Sapatos
Ela não era nova, adolescente já foi, estava em outra fase da vida, profissionalmente estava encaminhada, na empresa era reconhecida, promoções anuais lhe eram concedidas, dinheiro não estava faltando, carro, casa, investimentos, estava se preparando para o futuro.
Mas na flor da idade, não curtia mais as baladas, os barzinhos só para tomar alguns drinques com as amigas após o serviço, ou para comemorar aniversários. Na vida amorosa estava sem ânimo! Estava carente! Já faz algum tempo que não tinha namorado! Não era padrão de beleza "modelo", era um pouco mais “carnuda”, se vangloriava disso e antigamente dizia: - aqui tem onde pegar!!!
Hoje, só alguns ex namorados lhe procuravam, claro que para só uma noite de sexo sem compromisso. Eles eram casados, ela não ligava. Eles têm namorada, ela se satisfaz em ser a outra. Eles querem uma rapidinha, ela não quer compromisso. Ela era confiável, eles sabiam, e assim ambos se satisfaziam.
Mas o tempo foi passando, os bens materiais já não lhe satisfazem, o carro só na garagem, o cinema em casa só tem uma espectadora, a pipoca do micro-ondas e o vinho seco, lhe embriagavam sem companhia, já não tinha mais graça este estilo de vida.
Estava faltando a briga do filme de ação, o medo e o friozinho na barriga do suspense, faltando o futuro da ficção, a alegria das comédias, as loucuras do amor, estava faltando o par da comédia romântica, com toda aquela enrolação, tragédias, aventuras para chegar sempre ao final feliz.
A mocinha estava carente, a heroína já não consegue viver sem o vilão, agora só o sexo não lhe acalma, ela precisa de algo mais, ela precisa de alguém com quem conversar, confidenciar, lhe ouvir, alguém em que ela possa descontar o estresse do dia a dia e depois fazer as pazes, alguém que tenha manias, defeitos, seja seu herói e seu vilão ao mesmo tempo, ela quer carinho, aconchego, afago, uns puxões de orelha também (mas de vez em quando)... ela precisa de um namorado!
Estava decidida, de agora em diante, chega de sair com os exs, ela vai atrás de um parceiro, ela será só dele e de mais ninguém, alguém para o resto da vida e para um final feliz de sua existência. Chega de ficar assistindo filme estatelada no sofá cama em frente a tela gigante de última geração.
Ela pensou que iria ser fácil. Estava fora de forma na questão da busca da felicidade, do amor... na balada não se encontrou, dos barzinhos saiu embriagada, dos amigos a indicação furou, da realidade virtual para a real a distância é enorme, e nem tudo é o que aparenta ser. Estava cansanda da busca do homem que ela sonhava.
Mas em um dia de sol, caminhava pela rua comercial do centro da cidade, distraída, seus pensamentos estavam a quilômetros de distância, quando foram interrompidos, bruscamente interrompidos.
- Era ele, só podia ser ele, pensou!
- alto, forte, cabelo loiro (o vento fazia voar delicadamente), bem trajado!!!Não é ilusão, só pode ser ele!!!
Depois de vários meses de busca incessante, ele caminhava tranquilamente pela rua, estava longe, a rua estava tranquila, ela não via mais ninguém naquele momento. De longe seus olhos se encontraram. Seu coração acelerou, ela pensou: - não posso ter um ataque agora!!
Ele sorriu discretamente para ela, o sorriso dele foi como uma chama, deve ter-lhe incendiado seu rosto, corou! Ela sem reação. Será que era para ela que ele estava olhando? Duvidou! Ele continuava olhando, só devia ser para ela, não tinha mais ninguém naquele sentido e naquele local da rua, ela sorriu.
Os passos dela já não eram firmes, ele se aproximava cadê vez mais, ele ia ao encontro dela. Foi quando naquele momento, em que ele se aproximava, ela parou, imóvel, uma rocha, seus olhos brilharam como diamante, sua boca secou, seu coração quase parou.
Da vibração inicial, do calor do coração batendo, passou para um estado de palidez, parada no meio da calçada, seus olhos não se mexiam, petrificada. Alguns segundos passaram-se, foi quando disse em voz alta:
- é esse sapato que eu estava procurando, lindo, divino!!! Vou levar!!!
Ela tinha parado na frente de uma vitrine da loja de sapatos femininos, ela via um sapato de salto da cor vermelha, com detalhes em lilás e pérola. Entrou, pediu para a atendente aquele sapato, e saiu da loja com mais 2 pares de sapatos. Um nunca chegou a usar, outros talvez uma única vez, não precisava de sapato, mas este impulso era mais forte, não conseguia resistir, a um sapato, sandália, chinelo, tamanco....
Namorado não encontrou, mas sua coleção de sapatos aumenta a cada dia que sai pelas ruas, seu closet já tem mais de 500 pares. Não lembra do loiro de cabelos ao vento, que naquela tarde lhe sorriu e lhe disse um “oi” que não foi respondido. Continua a procura de namorado, mas só tem achado sapatos!