Causo: Aborto com permissão...

Ontem o STF decidiu que a mulher pode escolher interromper ou não uma gravidez de “feto” sem cérebro.

A dor de uma mãe que se ver forçada a abortar é imensa, eu sei, porque já experimentei a proposta e hoje comemoro a existência de filho de 9 anos 10 meses e alguns dias.

Mas não é a minha história que desejo contar hoje, mas sim a história de uma mãe que oportunizou a um espírito um tempo de refazimento e amor.

Ela já era mãe e estava grávida novamente no auge dos seus 38 anos, o exame deu que ela estava grávida de uma criança sem cérebro, não demorou para seu esposo, um advogado conceituado conseguir na justiça o direito para a realização do aborto.

Ela precisaria fazer alguns exames cardiológicos e foi assim que adentrou um consultório médico, logo que se viu diante do médico desabou em um choro compulsivo, e o médico então lhe perguntou:

_ O que está acontecendo?

_ Meu filho não tem cérebro!

_ E daí?

_ Eu tenho que fazer um aborto...

_ O que você quer fazer minha filha? Perguntou o médico.

_ Quero ter essa criança, quero abraçá-la, quero dizer a ela que a amo,... E nova crise de choro começou.

_ Qual é o problema?

_ Não sei como justificar isso ao meu esposo...

_ Você tem uma religião? Acredita na imortalidade da alma? Acredita que Deus é Justo, Bom e Sábio? Então acredite que tudo tem um propósito.

_ Mas qual?

_ Acha mesmo que é a primeira vez que está nesta Terra, que essa é sua primeira existência aqui?

_ Não sei!

_ Esse espírito tem necessidades que a ciência ainda não compreende, mas o Pai que é justo, bom e sábio promove essa oportunidade para você amar esse ser, para lhe doar o seu tempo, para melhorar ou até mesmo recompor sua indumentária espiritual.

_ Quero saber mais?

Essa senhora buscou na Doutrina Espírita as explicações que satisfizeram sua razão e depois de alguns dias disse ao marido que teria aquela criança e lhe explicou os motivos.

Nove meses se completaram a criança nasceu, era um belo menino de corpo perfeito, a não ser pelo ausência de cérebro, a criança se aconchegou em seu seio, não sugou, mas olhou para ela com um olhar sereno e ela pode dizer aquele ESPIRITO IMORTAL eu AMO VOCÊ!

Duas horas mais tarde a criança partiu.

Dez meses depois uma mensagem a comoveu:

“Querida mãezinha,

Eu vos agradeço cada gesto de carinho, cada doce palavra proferida enquanto estive em seu ventre, agradeço seu abraço e a doce melodia do “AMO VOCÊ!”

Fui suicida em minha ultima existência e antes que eu volte, ainda com seqüelas, era preciso refazer meu corpo perispiritual que fora muito lesado por minhas ações; muito obrigado por aceitar o convite do amor, nem imagina quanto bem me fizeste.

De seu filho sem cérebro.”

A prova cabal para ela estava dada, já não importava mais o que os outros pensavam, ela estava aliviada.

Essa escolha sempre será uma das mais difíceis, mas seja qual for sua escolha, lembrai-vos de examinar todos os lados e uma recomendação de Jesus: “Faça ao outro tudo o que gostaria que o outro te fizesse!”

Boa reflexão e que Deus vós abençoe em suas escolhas.

Um imenso abraço fraterno!!