A vida do seu Juca capitulo06

Capitulo 06

dizendo, calma meu bem nós ainda não morremos, vamos dar uma volta, aqui até que é muito bonito, e ais saíram deram uma volta no jardim, depois foram para a horta, lá ele e ela já acharam coisa interessantíssima para fazer.

Depois voltaram para a cozinha, lá dona Amelha já achou o que fazer, e começou a ajudar no jantar fazendo uma gostosa, sobremesa.

O café da manhã, o almoço, e o café da tarde e o jantar eram servido no refeitório, já o chá da noite seriam servido no quarto por volta das nove horas e nesse horário eles pediam que abaixassem um pouco o volume da televisão.

Na despedidas do seu Juca com o filho ele deu uma cartinha para cada um e estava escrito assim.

[filho, o sofrimento que eu e sua mãe tivemos para criar você. Os sapos que, nós o engolimos, nem vou citar, mas quero que cada um de vocês pegue um caminhão dos bem grandes tipo jamanta e saia pela cidade procurando e carregando mulheres que gostem de vocês e eu tenho a certeza que conseguira lotar esse caminhão, sabe porque, porque mulher é todas aquelas que se deitarem em suas camas fazendo amor e criando seus filhos. Depois nem leve um caminhão vá apé mesmo e procure um pai e uma mãe e eu lhe garanto que pai ainda você achará umas meias dúzias, porque pai qualquer um pode ser, mas mãe você não achará nenhuma, porque essa você só tem uma que acabou de jogá-la em um asilo, mas não se preocupe, porque desta sua mãe eu vou cuidar até o fim.

Depois de todo o mal que vocês fizeram a sua mãe e você cometer um crime sua mãe o perdoará e o esconderá até debaixo de sua própria saia, já sua mulher num mesmo caso ira contar a policia.

Onde você se escondeu-se, mas tudo bem o que esta feita não esta por fazer meus filhos, [amem suas mulheres e esqueçam que um dia nós fomos seus pais e que Deus o abençoe].

A vida continuava, Juca ainda não tinha seus cinqüenta anos apesar de estar um caco, pisava em seus quarenta e oito, já no dia seguinte, Juca fez boas amizades e já encarou a horta, como conhecia muito de horta passou a tomar diretriz, de como fazer uma horta render bem o ano, todo, e todo dias ele que fazia as colheitas para a cozinha, com os restos ele passou a alimentá-lo os porcos e a granja com autorização do Diretor, ele fez uns dois piquetes, onde deixou nascer mato e ali ele soltava os frangos, fazendo com que os animais não tivessem as pernas atrofiadas e ficando com os pés amarelos parecendo frangos caipiras.

Ai foi fazendo amizades com todos os internos e seus familiares e quando as famílias dos internos lhe perguntavam sobre seus familiares, ele respondia rápido, nós não temos familiares e assim a vida ia passando, e através dessas visitas, que ele ficou sabendo que, aqui na região tinha muitos sítios abandonados, e que o dono não vinha a mais de vinte anos para ver essas terras.

E ele se interessou–se perguntou onde ficava, e começou a dar uma volta por lá como ficava um pouco longe ele comprou um carrinho 66 da volks wagem, e rodava pelas glebas de terra sondando e procurando uma que ele gostasse, assim que ele comprou esse carrinho o gerente do asilo informou os seus filhos do ocorrido e quando os três se encontraram no fim de semana o Getulio falou.

__O velho escondia o ouro sempre dizendo que não tinha dinheiro, mas nem um mês se passou e ele já comprou um carrinho.

__O pai o merece disse o Rubinho, ele é trabalhador é claro que ele escondeu um pouco de dinheiro. O tempo foi passando seus filhos obedeceram ao seu Juca, já fazia uns três meses que nenhum deles vinha visitar os velhos.

Dona Amelha chorava todos os dias por causa disso, ela estimava muitos os netinhos principalmente o Zé Carlos, todos os meses o seu Juca recebia seu pagamento e ia à outra cidade para depositar a metade, a outra metade ele ficava para ele, que era para dar dois salários para o asilo e um para ele e guardava, resto para si próprio, e como já tinha achado o lote de terra que ele queria, ele aproveitou-se e foi ver, media cinco hequitare [50mil metros quadrados] uma boa mina que jogava fora duas polegadas d”água, vinte e quatro horas por dia, depois que vistoriou tudo por ali ele foi falar com um homem que disse conhecer o seu verdadeiro dono.

Esse homem era o seu Ambrosio e este lhe disse. ___ As terras eram do seu Quirino, mas eram terras devolutas, sem dono, o seu Quirino só tinha fechado, e em quanto viveu ele trabalhou nas terras, mas após seu falecimento, seus filhos vieram e quiseram vender, ai eles descobriram que o seu pai, nunca tinha pagado o INCRA, e ai eles desistiram, e as mesmas ficaram ai abandonado, eu às vezes vou lá, e planto algumas coisinhas.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/04/2012
Código do texto: T3611873
Classificação de conteúdo: seguro