 volts, depois foi até um bar na cidade onde costumava ficar gente à cata de trabalho, e contratou três homens, para roçarem a terra toda, isto é o que podia ser roçado, porque mata formada, não se podia nem riscar com canivete, se não era na certeza arrumar encrenca das grossas com a policia florestal.

Em dois dias o Diretor do asilo, ligou para o Jarbas, em seu escritório de advocacia, Jarbas atendeu e disse Bom dia senhor Diretor, como estão os velhos, estão bom de saúde, eu não tive tempo de ir velos.

__Bem acho que estão bons. __Coma acha, senhor replicou o Jarbas, não vê os velhos todos os dias. __Pois faz dois dias que saíram e não voltaram mais. __Como não voltaram! Mais, sumiram. __Sim sumiram. __O velho sumiu sozinho ou levou mamãe.

__Sumiram os dois juntos, ai Jarbas agradeceu e já telefonou para os seus dois irmãos, primeiro para o Rubinho, e disse assim que o irmão atendeu, Os velhos sumiram de novo. __ mas como! __ Como sumindo, você não conhece seu Juca, e logo em seguida estavam os três correndo a cidade a procura dos seus pais.

E não precisou de muita investigação para saber que o velho tinha escondido o carrinho e que saíram do asilo num táxi.

E Jarbas falou, __se é assim podemos parar de procurá-los.

__ Por quê? Perguntou o Rubinho, e foi o Getulio que respondeu.

__Se o pai tem carro e escondeu, e depois saiu de táxis, é porque não queria que ninguém anotasse sua praca, para não contar para nos, ou nós dar informação posterior, se ele não quer que nós saibamos de seu paradeiro, porque vamos instir em encontrá-los.

Foram sós cinco dias de procura e investigação. Lá no sitio o seu Juca fez um fechado grande, um bom galinheiro, e pós lá dentro dês galinha, e um bom galo mestiço índio, e dona Amelha já começou a cuidar, o poço um homem que entendia desse tipo de serviço já tinha limpado, e deu muita água.

Que o seu Juca puxava com bomba, e enchia duas caixas de mil litros cada uma, e Também com mais cinco caixa, seu Juca pegava água de chuva para pia da cozinha, já para os dois banheiros, ele captava água do tanque e do banho para dar as descargas, e assim economizar água não pelo dinheiro, pois ali ele nada pagava pela água.

Daí ele tratava com cloro, que é uma gota para cada litro d”água, com todo esses serviços o mês passou que eles nem viram e o dia do pagamento chegou.

E o seu Juca foi receber meio desconfiado, que lá estivesse um de seus filhos, mas não tinha ninguém recebeu seus trocos, e na volta ele achou um bom negocio, um tratorzinho já velho, mas funcionando muito bem com uma carretinha e um arado e uma grade e um riscador com quatro bicos e quatro plantadeira já acoplado ele troce seu carro.

E depois voltou de bicicleta, e colocando a mesma em cima da carreta ele veio dirigindo o trator, enquanto a macega o secava, fazia as manutenções no trator e implementos agrícolas deixando.

Tudo como novo, com três meses, tudo aquilo secou que pegaria fogo igual à gasolina, ai ele foi ao IBMA pedir autorização para por fogo, e os órgãos tentaram lhe induzir que era “melhor” ele enterrar tudo para fazer esterco que queimar, mas ele disse que era muita macega, a policia florestal foi ver e de fato era muito mato para se enterrar, e autorizou-o a por fogo, mas que tivesse gente o suficiente para não deixar o mesmo fugir do controle, e seu Juca lhes disse.

__Que tinha três certificados de combate de incêndio e sabia administrar bem essa tarefa.

Escolheu um fim de semana para essa tarefa, e convidou uns vizinhos para a tarefa, como a casas dele ficava no meio de aonde ia se por fogo, ele retirou as galinhas e as cabras, dali levando até seu vizinho mais próximo, depois combinou com seus vizinhos que o estavam lhe ajudando, que primeiro ele ia acender o fogo em volta de sua casa e assim que ele conseguisse uma

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/04/2012
Código do texto: T3620028
Classificação de conteúdo: seguro