São Meinha que nos proteja, vem aí a eleição, não vote no Pedro Sapo.

São Meinha que nos proteja, vem aí a eleição, não vote no Pedro Sapo.

História imaginável do osnofa

São Meinha ficou famoso nos anos oitenta, quando da criação do Jornal Brexó e até os dias de hoje tem realizado grandes milagres em nossa Santana de São João Acima, a Itaúna comuna brilhante. Depois de duas costelas quebradas, pela invasão ao Jornal Brexó foi reconhecido pelo povo como milagreiro, e daí virou São Meinha nas bocas pequenas, que nem o Padrinho Padre Cícero em Juazeiro e até os dias de hoje São Meinha continua usando suas interjeições em prol do desenvolvimento da cidade. Santo que é santo não desmerece um pedido. Quarta-feira por volta das 16 horas, alguém tocou campainha na sede do Jornal Brexó, São Meinha foi atender e surpreso ficou quando se deparou com uma velhinha, apavorada e com ar de cansaço, que foi logo dizendo: São Meinha que me proteja, acho que estou nas ultimas! São meinha tratou logo de conduzir a velhinha para a sala de reportagem e deu-lhe um copo d’água fresca. Assim que a senhora acalmou, começou a indagá-la. Quem é a senhora e o que está acontecendo, em que posso ajudar? São Meinha ficou mais surpreso quando a velhinha disse que se chama Itaúna e que literalmente gostaria de contar com sua ajuda, pois no momento não posso contar com os políticos e peço ao povo que nas próximas eleições não vote no Pedro Sapo, famoso tipo popular itaunense.

São Meinha que nos proteja, segundo o osnofa o mérito da questão é política e nestes trinta e três anos o Jornal Brexó tem contribuído para que a nossa querida Itaúna se encontre no desenvolvimento e as criticas apontadas tem dado resultado, “assim caminha a humanidade”. São Meinha acalmou Itaúna dizendo: em breve teremos eleições! Itaúna foi pra casa confiante e o osnofa ficou imaginando com seus botões, o que podemos fazer neste ano eleitoral.

Esta pode ser a maior dúvida do osnofa, mas democraticamente não será a mais difícil de resolver, pois o ano eleitoral está de volta e neste período com certeza, vamos ganhar muitos tapinhas nas costas e muitas promessas políticas. São Meinha nos proteja!

Lembrei-me de um fato interessante, que sucedeu em Itaúna e neste tempo o osnofa nem era nascido. Foi bem antes da inauguração da barragem velha, que se deu em 1949, o Pedro Sapo, conhecida figura popular foi sufragado nas urnas como o mais votado dos candidatos, fato inusitado reconhecido pelo povo e juridicamente sem valor eleitoral.

São Meinha que nos proteja, que neste ano eleitoral o eleitor não vote no Pedro Sapo, estas pessoas nunca irão contribuir politicamente para o desenvolvimento de Itaúna. Esta é a sugestão do osnofa para a próxima eleição. Para a Justiça Eleitoral, basta o cidadão ter ficha limpa, ser filiado a um partido político e atender as exigências da legislação eleitoral que ele pode ser candidato. E sem desmerecer o famoso cidadão Pedro Sapo, figura popular altamente reconhecida pela história, mesmo assim, eu jamais votaria nele.

O osnofa lembra que dentro de uns trezentos anos, São Meinha pode virar Santo de fato, reconhecido pela Igreja Católica Apostólica Romana, eu e o meu amigo jornalista João Gabriel com as bênçãos do amigo Padre Bechelaine vamos cuidar da papelada. Valeu irmão Meinha! Você merece ser reconhecido como Santo!

osnofa.una@hotmail.com

Afonsinho
Enviado por Afonsinho em 10/04/2012
Código do texto: T3604260
Classificação de conteúdo: seguro