deus e diabo, mais que bons amigos.

“Não agüento mais, quero demissão!” Foi essa a fala do diabo ao se encontrar com deus.

Bom, deus estava fazendo a barba no único momento de tranqüilidade do dia. A noite! - mesmo que se venha a pensar que a noite é a manhã em outro lugar, e com isso, ele não teria sossego; bem, vamos pensar que é uma noite onipresente fora da nossa compreensão polar, de dia iluminado pelo sol.

Foi assim que sucedeu. Deus olha para o diabo e fala. “mas por que irá desistir logo agora que o fim esta tão próximo?” O diabo com ar de insatisfação responde: “senhor, meu trabalho é muito duro. Tenho que passar a eternidade toda tentando formar uma rebelião para lutar numa luta já perdida, sem ao menos ter o reconhecimento merecido. Isso é de mais para um pobre cabra da peste. E além do mais, estou cansado de levar a culpa por tudo, pois como o senhor mesmo sabe tudo é culpa do diabo.

Deus com sua sapiência fala. “Lucinho, você sabe o quão importante tu és para minha ópera, não podes arregar agora. Mesmo por que, o que iria fazer se largasse o emprego?”. O diabo – que não usa capote nem nada – responde. “acho que entraria na política ou seria ator, pois mentir e dissimular são o que mais sei fazer. Jeová, só para não repetir a palavra deus, pensa um pouco... em seguida responde. “O melhor seria se tu fosses cantor de rock, já que forra vossa magnificência que criaste tal gênero!”. “É, mas depois que o restart começou a tocar estragou a minha criação – fala o diabo descontente” . muito tempo passa e nada do impasse ser resolvido.

Até que deus tem uma idéia divina. “Já sei, em vez de te demitir nós trocamos de função! O que tu achas?”. O cafuço olha nos olhos de deus e responde. “Pô fala sério, você já é carrasco de mais na sua função imagina na minha. Não. Além do mais eu num nasci pra ajudar ninguém. Terminado o discurso o diabo vai embora. Sozinho novamente, deus pensa. “até que seria bom ser mau!”.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 09/04/2012
Código do texto: T3603731